sábado, 5 de junho de 2021

JOGP 5273

PARTIDA NUM.: 5273
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Jogo de Volta)

                                              

JOGO: Bahia 2 X 0 Santos (SP)
DATA: Quinta-feira, 25 fevereiro de 2021
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Arena Fonte Nova
JUIZ: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
AUXILIARES: Sidmar dos Santos Meurer (PR) e Rafael Trombeta (PR)
QUARTO ÁRBITRO: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
AUXILIARES DE VÍDEO: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
OBSERVADOR DE VAR: José Alexandre Barbosa Lima (CBF-RJ)
PÚBLICO: Partida com portões fechados
GOLS: Rossi e Alesson (Bah)
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca; Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick de Lucca, Ronaldo (Ramon), Gregore; Rodriguinho (Daniel), Rossi (Thiago Andrade) e Gilberto (Alesson).
TREINADOR: Dado Cavalcanti
SANTOS: João Paulo; Fernando Pileggi (Gabriel Pirani), Luiz Felipe, Alex e Wagner Palha; Vinícius Balieiro, Sandry (Tailson) e Jean Mota (Ivonei); Ângelo (Lucas Lourenço), Bruno Marques e Arthur Gomes (Allanzinho). 
TREINADOR: Marcelo Fernandes
 
OBSERVAÇÃO: Trigésimo oitavo e último jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2020. Com um golaço de voleio do atacante 'Rossi' e um de seu companheiro de ataque 'Alesson', o Bahia venceu o Santos por 2 a 0 na noite deste dia 25/02 (quinta-feira), na jogando Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, pela 38ª e última rodada do Brasileirão de 2020. O Tricolor Baiano abriu o placar ainda no primeiro tempo, depois segurou o Peixe, que criou chances para empatar, mas pecou na falta de pontaria, e ainda fez o segundo na reta final do jogo. O resultado assegurou ao Bahia uma vaga na Copa Sul-Americana de 2021. Já o Santos já tinha conquistado com antecedência o direito de disputar a Libertadores nesta temporada.

Com este resultado o Tricolor da Boa Terra termino o Brasileirão de 2020 com 44 pontos conquistados, na 14ª colocação do campeonato. Já o Santos, com 54 pontos conquistados, encerrou a competição na oitava colocação.

O JOGO

A partida começou morna na Arena Fonte Nova. O primeiro lance de perigo foi aos 10 minutos, em chuta de fora da área do artilheiro 'Gilberto'. A bola passou bem perto do gol do goleiro Santista. Aos 11 minutos, o atacante tricolor 'Rossi', após passe em profundidade do seu companheiro 'Rodriguinho', ficou cara a cara com o 'João Paulo', mas o goleiro santista levou a melhor. Três minutos depois, no entanto, o Bahia abriu o placar. Após cobrança de escanteio, 'Rossi' acertou um lindo voleio fazendo um golaço. O Santos, em desvantagem, acordou e conseguiu chegar com perigo. Primeiro com 'Vinicius Balieiro', depois com 'Arthur Gomes' e na sequência com 'Bruno Marques'. Mas faltou caprichar mais na pontaria. Em resposta, o atacante 'Gilberto' quase fez o segundo gol do Bahia. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Santos quase empatou com 'Vinicius Balieiro', de cabeça. Mas o goleiro 'Douglas Friedrich' fez grande defesa.

Segundo Tempo

O Santos partiu logo para cima no começo da etapa final para tentar o empate. o jogador 'Gabriel Pirani', porém, perdeu uma boa oportunidade. O Bahia, por sua vez, levou perigo quando teve a bola. O meia 'Rodriguinho' acertou um belo chute, e o goleiro santista 'João Paulo' defendeu. Sem desistir, o Peixe chegou com perigo com 'Bruno Marques'. Mas a cabeçada do atacante foi por cima do gol. Mas quem perdeu ótima chance mesmo foi o lateral esquerdo 'Matheus Bahia' do Bahia, aos 20 minutos, ao chutar cruzado para fora. Até o fim do jogo, o Santos insistiu no empate, mas o Tricolor conseguiu ampliar o triunfo com um gol do atacante 'Alesson' e encerrar o Brasileirão se mantendo na Série-A e com a vaga na Copa Sulamerica de 2021.
 
FOTOS:
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário