sábado, 5 de junho de 2021

JOGO 5269

PARTIDA NUM.: 5269
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Jogo de Volta)

                                                 

JOGO: Bahia 1 X 1 Atlético (MG)
DATA: Sábado, 13 fevereiro de 2021
LOCAL: Belo Horizonte-MG
ESTÁDIO: Governador Magalhães Pinto (Mineirão)
JUIZ: Raphael Claus (FIFA-SP)
AUXILIARES: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
QUARTO ÁRBITRO: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
ANALISTA DE CAMPO: Sandoval Franco Ferreira (CBF-MG)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
AUXILIARES DE VÍDEO: Vinicius Furlan (SP) e Fabio Rogério Baesteiro (SP) 
OBSERVADOR DE VAR: Anderson Carlos Gonçalves (CBF-PR)
C. AMARELO: Ronaldo (Bah) e Sávio (Atl)
PÚBLICO: Partida com portões fechados
GOLS: Rossi (Bah) Eduardo Sasha (Atl)
BAHIA: Mateus Claus; Nino Paraíba, Ernando (Juninho), Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Elton), Ronaldo e Gregore; Rossi (Luiz Felipe, depois Juninho Capixaba), Rodriguinho e Gabriel Novaes (Marcelo Ryan).
TREINADOR: Dado Cavalcanti
ATLÉTICO: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Nathan (Alan Franco) e Hyoran (Eduardo Vargas); Savarino, Eduardo Sasha e Marrony (Sávio).
TREINADOR: Jorge Sampaoli (ARG) 
 
OBSERVAÇÃO: Trigésimo sexto jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2020. A posse de bola foi toda do Atlético-MG, mas as chances reais de gol estiveram nos pés do Bahia. No fim, tudo igual no Mineirão - 1 a 1 - pela 36ª rodada do Brasileiro de 2020. O pior visitante da competição conseguiu arrancar pontos do melhor mandante. Desmantelado pela Covid-19, o Bahia foi buscar um ponto em BH, ainda que a ameaça do rebaixamento ficasse ainda viva. Para o lado do Galo, foi mais um resultado ruim para quem ainda sonhava com taça.

Com este resultado se o Vasco-RJ vencesse o Internacional-RS no decorrer da rodada, o Tricolor da Boa Terra iria lamentar. O time carioca encabeçava os quatro últimos colocados do Brasileiro, com 37 pontos conquistados, e se somasse mais três, jogaria o Bahia para a 'Zona de Rebaixamento (Z-4)'. Um empate do cruz-maltino já servia para o time de Dado Cavalcanti permanecer fora da "zona da confusão", e ainda faltavam dois jogos para o Bahia.

Nas últimas duas rodadas, o goleiro 'Anderson', do Bahia, falhou em lances capitais. Bastante criticado pela torcida e imprensa baiana, ele foi liberado pelo clube no início da semana para resolver problemas pessoais. Nesta partida, o jovem goleiro 'Mateus Claus' foi o titular, já que o goleiro 'Douglas Friedrich' ainda não estava recuperado das dores no joelho.
 
O jovem goleiro Mateus Claus que substituiu o goleiro Anderson nesta partida.

O JOGO

Se a justiça impera-se no futebol, o Bahia teria saído para o intervalo, no mínimo, com um empate no placar. Foi melhor do que o Atlético na etapa inicial, criando ao menos quatro oportunidades claras de gol. Chegou a acertar a trave, teve lance cara a cara com o goleiro atleticano 'Everson', mas foi o Galo que teve eficiência ofensiva nesta primeira etapa, quando, em um cruzamento na medida de 'Guilherme Arana', o seu companheiro 'Eduardo Sasha' subiu sozinho e abriu o placar para o Galo Mineiro. Foi, basicamente, a única chegada com perigo do Atlético no primeiro tempo.

Segundo Tempo

O espaço na defesa do Galo estava nítido. E o Bahia voltou com a faca nos dentes na etapa final. Com um minuto de jogo, o Atlético se viu desprotegido do lado esquerdo e o atacante velocista 'Rossi' venceu 'Junior Alonso' na corrida, penetrou na área e chutou com perfeição, no ângulo do gol defendido pelo goleiro atleticano 'Everson', empatando assim a partida em 1 a 1. Os mineiros dominavam a posse de bola e ações, mas a marcação baiana estava afiada, dando poucas chances ao azar. O Bahia tinha poucos contra-ataques, mas assustou novamente com 'Elton', em tirambaço na trave do Galo.

FOTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário