sábado, 5 de junho de 2021

JOGO 5263

PARTIDA NUM.: 5263
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Jogo de Volta)

                                                    Um Grande Escudeiro: BRASIL: ATLÉTICO-PR MUDA RADICALMENTE DE ESCUDO

JOGO: Bahia 1 X 0 Athletico (PR)
DATA: Quarta-feira, 20 de janeiro de 2021
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Itaipava Arena Fonte Nova
JUIZ: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
AUXILIARES: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
QUARTO ÁRBITRO: Edvalter Marinho dos Santos (BA)
ÁRBITRO DE VÍDEO: José Cláudio Rocha Filho (SP)
AUXILIARES DE VÍDEO: Thiago Duarte Peixoto (SP) e Fabricio Porfirio de Moura (SP)
OBSERVADOR DE VAR: Marcos André Gomes da Penha (CBF-ES)
C. AMARELO: Ramon e Índio Ramírez (Bah)
PÚBLICO: Partida com portões fechados
GOL: Thiago Andrade (Bah)
BAHIA: Douglas Friedrich, Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Ramon (Ronaldo) e Índio Ramírez (Edson); Fessin (Rossi), Thiago Andrade (Alesson) e Gabriel Novaes (Rodriguinho).
TREINADOR: Dado Cavalcanti
ATHLETICO: Santos; Jonathan (Zé Ivaldo), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Khellven; Alvarado (Bruno Leite), Christian e Jadson; Vitinho (Reinaldo), Carlos Eduardo (Walter) e Renato Kayzer (Guilherme Bissoli).
TREINADOR: Paulo Autuori
 
OBSERVAÇÃO: Trigésimo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2020. Com um gol do jovem atacante 'Thiago Andrade', o Bahia venceu o Athletico-PR pela 31ª rodada do Brasileirão (o tricolor baiano tinha um jogo a menos), jogo este realizado neste dia 20/01(quarta-feira) , no estádio da Fonte Nova, em Salvador. Com isso encerrou um jejum que já durava dois meses e, de quebra, vai dormir fora da Zona do Rebaixamento (Z-4).

Com este resultado o Bahia chegou aos 32 pontos conquistados, ultrapassando o Vasco-RJ e Fortaleza-CE e chegando à 15ª posição na tabela, mas precisaria torcer contra esses dois adversários no decorrer da rodada para se manter fora do 'Z-4'. O Furacão permaneceu com os seus 39 pontos, na 10ª posição, mas poderia ser ultrapassado pelo Atlético-GO e Red Bull Bragantino-SP.

Até o mês anterior, o jovem atacante 'Thiago Andrade' estivera brilhando com a equipe sub-20 do Bahia. Por causa da necessidade do Time Principal, o Técnico Dado Cavalcanti o requisitou e, depois de três jogos, marcou nesta partida o seu primeiro gol como profissional.

O JOGO

Os primeiros 45 minutos foram de um jogo morno em Salvador, de pouquíssimas chances e com duas equipes sonolentas. A melhor oportunidade aconteceu logo aos dois minutos, em finalização do lateral-direito baiano 'Nino Paraíba', mas que foi defendida poelo goleiro athleticano 'Santos'. A partida ficou travada no meio-campo e Bahia e Athletico não conseguiram fazer fluir os seus jogos.

Segundo Tempo


Os times voltaram do intervalo com a mesma sonolência da primeira etapa, sem criar grandes chances de gol. Até que brilhou a estrela do garoto atacante 'Thiago Andrade', que recebeu um passe açucarado do seu companheiro atacante 'Rossi' e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede. Apático, o Athletico se mostrou incapaz até de promover aquele famoso “abafa” e saiu de Salvador derrotado.

FOTOS:




Nenhum comentário:

Postar um comentário