sábado, 5 de junho de 2021

JOGO 5301

PARTIDA NUM.: 5301
COMPETIÇÃO: Copa do Sulamericana (Primeira Fase - Jogo de Volta)

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

JOGO: Bahia 0 X 1 Independiente (ARG)
DATA: Terça-feira, 18 de maio de 2021
LOCAL:
Avellaneda (ARG)
ESTÁDIO:  Libertadores de América (La Doble Visera)
JUIZ: Andres Rojas (COL)
AUXILIARES: Miguel Roldan (COL) e Alexander Guzman (COL)
C. AMARELO: Rodriguinho e Maycon Douglas (Bah) e Fabricio Bustos, Sergio Barreto e Sebastián Palacios (Ind) 
PÚBLICO: Partida com portões fechados
GOL: Thonny Anderson (contra) (Ind)
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Germán Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Galdezani), Thaciano (Alesson) e Daniel; Rossi (Óscar Ruiz), Rodriguinho (Maycon Douglas) e Gilberto (Thonny Anderson).
TREINADOR: Dado Cavalcanti
INDEPENDIENTE: Sebastián Sosa; Fabricio Bustos, Sergio Barreto, Insaurralde, e Ortega; Lucas Romero, Lucas González (Arregui) e Domingo Blanco; Sebastián Palacios (Menéndez), Braian Martínez (Velasco) e Herrera.
TREINADOR: Julio Cesar Falcioni 
 
OBSERVAÇÃO: Quinto jogo do Bahia na Copa Sulamericana de 2021. O Bahia que tinha tudo para encaminhar a classificação na Copa Sul-Americana de 2021 se complicou após este resultado. Em noite com maior volume ofensivo, o Tricolor Baiano não aproveitou as chances que teve e, de quebra, cometeu uma falha crucial na defesa. O goleiro 'Douglas Friedrich' saiu mal do gol, e seu companheiro de equipe 'Thonny Anderson' marcou contra, e assim o Independiente-ARG venceu a partida por 1 a 0, joagando no estádio Libertadores de América, localizado na cidade de Avellaneda (grande Buenos Aires).

Com este resultado, o clube argentino assumiu a liderança do grupo faltando uma rodada para o fim da primeira fase. Já o Bahia caiu para o segundo lugar e permanecendo com oito pontos conquistados, três a menos que o Independiente. O time ainda poderia cair mais uma posição na rodada caso o Montevideo City Torque-URU batesse o já eliminado Guabirá-BOL. A partir daquele momento para avançar de fase, o Tricolor teria de vencer o seu último jogo contra o Montevideo City Torque e torcer para o Independiente perdesse a sua partida para o Guabirá.

Vale registrar que aos 30 minutos do primeiro tempo, o atacante argentino 'Sebastián Palácios' caiu na área após disputa com 'Rodriguinho' e pediu pênalti. O árbitro colombiano Andres Rojas mandou seguir.

O JOGO

O Bahia começou melhor e, mesmo com menos posse de bola, foi o time que criou as oportunidades mais claras. Com o lado direito como principal caminho no ataque, o Tricolor da Boa Terra chegou perto de marcar aos 11 minutos da partida, atraves de uma cabeçada do artilheiro 'Gilberto', e aos 23 minutos, em uma finalização de primeira do volante 'Thaciano', após boa jogada do ataque baiano. Só que o Tricolor parou de levar perigo e deu mais campo aos argentinos. Sorte que o sistema defensivo se mostrou ajustado e não deu chances. A melhor oportunidade do Independiente foi em chute de longe do jogador 'Sebastián Palacios' que o goleiro baiano 'Douglas Friedrich' bobeou e espalmou.

Segundo Tempo

Na etapa final só deu Bahia, mas infelizmente quem marcou foi o Independiente. Melhor desde o início da partida, o Tricolor Baiano empilhou oportunidades e, logo aos seis minutos, até marcou com o meia 'Daniel', mas o volante 'Thaciano' foi flagrado em impedimento. O time não se abateu e chegou perto de marcar em chute de cruzado do atacante 'Rossi' e finalização de seu companheiro 'Rodriguinho'. As melhores chances, porém, estiveram com o zagueiro 'Juninho' em cabeçada dentro da área. Só que o clube argentino ainda rondava a área tricolor e, aos 41 minutos, contou com uma falha na saída de bola do goleiro 'Douglas Friedrich' que resultou em um gol contra do atacante 'Thonny Anderson'  e assim venceu a partida.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário