sábado, 5 de junho de 2021

JOGO 5290

PARTIDA NUM.: 5290
COMPETIÇÃO: Campeonato Baiano (Primeira Fase)


JOGO: Bahia 1 X 0 Bahia de Feira (BA)
DATA: Domingo, 18 de abril de 2021
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Governador Roberto Santos (Pituaçu) 
JUIZ: Eziquiel Sousa Costa (BA)
AUXILIARES: Jucimar dos Santos Dias (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)
EXPULSÃO: Hugo Freitas (BaF)
C. AMARELO: Gustavo Henrique, Jeremias, Caio Mello e Fabrício (Bah) e Paulo Paraíba, Hércules, Hugo Freitas (2x) e Bruninho (BaF)
PÚBLICO: Partida com portões fechados
GOL: Marcelo Ryan (Bah)
BAHIA: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Ignácio (Jeremias), Gustavo Henrique e Felipinho (Mayk); Raniele, Pablo e Bruno Camilo; Daniel Penha (Gustavo Brinquedo), Gustavo (Fabrício) e Marcelo Ryan (Caio Mello).
TREINADOR: Cláudio Prates
BAHIA DE FEIRA: Jean; Wesley, Jarbas (Eduardo), Paulo Paraíba e Cazumba; Hércules, Diones e Hugo Freitas; Thiaguinho, Pedro Neto (Marcone) e Deon (Bruninho).
TREINADOR: Oliveira Canindé 
 
OBSERVAÇÃO: Oitavo jogo do Bahia no Campeonato Baiano de 2021. O duelo entre Bahia e Bahia de Feira-BA, na tarde deste dia 18/04 (domingo), era fundamental para as duas equipes na disputa do Campeonato Baiano de 2021. Ainda mais para o Bahia, que poderia ver a sua situação se complicar no estadual. E foi por pouco. Em mais um jogo ruim do 'Time de Transição', mesmo ficando com um jogador a mais em campo a partir dos 39 minutos do primeiro tempo, o triunfo só veio a sair aos 37 minutos do segundo tempo, através de um gol do jovem atacante 'Marcelo Ryan'. Com os três pontos conquistados, o Bahia da capital chegou aos 12 pontos, ficando na quarta colocação da competição. Já o Bahia de Feira, também com 12 pontos conquistados, se manteve em terceiro lugar no campeonato.

Logo depois da expulsão do jogador 'Hugo Freitas' do Tremedão, ocorreu um lance polêmico em Pituaçu. O zagueiro 'Ignácio' do Tricolor da capital foi derrubado dentro da área, aos 42 minutos do primeiro tempo, mas o árbitro da partida resolveu marcar falta na entrada da área.

Vale registrar que os jogadores desse 'Time de Transição' do Bahia contaram com espectadores importantes nesta partida, já que o técnico do 'Time Principal', Dado Cavalcanti, o seu auxiliar 'Pedro Gama' e o coordenador 'Renê Marques', estiveram acompanhando o jogo de perto.
 

O JOGO

Foi um primeiro tempo de amplo domínio do Bahia, mas sem conseguir abrir o placar. O Tricolor da capital chegou com perigo em algumas oportunidades, principalmente quanto explorou as laterais, mas falhou no momento final. A vantagem ficou ainda maior quando o jogador 'Hugo Freitas' do Tremedão recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 39 minutos. Porém o primeiro tempo acabou sem bola na rede.

Segundo Tempo

A vantagem numérica ficou longe de ser demonstrada dentro de campo pelo Bahia da capital. Na verdade, em alguns momentos do segundo tempo, foi o Bahia de Feira que atuou melhor. Com o passar do tempo, o nervosismo do Bahia passou a ficar evidente. Em um rebote do goleiro 'Jean' do Tremedão, atacante 'Marcelo Ryan' perdeu um gol sozinho dentro da pequena área. Porém veio se redimir, quando aos 37 minutos o jovem atacante fez, de cabeça, o gol do triunfo do Bahia.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário