sábado, 5 de junho de 2021

JOGO 5285

PARTIDA NUM.: 5285
COMPETIÇÃO: Copa do Nordeste (Primeira Fase)


JOGO: Bahia 1 X 2 Fortaleza (CE)
DATA: Sábado, 03 de abril de 2021
LOCAL: Fortaleza-CE
ESTÁDIO: Governador Aderaldo Plácido Castelo (Arena Castelão)
JUIZ: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
AUXILIARES: Clóvis Amaral da Silva (PE) e John Andson Alves Ribeiro (PE)
QUARTO ÁRBITRO: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
ANALISTA DE CAMPO: Paulo Silvio dos Santos (CBF-CE)
C. AMARELO: Lucas Fonseca, Daniel, Juninho Capixaba Matheus Bahia e Gilberto (Bah) e Matheus Jussa, David, Matheus Vargas e Wellington Paulista (For)
PÚBLICO: Partida com portões fechados
GOLS: Gilberto (Bah) e Matheus Jussa e David (For)
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Conti, Lucas Fonseca e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick de Lucca (Matheus Galdezani), Edson (Thaciano) e Daniel (Gabriel Novaes); Rossi (Alesson), Rodriguinho e Gilberto.
TREINADOR: Dado Cavalcanti
FORTALEZA: Felipe Alves; Daniel Guedes (Tinga), Jackson, Wanderson e Carlinhos; Éderson, Matheus Jussa e Matheus Vargas (Felipe); David (Yago Pikachu), Robson (Romarinho) e Wellington Paulista (Gustavo Coutinho).
TREINADOR: Enderson Moreira 
 
OBSERVAÇÃO: Sétimo jogo do Bahia na Copa do Nordeste de 2021. Com jogo bastante movimentado, o Fortaleza-CE venceu o Bahia por 2 a 1 neste dia 03/04 (sábado), jogando na Arena Castelão, em Fortaleza-CE, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste de 2021, e com isso garantiu de forma antecipada a classificação para a segunda fase da competição. O primeiro gol do Leão foi marcado aos 24 minutos da etapa inicial através do jogador 'Matheus Jussa'. E na reta final do primeiro tempo o Bahia empatou com o artilheiro 'Gilberto'. Na segunda etapa, o Leão carimbou a vitória com gol do atacante 'David'.
 
Com este resultado, o Fortaleza terminou o jogo com 14 pontos e na liderança do 'Grupo B' da competição. Já o Bahia manteve-se em terceiro lugar com 10 pontos conquistados no 'Grupo A' da Copa do Nordeste. 
 
O JOGO 
 
O jogo começou movimentado. Logo aos dois minutos de partida, o Fortaleza assustou com cruzamento de 'Wellington Paulista' para o atacante 'David', que de cabeça quase abriu o placar na Arena Castelão. Por outro lado, o tricolor baiano tinha boas jogadas pelo lado direito com o lateral-direito 'Nino Paraíba', mas nada de muito perigo a meta do goleiro 'Felipe Alves'. Até que aos 24 minutos, o Fortaleza abriu o placar. Mais uma jogada do meia 'Matheus Vargas'. Ele ajeitou pro 'Matheus Jussa', que pegou em cheio fazendo 1 a 0 para o Fortaleza. Depois do gol, o Fortaleza teve mais duas oportunidades de ampliar, mas acabou não aproveitando. O Bahia, mesmo aparecendo pouco, teve uma chance e colocou para dentro. Após vacilo da defesa do tricolor cearense, o meia 'Rodriguinho' cruzou para o artilheiro 'Gilberto' e ele deixou tudo igual no final do primeiro tempo da partida. 
 
Segundo Tempo
 
No segundo tempo, o Bahia voltou ligado no jogo e teve boas chances de virar a partida. Mas no futebol quem não faz leva. E o Fortaleza voltou a ficar à frente com o atacante 'David'. Após 'Robson' fazer lançamento, 'David' aproveitou, ganhou da marcação do lateral-direito 'Nino Paraíba' e fez 2 a 1 para o Fortaleza. O time baiano precisava vencer a partida para se classificar para a próxima fase do Nordestão e foi para o tudo ou nada. O lado direito com 'Nino Paraíba' era perigoso e quase que aos 30 minutos o time baiano empatava. Quatro minutos depois, em jogada de escanteio, o meia 'Rodriguinho' também teve outra boa chance para empatar, mas não marcou.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário