sábado, 5 de junho de 2021

JOGO 5292

PARTIDA NUM.: 5292
COMPETIÇÃO: Copa do Nordeste (Semifinal - Jogo Único)


JOGO: Bahia (4) 0 X 0 (2) Fortaleza (AL)
DATA: Sábado, 24 de abril de 2021
LOCAL: Fortaleza-CE
ESTÁDIO: Governador Aderaldo Plácido Castelo (Arena Castelão)
JUIZ: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
AUXILIARES: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
QUARTO ÁRBITRO: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
DELEGADO LOCAL: Maria Aparecida Castro Ferreira (CBF-CE) 
ANALISTA DE CAMPO: Francisco de Assis Almeida Filho (CBF-CE)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
AUXILIARES DE VÍDEO: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
OBSERVADOR DO VAR: Emerson Luiz Sobral (CBF-PE)
C. AMARELO: Thaciano, Nino Paraíba e Jonas (Bah) e Carlinhos e Tinga (For)
PÚBLICO: Partida de portões fechados
BAHIA: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Germán Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick de Lucca (Jonas), Daniel (Matheus Galdezani) e Thaciano (Lucas Araújo); Rossi (Oscar Ruiz), Rodriguinho e Gilberto.
TREINADOR: Dado Cavalcanti
FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto, Juan Quintero e Carlinhos (Bruno Melo); Matheus Jussa, Éderson e Gustavo Blanco (Matheus Vargas); David (Lucas Crispim), Robson e Wellington Paulista (Romarinho).
TREINADOR: Enderson Moreira 
 
OBSERVAÇÃO: Décimo jogo do Bahia na Copa do Nordeste de 2021. A final da Copa do Nordeste 2021 seria uma reedição da decisão de 2020. Na noite deste dia 24/04 (sábado), jogando no estádio do Castelão, em Fortaleza, o Bahia eliminou o Fortaleza-CE nos pênaltis por 4 a 2, após um empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, e garantiu assim o direito de disputar a taça do regional pelo segundo ano consecutivo. Assim como na última temporada, o adversário será o Ceará-CE, que bateu o Vitória-BA mais cedo pelo placar de 2 a 0.

A disputa de pênaltis transformou o jovem goleiro Matheus Teixeira em um herói de última hora. O goleiro foi escalado como titular após 'Douglas Friedrich' testar positivo para Covid-19. Reserva imediato, 'Mateus Claus' estava se recuperando de uma lesão, o que abriu espaço para o jovem de 22 anos atuar neste dia. Ele pegou as cobranças dos jogadores cearenses 'Bruno Melo' e 'Robson'.

O JOGO

Fortaleza e Bahia já haviam se enfrentado duas vezes em 2021, com uma vitória para cada lado. Pelos duelos recentes, a semifinal ganhou um tom extra de rivalidade. No terceiro embate do ano, o time baiano começou com mais posse, mas o Tricolor cearense foi mais perigoso e esteve perto de marcar um golaço com o atacante 'Wellington Paulista', que viu o goleiro baiano 'Matheus Teixeira' adiantado e arriscou quase do meio-campo. Com um time mais criativo, o Bahia subiu de produção e buscou pressionar, principalmente pela direita, com o atacante 'Rossi', que perdeu pelo menos três chances, uma delas com a finalização no travessão. Já o Fortaleza, escalado com três volantes, ficou sem saída de bola e tentou apostar nos contragolpes, tendo o atacante 'David' como principal arma. Ao fim de 45 minutos, o time baiano foi melhor, mas o placar ficou zerado.

Segundo Tempo

Após o intervalo, a dinâmica de jogo seguiu parecida. O Bahia tinha a bola e pressionava o Fortaleza, que tentava a recuperação no campo defensivo para sair em velocidade no contra-ataque. O atacante 'Rossi', inclusive, seguiu como homem mais perigoso do time baiano, mas desperdiçou as chances que teve até ser substituído. Nos minutos finais, as equipes passaram a arriscar menos. O goleiro cearense 'Felipe Alves' chegou a fazer cera para que o jogo terminasse. O empate em zero a zero levou a decisão para a disputa de pênaltis.

O Bahia levou a melhor na disputa de pênaltis por 4 a 2. O jogadores 'Bruno Melo' e 'Robson' desperdiçaram as cobranças pelo Fortaleza, enquanto 'Lucas Crispim' e 'Ederson' acertaram o alvo. Já no Tricolor baiano, 'Juninho Capixaba' perdeu, mas viu 'Gilberto', 'Galdezani', 'Rodriguinho' e o zagueiro argentino 'Conti' balançarem as redes.

FOTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário