sábado, 5 de junho de 2021

JOGO 5265

PARTIDA NUM.: 5265
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Jogo de Volta)

                                           

JOGO: Bahia 2 X 1 Corinthians (SP)
DATA: Quinta-feira, 28 janeiro de 2021
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Arena Fonte Nova
JUIZ: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
AUXILIARES: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
QUARTO ÁRBITRO: Wagner Francisco Silva Souza (BA)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
AUXILIARES DE VÍDEO: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
OBSERVADOR DE VAR: Marrubson Melo Freitas (CBF-DF)
C. AMARELO: Gregore, Índio Ramírez e Ramon (Bah) e Jô (Cor)
PÚBLICO: Partida com portões fechados
GOLS: Gilberto e Índio Ramírez (Bah) e Gabriel (Cor)
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca (Juninho), Ernando e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Gregore, Ronaldo e Índio Ramirez (Ramon); Rossi (João Pedro), Thiago Andrade e Gilberto (Alesson).
TREINADOR: Dado Cavalcanti
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos (Raul Gustavo); Gabriel, Cantillo (Ederson) e Araos (Jonathan Cafu); Gustavo Silva (Gabriel Pereira), Mateus Vital (Camacho) e Jô.
TREINADOR: Vagner Mancini
 
OBSERVAÇÃO: Trigésimo segundo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2020. O Bahia venceu o Corinthians por 2 a 1, na noite deste dia 28/01 (quinta-feira), na Arena Fonte Nova, em Salvador, em jogo atrasado da 30ª rodada do Brasileirão, e deu um importante passo na luta contra o 'Rebaixamento' ao deixar o 'Z-4'. O artilheiro 'Gilberto' e o colombiano 'Índio Ramírez' fizeram os gols do Tricolor Baiano,  e Gabriel diminuiu para o Timão. A equipe do Técnico Vagner Mancini, aliás, com três derrotas nos últimos quatro jogos, vê o sonho de buscar uma vaga na Libertadores da América de 2021 cada vez mais distante (para essa partida, o técnico teve o desfalque de 10 jogadores que testaram positivo para Covid-19, não viajaram e depois, com o time já em Salvador, tiveram novo exame, só que negativo). O time alvinegro até foi superior em vários momentos do jogo, mas sofreu gols em momentos de eficiência do Bahia e não conseguiu reagir.

Com este triunfo o Bahia foi a 35 pontos conquistados, ultrapassando o Fortaleza-CE nos critérios de desempate e deixando a 'Zona do Rebaixamento'. Já o Corinthians, estacionado nos 45 pontos conquistados, seguiu na nona posição, a sete pontos do G-6.

O JOGO

O jogo começou morno, picado por faltas e pela demora na comunicação do árbitro 'Ricardo Marques Ribeiro' com o VAR - mesmo sem nenhuma consulta ao monitor. Mas, aos poucos, o Corinthians foi ditando o ritmo da partida. Aos 20 minutos, o jogador corintiano 'Gustavo Mosquito' teve ótima oportunidade, após lançamento do seu companheiro 'Cantillo' e passe de cabeça do atacante 'Jô', mas chutou para fora. Oito minutos depois, o goleiro baiano 'Douglas Friedrich' se agigantou na frente do atacante 'Jô' e evitou o primeiro gol da partida. Os visitantes dominavam, mas foram os donos da casa que abriram o placar, na primeira finalização no jogo. O atacante 'Rossi' cobrou falta da direita, o goleiro corintiano 'Cássio' tirou de soco e, na sobra, o volante baiano 'Ronaldo' chutou cruzado, vindo a bola sobrar para artilheiro 'Gilberto', que não perdoou desviando de cabeça para o fundo das redes, Bahia 1 X 0. Em desvantagem, o Timão tentou pressionar e chegou a ter um gol anulado, por impedimento de 'Araos', mas acabou indo para o intervalo com um prejuízo ainda maior. Aos 48 minutos, após um passe errado de 'Fábio Santos', que 'Bruno Méndez' não conseguiu dominar, o Bahia puxou contra-ataque com o jovem atacante Thiago Andrade, que serviu ao colombiano 'Índio Ramírez', que deixou 'Gil' e 'Fábio Santos' no chão e chutou por baixo do goleiro 'Cássio', fazendo Bahia 2 X 0.

Segundo Tempo

A etapa final começou quente, com o Corinthians tentando reagir e partindo ao ataque. Depois de criar duas chances, o Timão reclamou muito de um toque de mão do volante baiano 'Gregore', checado pelo VAR e não sinalizado como pênalti. Durante a revisão, inclusive, 'Gregore' e o companheiro de time 'Rossi' se desentenderam e chegaram a discutir bem perto um do outro. Melhor em campo, o Timão conseguiu diminuir aos 25 minutos, quando após uma jogada de 'Gabriel Pereira', o seu companheiro 'Gabriel' recebeu em profundidade e bateu cruzado, fazendo Bahia 2 X 1. Dois minutos depois, o goleiro 'Cássio' salvou o Corinthians de levar o terceiro e colocar água na reação, ao defender chute forte do jovem atacante baiano 'Thiago Andrade'. Com muita dificuldade para criar, o Timão permaneceu em cima do Bahia na busca do empate. E os donos da casa, à espera do contra-ataque, tentaram ampliar. Com oito minutos de acréscimo, o Corinthians intensificou a pressão na reta final. Mas o Bahia conseguiu segurar essa importante vitória em casa.

FOTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário