sábado, 5 de junho de 2021

JOGO 5281

PARTIDA NUM.: 5281
COMPETIÇÃO: Copa do Nordeste (Primeira Fase)


JOGO: Bahia 4 X 0 Sport (PE)
DATA: Sábado, 20 de março de 2021
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Governador Roberto Santos (Pituaçu)
JUIZ: Léo Simão Holanda (CE)
AUXILIARES: Cleberson do Nascimento Leite (CE) e Eleutério Felipe Marques Junior (CE)
QUARTO ÁRBITRO: Wagner Francisco Silva Souza (BA)
ANALISTA DE CAMPO: Carlos Alberto Souza Vila Nova (CBF-BA)
C. AMARELO: Lucas Fonseca e Matheus Bahia (Bah) e Dalberto, Betinho, Ítalo e Paulinho (Spo) 
PÚBLICO: Partida com portões fechados
GOLS: Patrick de Lucca, Gabriel Novaes (2) e Rodriguinho (Bah)
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba (João Pedro), Lucas Fonseca, Juninho (Ignácio) e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Edson (Raniele) e Daniel (Ramon); Rodriguinho, Gabriel Novaes e Gilberto (Alesson). 
TREINADOR: Dado Cavalcanti
SPORT: Carlos Eduardo; Ewerthon, Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão, Ricardinho (Toró) e Betinho (Ítalo); Dalberto, Gustavo (Neílton) e Mikael (Paulinho).
TREINADOR: Jair Ventura 
 
OBSERVAÇÃO: Quarto jogo do Bahia na Copa do Nordeste de 2021. O Bahia passeou no estádio de Pituaçu e goleou com facilidade o Sport-PE pelo placar de 4 a 0, em partida realizada na tarde deste dia 20/03 (sábado), pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Com muita agressividade e espaço para jogar, o Tricolor Baiano balançou as redes duas vezes em cada etapa. Os jogadores 'Patrick de Lucca', 'Rodriguinho' e 'Gabriel Novaes', duas vezes, marcaram os gols deste clássico nordestino.

O Bahia voltou à liderança do Grupo A, com sete pontos. Porém, a equipe baiana ainda poderia ser ultrapassada naquela rodada pelo Treze-PB e CRB-AL, que entrariam em campo no domingo. Já o Sport, com dois pontos, seguia na lanterna do Grupo B da competição.

Com este resultado o Bahia seguia sem perder para o Sport na Copa do Nordeste. O duelo deste dia 20/03/2021 marcou o 11º encontro entre as equipes no histórico deste regional. O retrospecto era de cinco vitórias para o Tricolor e seis empates.

O JOGO

Mordido após as críticas sobre o comportamento no BA-VI do último sábado, o Bahia entrou em campo disposto a apagar a má impressão deixada no clássico. Com muita agressividade e triangulações, a equipe tricolor envolveu o Sport e colocou o goleiro rubro-negro 'Carlos Eduardo' para trabalhar muito no primeiro tempo. Quando não encontrava espaços para entrar na área, o time baiano arriscava finalizações de longa distância. Assim, o volante 'Patrick de Lucca' acertou a trave e, pouco tempo depois, marcou um golaço em finalização que bateu no travessão antes de estufar as redes. Atordoado, o Sport tentou responder com cruzamentos. E quase deu certo. o zagueiro 'Iago Maidana' e seu companheiro 'Mikael' levaram perigo em lances de bola aérea. Mas o Bahia não se acomodou com a vantagem e ampliou o placar com 'Gabriel Novaes', que aproveitou uma sobra de bola após a defesa pernambucana bloquear um chute do artilheiro 'Gilberto'.

Segundo Tempo

O técnico rubro-negro 'Jair Ventura' tentou acordar o Sport com a entrada do estreante 'Toró' na vaga de 'Ricardinho'. No entanto, a saída do volante deixou o Rubro-Negro ainda mais exposto. O Bahia, mesmo sem o mesmo ímpeto da primeira etapa, seguiu explorando espaços e criando chances. O gol parecia uma questão de tempo, e apareceu após o meia 'Rodriguinho' receber lançamento na medida do atacante 'Gilberto' e chutar forte na saída do goleiro. O placar confortável se converteu em goleada com mais um gol do atacante 'Gabriel Novaes', que pegou de primeira um rebote do goleiro 'Carlos Eduardo'.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário