sábado, 5 de junho de 2021

JOGO 5296

PARTIDA NUM.: 5296
COMPETIÇÃO: Campeonato Baiano (Primeira Fase)


JOGO: Bahia 1 X 0 Jacuipense (BA)
DATA: Quarta-feira, 05 de maio de 2021
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Governador Roberto Santos (Pituaçu)
JUIZ: Reinaldo Silva de Santana (BA)
AUXILIARES: Jucimar dos Santos Dias (BA) e Ledes José Coutinho Neto (BA)
C. AMARELO: Douglas Borel e Ignácio (Bah) e Tiago Alves (Jac)
PÚBLICO: Partida com portões fechados
GOL: Marcelo Ryan (Bah)
BAHIA: Denis Júnior; Douglas Borel (Luiz Felipe), Ignácio, Gustavo Henrique e Felipinho; Caio Mello, Bruno Camilo (Everson) e Pablo (Mayk); Daniel Penha, Gustavo Custódio (Ronaldo) e Marcelo Ryan (Chrystian Barletta)
TREINADOR: Cláudio Prates
JACUIPENSE: Vitor; Railan, Tiago Alves, Railon e Vicente; Josa (Matheus Tenório), Luis Fernando (Cassio Santos), Peixoto e Danilo Rios (Perozo); Popô (Mateus) e Dinei.
TREINADOR: Jonilson Veloso 
 
OBSERVAÇÃO: Nono jogo do Bahia no Campeonato Baiano de 2021. Após esta partida, o Bahia entrava na semifinal do Campeonato Baiano de 2021. Em um confronto com cara de mata-mata com o Jacuipense-BA, o 'Tricolor da Boa Terra' foi mais eficiente e levou a melhor jogando no estádio de Pituaçu, em Salvador-BA, pela 9ª rodada da competição. O jovem atacante 'Marcelo Ryan' abriu o placar logo aos seis minutos e a partir daí o Jacupa cresceu na partida, acertou a trave e perdeu outras chances incríveis. Já o Bahia também falhou na hora de ampliar o marcador, mas não precisou, pois venceu, se classificou para semifinal e eliminou o rival na competição.

Com este resultado o Bahia avançou em terceiro lugar e iria pegar o Bahia de Feira-BA nas semifinais. Já a Jacuipense ficou em sexto, não se classificou e a partir daquele momento iria concentrar as suas energias na Série C do Brasileiro.

Jacuipense e Bahia fizeram um jogo agitado e de muitas oportunidades de gols. Foram quatro bolas na trave, duas para cada lado. Em uma delas, o atacante 'Marcelo Ryan' estava impedido, é verdade. Mas só comprovou que faltou pontaria no jogo. E olhe que o atacante deixou o dele.

O JOGO

Esta etapa inicial da partida premiou a eficiência. O Bahia começou melhor e, logo aos cinco minutos, abriu o placar através do jovem atacante 'Marcelo Ryan', que tabelou com o seu companheiro 'Gustavo Custódio', invadiu a área e balançou as redes. Aos sete minutos, o tricolor 'Bruno Camilo' acertou a trave em chute de longe. E o Esquadrão de Aço praticamente parou aí. A partir daí a Jacuipense passou a ter o total domínio das ações e empilhou oportunidades. Os jogadores 'Peixoto' e 'Danilo Rios', em chutes de fora da área, chegaram perto de marcar. Aos 36 minutos, o atacante 'Dinei' finalizou de cabeça e tirou tinta da trave. No fim, o Bahia voltou a assustar com o jogador 'Pablo', em um chute de fora da área.

Segundo Tempo

Já a etapa final começou franca e com muitas oportunidades de gols. Aos seis minutos, o atacante 'Ronaldo' do Bahia perdeu uma oportunidade frente a frente com o goleiro da jacupa e aos 12 minutos, o atacante 'Dinei' do time do interior parou na trave. E assim como na etapa inicial, aos poucos, o Jacuipense foi tomando conta do jogo. Só que 'Dinei' e 'Popô' não tiveram uma boa noite e desperdiçaram as suas chances. Pelo menos em duas delas, 'Popô' desperdiçou livre dentro da área. Só no fim, o Bahia voltou a assustar e levou perigo com um chute de primeira de Caio Mello.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário