sábado, 26 de junho de 2021

LIGGER

LIGGER
 
JOGADOR:
Ligger
NOME: Ligger Moreira Malaquias
DATA DE NASCIMENTO: 18 de maio de 1988
LOCAL: Santo Amaro-BA
DATA DE FALECIMENTO:
LOCAL:
POSIÇÃO: Zagueiro
PERÍODO: 2021 e 2022
ID CBF:
JOGOS: 3 partidas
GOLS: Nenhum
ORIGEM: Divisões de Base Icasa-CE
JOGO DE ESTREIA: São Paulo-SP 1 X 0 Bahia em partida pelo Campeonato Brasileiro da Série-A de 2021 realizada no dia 10/07/2021.
JOGO DE DESPEDIDA: Atlético (MG) 3 X 0 Bahia em partida pelo Campeonato Brasileiro da Série-A de 2021 realizada no dia 25/07/2021.
CLUBES NA CARREIRA: Icasa-CE, Guarani de Juazeiro-CE, Cianorte-PR, Juazeiro-CE, Oeste-SP, Sheriff Tiraspol-MOL, Joinville-SC, Fortaleza-CE, Red Bull Brasil-SP, Red Bull Bragantino-SP, Bahia.
 
TÍTULOS NO CLUBE
 
Nenhum
 
OBSERVAÇÕES: Nascido em Santo Amaro-BA, o zagueiro Ligger começou sua carreira no futebol amador de São Francisco do Conde. Depois disputando dois campeonatos nas categorias de base do Ipiranga, mas não teve oportunidades em outros clubes da região.
 
Com 18 anos, pensando em encerrar sua carreira no futebol e voltando a estudar, um empresário que viu ele jogar fez um convite para fazer um teste no Guarani de Juazeiro-CE. Quando ele chegou em Juazeiro do Norte, o Guarani não voltou das férias e então foi para o Icasa-CE. Gostaram do futebol do Ligger e se profissionalizou no mesmo clube.
 
Ligger continuou sua carreira e se transferiu para clubes como o Guarani de Juazeiro-CE, o Cianorte-PR, Juazeiro-CE, Oeste-SP, Fortaleza e até um clube da Moldávia, o Sheriff Tiraspol. Após mais de dois anos no Red Bull Bragantino, onde conquistou o título da Série B 2019 e disputou 29 das 38 rodadas do Brasileirão 2020 (26 como titular), em 25 de junho de 2021, o jogador foi anunciado oficialmente como novo reforço pela diretoria do Esquadrão de Aço, tendo assinado o seu contrato com o tricolor até o fim de 2022.
 
Após o final do desastroso segundo semestre da temporada de 2021, onde o Bahia acabou sendo rebaixado para Série-B do Brasileirão, tendo ainda contrato em vigor com o clube, o jogador Ligger foi um dos zagueiros confirmados no elenco para a temporada de 2022.
 
Porém em em 21 de janeiro de 2022 a diretoria do Bahia anunciou que o zagueiro Ligger não faria mais parte do elenco azul, vermelho e branco. As partes acertaram a rescisão do contrato, que se encerraria no final de 2022, em comum acordo.
 
FOTOS:




Nenhum comentário:

Postar um comentário