sábado, 5 de junho de 2021

JOGO 5264

PARTIDA NUM.: 5264
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Jogo de Volta)

                                           

JOGO: Bahia 0 X 2 Sport (PE)
DATA: Domingo, 24 de janeiro de 2021
LOCAL: Recife-PE
ESTÁDIO: Adelmar da Costa Carvalho (Ilha do Retiro)
JUIZ: Raphael Claus (FIFA-SP)
AUXILIARES: Alex Ang Ribeiro (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
QUARTO ÁRBITRO: José Woshington da Silva (PE)
ANALISTA DE CAMPO:  Sebastião Rufino Ribeiro Filho (CBF-PE)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
AUXILIARES DE VÍDEO: Douglas Marques das Flores (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
OBSERVADOR DE VAR: Marcos André Gomes da Penha (CBF-ES)
C. AMARELO: Marcão, Raul Prata e Iago Maidana (Spo)
PÚBLICO: Partida com portões fechados
GOLS: Thiago Neves e Iago Maidana (Spo)
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Ronaldo, Índio Ramirez (Rodriguinho), Rossi (Juninho Capixaba) e Thiago Andrade (Fessin); Gilberto (Gabriel Novaes)
TREINADOR: Dado Cavalcanti
SPORT: Luan Polli; Raul Prata (Ewerthon), Igor Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão (Ronaldo Henrique) e Betinho; Patric, Thiago Neves (Márcio Araújo) e Marquinhos (Sander); Dalberto.
TREINADOR: Jair Ventura
 
OBSERVAÇÃO: Trigésimo primeiro jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2020. De bicicleta, o jogador 'Thiago Neves' marcou um golaço e abriu os caminhos para o triunfo do Sport-PE sobre o Bahia por 2 a 0, na noite deste dia 24/01 (domingo), jogando na na Ilha do Retiro, em Recife-PE, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2020. O zagueiro 'Igor Maidana' completou o placar fazendo o segundo gol da partida. Com este triunfo o Leão Pernambucano deixou a Zona de Rebaixamento (Z-4). No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado, com chances para os dois lados. Na segunda etapa, no entanto, parecia jogo de um time só, era o Leão atacando - tanto que teve três gols anulados por impedimento - e o Tricolor defendendo. O resultado refletiu o que se viu em campo, e o time pernambucano saiu com três pontos a mais na conta.

Com este resultado, o Sport respirou aliviado no Brasileirão, dando um salto para a 14ª posição, com 35 pontos conquistados. Já o Bahia, por outro lado, voltava a amargar a Zona de Rebaixamento, na 17º ponsição (com um jogo a menos), e com três pontos a menos que o clube pernambucano.

O JOGO

Sport e Bahia fizeram um primeiro tempo que só frustrou os torcedores porque não teve bola na rede. O time pernambucano finalizou mais, mas foi o Tricolor quem teve as chances mais agudas. Exemplo disso foi a bola isolada pelo jovem atacante 'Thiago Andrade' aos 13 minutos, cara a cara com o goleiro pernambucano 'Luan Polli'. O artilheiro 'Gilberto' também não teve boa pontaria quando chegou perto do gol. Já pelo Leão, 'Thiago Neves' e 'Dalberto' ameaçaram. O jogador pernambucano 'Patric' ainda esbarrou em uma grande defesa do goleiro 'Douglas Friedrich' nos últimos minutos. E assim ao final desta etapa o placar mostrava 0 a 0.

Segundo Tempo

A grande questão neste segundo tempo foi se o Bahia havia voltodo do vestiário. Foi diante de um time lento, pouco criativo e de ataque inoperante que o Sport aproveitou para se organizar e atacar. Não à toa, o Leão Pernambucano chegou ao gol por três vezes, todas anuladas por impedimento. Mas era coisa já destinada a acontecer, e eis que aos 27 minutos o gol surgiu através de uma pintura do jogador 'Thiago Neves', que mandou de bicicleta, fazendo 1 X 0. Aos 40 minutos, o zagueiro 'Iago Maidana' ampliava para o Leão Pernambucano.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário