segunda-feira, 7 de outubro de 2019

JOGO 5133

PARTIDA NUM.: 5133
COMPETIÇÃO: Campeonato Baiano (Primeira Fase)

                                             

JOGO: Bahia 0 X 2 Bahia de Feira (BA)
DATA: Sábado, 30 de janeiro de 2019
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Arena Fonte Nova
JUIZ: Edvalter Marinho dos Santos (BA)
AUXILIARES: Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
C. AMARELO: Caíque, Matheus Silva, Luís Fernando, Douglas Augusto e Paulinho (Bah) e Jair e Dionísio (BaF).
RENDA: R$ 128.063,50
PÚBLICO: 10.825 pagantes
GOLS: Jarbas e Dionísio (BaF)
BAHIA: Anderson; Matheus Silva (Douglas Borel), Ernando, Ignácio e Paulinho; Douglas Augusto e Luís Fernando (Flávio); Clayton (Marco Antônio), Shaylon e Elber; Caíque.
TREINADOR: Enderson Moreira
BAHIA DE FEIRA: Jair, Van, Paulo Paraíba, Vitor e Alex Cazumba; Capone e Bispo; Vitinho (Edimar), Jarbas (Dionísio) e Bruninho; Deon (Ebinho).
TREINADOR: Quintino Barbosa
 
OBSERVAÇÃO: Terceiro jogo do Bahia no Campeonato Baiano de 2019. A ideia do Técnico Tricolor ‘Enderson Moreira’ era utilizar o duelo com o Bahia de Feira, na Fonte Nova, para testar alguns jogadores e, quem sabe, ganhar opções para o começo desta temporada. Mas o destaque que ele viu nesta noite do dia 30/01 não vestia a camisa de sua equipe. Número 1 do Bahia de Feira, Jair foi fundamental para o triunfo do time do interior por 2 a 0, gols de ‘Jarbas’ e ‘Dionísio’. Além de defesas importantes ao longo do duelo, quando o jogo ainda estava 1 a 0, o goleiro impediu o empate do Tricolor ao defender um pênalti cobrado por Clayton. Com este resultado, o Tremendão de Feira seguiu na liderança absoluta do Campeonato Baiano com nove pontos ganhos, já o Bahia ficou na quinta colocação com quatro pontos conquistados.
 
O JOGO
 
Mesmo com um time bastante modificado, o Bahia até que começou o jogo melhor em campo. O Tricolor teve as ações nos primeiros momentos, mas foi surpreendido. Em uma cobrança de lateral, aos sete minutos, ‘Jarbas’ – único jogador do Bahia de Feira na área –, ficou sozinho e cabeceou para o fundo das redes. A partir daí, o jogo passou a ser de um time só. Com o Tremendão de Feira postado atrás de sua intermediária defensiva, o time do Técnico Enderson Moreira teve dificuldades para criar. A chance mais clara surgiu em um pênalti duvidoso, que foi batido por Clayton e defendido por Jair. O goleiro do time do interior, inclusive, roubou a cena e foi alvo de diversas reclamações pela cera feita durante os primeiros 45 minutos.
 
Segundo Tempo
 
A história se repetiu na segunda metade do jogo. Com a vantagem, o Bahia de Feira reforçou o sistema defensivo e deixou para sair em contra-ataques. Com um paredão à frente da área de Jair, o Bahia pouco conseguiu criar para chegar ao empate. Por outro lado, em um contra-ataque armado após erro de Matheus Silva, o Bahia de Feira armou uma bela jogada e chegou ao segundo gol com Dionísio. A partir daí, os visitantes passaram a controlar mais o jogo à espera do apito final.
 
FOTOS:
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário