segunda-feira, 7 de outubro de 2019

JOGO 5143

PARTIDA NUM.: 5143
COMPETIÇÃO: Copa do Nordeste (Primeira Fase)


JOGO: Bahia 5 X 0 Altos (PI)
DATA: Sábado, 02 de março de 2019
LOCAL: Teresina-PI
ESTÁDIO: Governador Alberto Tavares Silva (Albertão)
JUIZ: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)
AUXILIARES: Flavio Gomes Barroca (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN)
QUARTO ÁRBITRO: Djalma Alves de Lima Filho (PI)
ANALISTA DE CAMPO: José Valmir dos Santos Xavier (PI)
C. AMARELO: Tiaguinho e Júnior Paraíba (Alt)
RENDA: R$ 4.500,00
PÚBLICO: 272 pagantes
GOLS: Gilberto (2), Elber, Caíque e Shaylon (Bah)
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Flávio e Douglas Augusto; Arthur Caíke (Iago), Eric Ramires (Shaylon) e Élber; Gilberto (Caíque).
TREINADOR: Enderson Moreira
ALTOS: Fernando Henrique; Ademir (Barata), Leone, Ramon e Tiaguinho; Dos Santos, Netinho (Wesley), Humberto (Júnior Paraíba) e Eder Guerreiro; Manoel e Raphael Freitas.
TREINADOR: Maurílio Silva 
 
OBSERVAÇÃO: Quinto jogo do Bahia na Copa do Nordeste de 2019. O Bahia espantou a dúvida depois da derrota do meio de semana pelo Campeonato Baiano e fez a festa na Copa do Nordeste. A equipe tricolor derrotou o Altos, por 5 a 0, neste dia 02/03 (sábado de carnaval), no estádio Albertão, em Teresina-PI. O atacante tricolor ‘Gilberto’ fez dois (um deles de letra). A goleada contou ainda com os gols de ‘Élber’, ‘Shaylon’ e ‘Caíque’. Este resultado colocou o Esquadrão de Aço na vice-liderança do ‘Grupo B’ do Nordestão. Já o Altos, com a terceira derrota seguida na competição, curte a ressaca do período de festa antes da hora.
 
Com esses dois gols, o atacante tricolor ‘Gilberto’ se tornou artilheiro isolado da Copa do Nordeste. Agora com sete gols. Assim sendo o atacante ampliou a vantagem sobre Patrick, do CSA, que tinha apenas quatro gols. Contra o Altos, ‘Gilberto’ fez um belo gol de letra e um de pênalti.
 
Vale registrar também que visando dar sequencia as homenagens aos profissionais baianos do 'Carnaval', a marqueteira diretoria do 'Tricolor da Boa Terra' finalizou nesta partida esta promoção grifando novos nomes de profissionais carnavalescos do passado e do presente nas camisas do Esquadrão de Aço.
 

O JOGO
 
Uma Bahia bastante prático no Albertão, em Teresina. Ciente que a vitória era fundamental para mudar o ambiente de pressão no clube, o Técnico Enderson Moreira escalou o que tinha de melhor. Em campo, a equipe deixou até o adversário piauiense tocar, mas não sofreu grandes riscos devido à falta de poder ofensivo do Altos. O goleiro tricolor ‘Douglas Friedrich’ não trabalhou nenhuma vez. Não foi um futebol de encher os olhos do Bahia, porém suficiente para fazer 2 a 0 neste primeiro tempo, graças ao artilheiro ‘Gilberto’, que fez os dois, o primeiro aos 25 minutos, de letra, e o segundo aos 42 minutos de pênalti.
 
Segundo Tempo
 
A vida do Bahia ficou mais fácil na etapa final da partida. Sem muito esforço e com o Altos cheio de erros na defesa, o Esquadrão de Aço fez o terceiro gol com ‘Élber’, aos 18 minutos. A vitória já garantida possibilitou o Técnico Enderson Moreira mexer na equipe, e a entrada de ‘Shaylon’ fez o time ficar mais rápido – para desespero do rival. Aos 28 minutos, com passe milimétrico de ‘Shaylon’, o jovem atacante ‘Caíque’ (que também havia entrado no segundo tempo no lugar do artilheiro ‘Gilberto’) fez o quarto gol. Aos 41 minutos, ‘Shaylon’ fechou a goleada com um belo lance, ao deixar o goleiro piauiense ‘Fernando Henrique’ no chão. O único chute de perigo real do Altos aconteceu aos 32 minutos, com ‘Raphael Freitas’, que exigiu uma defesa mais difícil do goleiro tricolor ‘Douglas Friedrich’.
 
FOTOS:


Nenhum comentário:

Postar um comentário