segunda-feira, 7 de outubro de 2019

JOGO 5161

PARTIDA NUM.: 5161
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Primeira Fase - Jogo de Ida )

                                              Um Grande Escudeiro: BRASIL: ATLÉTICO-PR MUDA RADICALMENTE DE ESCUDO

JOGO: Bahia 0 X 1 Athletico (PR)
DATA: Domingo, 12 de maio de 2019
LOCAL: Curitiba-PR
ESTÁDIO: Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada)
JUIZ: Sávio Pereira Sampaio (DF)
AUXILIARES: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
QUARTO ÁRBITRO: Lucas Paulo Torezin (PR)
ANALISTA DE CAMPO: Anderson Carlos Gonçalves (PR)
ÁRBITRO DE VÍDEO: José Cláudio Rocha Filho (SP)
AUXILIARES DE VÍDEO: Marcio Henrique de Góis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
OBSERVADOR DE VAR: Raimundo Nonato Lopo de Abreu (DF)
C. AMARELO: Paulinho, Nino Paraíba e Gregore (Bah) e Erick, Renan Lodi (Atl)
RENDA: R$ 155.255,00 
PÚBLICO: 10.510 pagantes
GOL: Rony (Atl)
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Paulinho; Gregore e Douglas Augusto; Artur Victor, Eric Ramires (Shaylon) e Rogério (Élber); Fernandão.
TREINADOR: Roger Machado
ATHLETICO: Santos; Erick, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi (Márcio Azevedo); Wellington, Bruno Guimarães, Léo Cittadini (Lucho González) e Nikão; Rony (Marcelo Cirino) e Marco Ruben.
TREINADOR: Tiago Nunes
 
OBSERVAÇÃO: Quarto jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-A de 2019. O Athletico-PR fez as pazes com a vitória no Brasileirão. Após duas rodadas sem triunfar, o Furacão superou o Bahia por 1 a 0, neste dia 12/05 (domingo ), na Arena da Baixada, em Curitiba-PR. O atacante rubro-negro ‘Rony’, ainda no primeiro tempo, marcou o gol que deu o triunfo aos atleticanos pela quarta rodada da Série A. Com este resultado, o Rubro-Negro pulou para a sétima posição na tabela, com sete pontos ganhos. Já o Tricolor Baiano caiu para a oitava colocação, somando seis pontos.
 
Torcedores do Athletico e o próprio clube fizeram uma homenagem para o ex-atacante ‘Sicupira’, ídolo e maior artilheiro da história do Furacão, que havia completado 75 anos na última sexta-feira daquela semana. Para celebrar a data, vários torcedores usaram bigodes postiços, uma das marcas registradas do artilheiro. Aos oito minutos de jogo, uma mensagem parabenizando Sicupira foi exibida no telão da Arena da Baixada.
 
O JOGO
 
O Furacão controlou as ações nos momentos inicias do jogo, sempre buscando o gol desde o começo desta primeira etapa da partida. E foi competente, pois aos 10 minutos, o atacante atleticano ‘Rony’, pegou sobra após chute de seu companheiro ‘Marco Rubem’ e abriu o placar na Arena da Baixada. O Tricolor Baiano, aos poucos, tentava forçar o erro adversário na saída de bola. Mas quem levou perigo novamente foram os donos da casa, quando aos 34 minutos, ‘Bruno Guimarães’ cabeceou e o lateral tricolor ‘Nino Paraíba’ tirou a bola em cima da linha do gol.
 
Segundo Tempo
 
Logo no início da etapa final, o goleiro tricolor ‘Douglas Friedrich’ salvou o Bahia ao fazer bela intervenção nos pés do atleticano ‘Nikão’. O Furacão seguiu em busca do segundo gol, e se manteve presente no campo de ataque durante quase todo o período. Aos 33 minutos, o atleticano ‘Renan Lodi’ cabeceou para a finalização do seu companheiro ‘Lucho González’, mas o goleiro ‘Douglas Friedrich’ fez uma boa defesa. No final, triunfo rubro-negro e festa na Arena da Baixada.
 
Esclarecimento:  Vale esclarecer aos nossos leitores o que aconteceu com o escudo e com o nome do Atlético-PR. Pois então, as vésperas da decisão da Copa Sul-Americana contra o Junior Barranquilla (COL), mais precisamente no dia 11/12/2018, ou seja, em dezembro do ano anterior ao ano desta partida, o Atlético-PR surpreendeu a todos com o anúncio da mudança de nome do clube, do escudo e do uniforme. Naquele dia, em cerimônia realizada na Arena da Baixada, em Curitiba, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Mario Celso Petraglia, lançou a nova identidade visual do Furacão, que passava a se chamar "Club Athletico Paranaense", ganhando a letra "H" e perdendo o acento agudo na letra "E". 
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário