segunda-feira, 7 de outubro de 2019

JOGO 5184

PARTIDA NUM.: 5184
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Segunda Fase - Jogo de Volta )

 
JOGO: Bahia 1 X 2 Athlético(PR)
DATA: Sábado, 05 de outubro de 2019
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Itaipava Arena Fonte Nova
JUIZ: Raphael Claus (FIFA-SP)
AUXILIARES: Neuza Inês Back (FIFA-SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
QUARTO ÁRBITRO: Marielson Alves Siva (BA)
ANALISTA DE CAMPO: Vidal Cordeiro de Lopes (CBF-BA)
ÁRBITRO DE VÍDEO: José Cláudio Rocha Filho (SP)
AUXILIARES DE VÍDEO: Adriano de Assis Miranda (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
OBSERVADOR DE VAR: Manoel Serapião Filho (CBF-BA)
C. AMARELO: Guerra e Fernandão (Bah) e Adriano, Bruno Guimarães e Madson (Atl)
RENDA: R$ 739.395,00
PÚBLICO: 38.096 pagantes
GOLS: Fernandão (Bah) e Marcelo Cirino e Léo Cittadini (Atl)
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio (Fernandão) e Guerra (Lucca); Artur Victor (Arthur Caíke), Élber e Gilberto.  
TREINADOR: Roger Machado 
ATHLÉTICO: Santos; Madson, Thiago Heleno (Adriano), Léo Pereira e Márcio Azevedo; Bruno Guimarães, Lucho González (Erick) e Léo Cittadini, Nikão (Thonny Anderson), Rony e Marcelo Cirino.
TREINADOR: Tiago Nunes
 
OBSERVAÇÃO: Vigésimo terceiro jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-A de 2019. Depois de alcançar o tão sonhado G-6 do Brasileirão, o Bahia tinha no jogo deste sábado a oportunidade de marcar posição e premiar aos mais de 38 mil torcedores, que compareceram em peso à Arena Fonte Nova em Salvador-BA. Mas faltou combinar com o Athletico-PR e com a trave. Preciso nas oportunidades que teve no segundo tempo, o Furacão paranaense balançou as redes com os jogadores ‘Marcelo Cirino’ e ‘Léo Cittadini’ e levou a melhor no confronto. O atacante Fernandão ainda descontou, mas os tricolores da Boa Terra não conseguiram pressionar e chegar ao empate.
 
O Bahia não pode reclamar de falta de chances na partida. O Tricolor teve boas oportunidades, mas parou na trave. No primeiro tempo, o artilheiro ‘Gilberto’ mandou no poste após cruzamento de ‘Artur Victor’. Na etapa final, o centroavante mandou mais uma vez na trave em jogada de ‘Élber’ pela esquerda. O Tricolor ainda acertou a trave mais uma vez com o lateral direito ‘Nino Paraíba’ em rebote de cobrança de falta, mas o infelizmente estava em posição de impedimento.
 
Com este resultado, o Athletico-PR chegou a 34 pontos conquistados mantendo-se naquele momento na 9ª posição da competição. Enquanto o Bahia seguiu com os seus 38 pontos, porém caindo para o 7º lugar, já que o São Paulo-SP havia vencido na rodada.
 
O JOGO
 
Como esperado, o Bahia teve mais posse de bola e tomou a iniciativa na partida. Contudo, o Athletico que começou mais perigoso nos contra-ataques e chegou mais perto do gol. A primeira chance foi em chute de longe do jogador paranaense ‘Lucho’ e a segunda em contra ataque com os seus companheiros ‘Marcelo Cirino’ e ‘Rony’, mas ninguém bateu no gol. O VAR ainda entrou em ação para analisar um suposto pisão na área do zagueiro baiano ‘Lucas Fonseca’ em ‘Rony’, e a arbitragem preferiu mandar o jogo seguir. Aos poucos, o Bahia foi entrando na partida, a maior parte das vezes contando com o talento do jogador ‘Élber’. O atacante descolou bons passes para o artilheiro ‘Gilberto’, que perdeu as oportunidades. O camisa 9 ainda teve outra chance, desta vez em cruzamento do atacante ‘Artur Victor’, mas infelizmente acertou a trave.
 
Segundo Tempo
 
A etapa final teve uma mudança de configuração na partida. O Athletico saiu mais para o jogo, enquanto o Bahia se postou para os contra-ataques. E foi em um desses contra-ataques, aos 10 minutos desta segunda etapa, que o tricolor da Boa Terra acertou a trave, e mais vez com o atacante ‘Gilberto’. Só que, no lance seguinte, o Furacão não desperdiçou a chance que teve com ‘Marcelo Cirino’, aproveitando-se de um desvio feito pelo seu companheiro ‘Thonny Anderson’ (esse jogado seria contratado posteriormente pelo Bahia para a temporada de 2021) em cobrança de escanteio.
 
O Bahia então teve que se lançar mais ao ataque, mas tomou outro banho de água fria oito minutos depois, quando então o jogador ‘Léo Cittadini’ ampliou o placar. Os Tricolores ainda chegaram a diminuir o prejuízo com um gol do atacante ‘Fernandão’. Natural então seria o Bahia pressionar e buscar o empate, certo? Errado. Foi o Furacão que chegou mais perto de fazer o terceiro, mas parou nas defesas do goleiro baiano Douglas Friedrich.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário