segunda-feira, 7 de outubro de 2019

JOGO 5180

PARTIDA NUM.: 5180
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Primeira Fase - Jogo de Ida )

 
JOGO: Bahia 1 X 1 Fortaleza (CE)
DATA: Domingo, 15 de setembro de 2019
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Itaipava Arena Fonte Nova
JUIZ: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
AUXILIARES: Michael Correia (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
QUARTO ÁRBITRO: Diego Pombo Lopez (BA)
ANALISTA DE CAMPO: Vidal Cordeiro Lopes (CBF-BA)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
AUXILIARES DE VÍDEO: João Batista de Arruda (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
OBSERVADOR DE VAR: Manoel Serapião Filho (CBF-BA)
C. AMARELO: Moisés (Bah) e Wellington Paulista (For)
RENDA: R$ 873.996,50
PÚBLICO: 38.977 pagantes
GOLS: Gilberto (Bah) e Felipe Pires (For)
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Guerra (Arthur Caike) e Flávio; Artur Victor (Fernandão), Lucca (Élber) e Gilberto.
TREINADOR: Roger Machado 
FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Jackson e Carlinhos; Felipe, Gabriel Dias, Felipe Pires (Edinho) e Romarinho (Matheus Alessandro); Osvaldo (Matheus Vargas) e Wellington Paulista.
TREINADOR: Zé Ricardo
 
OBSERVAÇÃO: Décimo nono jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-A de 2019. Dois tempos, dois jogos. É possível definir desta forma a partida entre Bahia e Fortaleza-CE ocorrida em Salvador-BA neste 15/09 (domingo), partida esta que terminou em empate em 1 a 1 na Arena Fonte Nova. As equipes fizeram uma primeira etapa movimentada. O time cearense descolou o gol aos nove minutos, ajustou a marcação e fechou os espaços do adversário. O gol do Bahia saiu aos 13 minutos de uma cobrança de pênalti, convertida pelo atacante ‘Gilberto’. No segundo tempo, jogo morno, diante de uma defesa bem postada do ‘Tricolor do Pici’, o time da Boa Terra de Roger Machado pouco produziu.
 
Com este resultado, o Bahia manteve a 7ª posição da tabela, com 31 pontos conquistados, tendo o São Paulo-SP, como o primeiro clube do G-6, com a mesma pontuação. Já o Fortaleza caiu uma posição, ficando na 14º posição do campeonato, com 22 pontos.
 
Com este empate, o Bahia também chegou ao seu nono jogo invicto no Brasileirão. A última derrota da equipe baiana havia ocorrido no dia 13 de julho, quando naquela oportunidade foi batida pelo Santos-SP jogando no estádio de Pituaçu, isto pela 10ª rodada desta competição nacional.
 
O JOGO
 
Aos 14 minutos, a partida já tinha dois gols marcados, sinal de um primeiro tempo daqueles que o torcedor gosta de ver. Bahia e Fortaleza fizeram uma primeira etapa bem disputada. O time cearense chegou ao gol primeiro, isto aos nove minutos, com assistência de ‘Osvaldo’, ‘Felipe Pires’ marcou de cavadinha. Quatro minutos depois, de pênalti, o artilheiro ‘Gilberto’, do tricolor da Boa Terra, deixou tudo igual. Bem postado, o Fortaleza acertou a marcação e dificultou a vida do Bahia, que tentou achar espaços como pôde. E, quando achou, não soube aproveitar, como o lance em que ‘Gilberto’ furou aos 38 minutos e perdeu a chance de virar o jogo.
 
Segundo Tempo
 
O segundo tempo não foi dos melhores no quesito produtividade. O técnico Roger Machado tentou deixar o Bahia mais ofensivo trocando ‘Lucca’ por ‘Élber’ e ‘Guerra’ por ‘Arthur Caíke’. A iniciativa, no entanto, não surtiu o efeito desejado. Já o Fortaleza manteve o ferrolho da marcação e não deu espaços ao adversário, que sofreu para criar. Apesar de um ou outro lance de ataque, geralmente puxado por ‘Artur Victor’, o time baiano pouco produziu. Enquanto confortável no empate, a equipe cearense manteve o foco na manutenção do placar e tentou aproveitar alguns contragolpes, sem muito sucesso.
 
FOTOS:
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário