segunda-feira, 7 de outubro de 2019

JOGO 5151

PARTIDA NUM.: 5151
COMPETIÇÃO: Copa do Nordeste (Primeira Fase)

Ficheiro:NOVO ESCUDO SAMPAIO CORRÊA.png – Wikipédia, a enciclopédia livre

JOGO: Bahia 0 X 1 Sampaio Corrêa (MA)
DATA: Sábado, 30 de março de 2019
LOCAL: São Luís-MA
ESTÁDIO: Governador João Castelo (Castelão)
JUIZ: Dênis da Silva Serafim (AL)
AUXILIARES: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL) 
QUARTO ÁRBITRO: Ranilton Oliveira de Sousa (MA)
ANALISTA DE CAMPO: Marcelo Bispo Nunes Filho (MA)
C. AMARELO: Eric Ramires (Bah) e Eloir, Yann, Salatiel, Patric, Medina, Rodrigo Carvalho (SaC)
RENDA: R$ 4.280,00
PÚBLICO: 431 pagantes
GOL: Cleitinho (SaC)
BAHIA: Anderson; Flávio, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton (Artur Victor) e Douglas Augusto; Élber, Shaylon (Eric Ramires) e Arthur Caíke; Gilberto (Fernandão).
TREINADOR: Enderson Moreira
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Carvalho; Yann, Odair, Moisés Evangelista e Lucas Gabriel (Christian Carioca); Dedé, Patrick Mota e Eloir; Salatiel (Patric), Cleitinho (Medina) e Ulisses.
TREINADOR: Julinho Camargo 
 
OBSERVAÇÃO: Oitavo jogo do Bahia na Copa do Nordeste de 2019. O Sampaio Corrêa-MA não havia vencido nenhuma partida ainda na Copa do Nordeste e teve pela frente o Bahia, que buscava a classificação. O Sampaio colocou em campo uma equipe com mais reservas do que titulares e ainda assim venceu o Esquadrão de Aço por 1 a 0, com um golaço de Cleitinho aos 45 minutos do primeiro tempo, jogo este que ocorreu no estádio do Castelão, em São Luís-MA. Foi um golaço, pois o meia do Tricolor maranhense acertou um chute do meio de campo. Em 2018, as duas equipes haviam feito a final da Copa do Nordeste numa jornada vergonhosa para o Tricolor Baiano onde o Sampaio Corrêa foi o campeão daquele embate entre os dois clubes. Em 2019, em um outro cenário o Tubarão voltou a vencer de novo.
 
Com este resultado, ambos clubes foram eliminados da competição. O Sampaio Corrêa pelo menos evitou terminar a competição na lanterna do ‘Grupo A’ e sem nenhuma vitória. O time entrou em campo sem chances de classificação. O Bahia, por outro lado, saiu do campo frustrado com a derrota, pois se fosse o vencedor desta partida o clube garantiria uma das vagas. O Sampaio Corrêa fez quatro pontos e terminou em sexto lugar no ‘Grupo A’. Já o Bahia marcou 12 pontos e terminou na quinta colocação do ‘Grupo B’.
 
No dia seguinte a esta partida (31/03), a diretoria do Esquadrão de Aço anunciou oficialmente a demissão do Técnico Enderson Moreira, cabendo então ao seu auxiliar técnico e funcionário do clube, Cláudio Prates, assumir o cargo interinamente.
 
O JOGO
 
O primeiro tempo terminou com um golaço de ‘Cleitinho’, aos 45minutos. O meia aproveitou a sequência do lance de cobrança falta, viu o goleiro tricolor Anderson adiantado e chutou do meio-campo para fazer um gol muito bonito. Durante o primeiro tempo, os times alternaram jogadas de ataque. Os maranhenses ‘Lucas Gabriel’ e ‘Ulisses’ tiveram boas oportunidades pelo Sampaio e o Bahia tentou com finalizações de ‘Gilberto’ e jogadas de ‘Shaylon’. As chances, no fim das contas, foram poucas e tecnicamente a partida não foi boa no primeiro tempo.
 
Segundo Tempo
 
Já no segundo tempo, o Tricolor Baiano tentou, tentou, mas o Sampaio manteve a postura. O Esquadrão de Aço só chegou mais perto do gol aos 31 minutos, com ‘Fernandão’. O Sampaio ainda fez o segundo gol com ‘Ulisses’, porém o impedimento foi marcado. O time da casa, mesmo com alguns erros, foi superior e segurou o jogo com o resultado favorável.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário