segunda-feira, 7 de outubro de 2019

JOGO 5158

PARTIDA NUM.: 5158
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Primeira Fase - Jogo de Ida )

                                             

JOGO: Bahia 3 X 2 Corinthians (SP)
DATA: Domingo, 28 de abril de 2019
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Arena Fonte Nova
JUIZ: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
AUXILIARES: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
QUARTO ÁRBITRO: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
ANALISTA DE CAMPO: Vidal Cordeiro Lopes (BA)
ÁRBITRO DE VÍDEO: André Luiz de Freitas Castro (GO)
AUXILIARES DE VÍDEO: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
OBSERVADOR DE VAR: Manoel Serapião Filho (BA)
C. AMARELO: Nino Paraíba (Bah) e Cássio, Carlos Augusto, Fagner e Boselli (Cor)
RENDA: R$ 804.545,00
PÚBLICO: 29.215 pagantes
GOLS: Arthur Caíke, Artur Victor e Rogério (Bah) e Pedrinho e Clayson (Cor) 
BAHIA: Anderson; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton e Gregore; Artur Victor, Eric Ramires (Nilton) e Arthur Caíke (Rogério); Fernandão (Gilberto).
TREINADOR: Roger Machado
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Manoel, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Ramiro (Mateus Vital), Pedrinho (V. Love), Sornoza (Jadson) e Clayson; Boselli.
TREINADOR: Fábio Carille
 
OBSERVAÇÃO: Primeiro jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-A de 2019. O Bahia estreou com um triunfo no Campeonato Brasileiro ao bater o Corinthians-SP por 3 a 2, de virada, neste dia 28/04 (domingo), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Timão abriu o placar com o jogador ‘Pedrinho’ nos acréscimos do primeiro tempo, mas o Tricolor chegou à igualdade na saída de bola, com o jogador ‘Arthur Caíke’. Na etapa final, os jogadores ‘Artur Victor’ e Rogério, com um golaço por cobertura, colocaram a equipe da casa em vantagem. Porém o atacante corintiano ‘Clayson’, também com um belo gol, diminuiu no finalzinho da partida.
 
O JOGO
 
Bahia e Corinthians fizeram um jogo bastante disputado e que ganhou emoção apenas nos minutos finais. No primeiro minuto da partida, o jogador ‘Eric Ramires’ do Tricolor da Boa Terra teve uma boa chegada na área, mas parou em defesa tranquila do goleiro corintiano ‘Cássio’. O Esquadrão de Aço ainda perdeu o atacante ‘Fernandão’, substituído após um choque de cabeça com o corintiano ‘Pedro Henrique’. Gilberto entrou mas ficou preso entre os zagueiros o Corinthians. O VAR foi acionado aos 34 minutos por conta de um suposto pênalti do lateral ‘Carlos Augusto’ no defensor tricolor ‘Nino Paraíba’. O árbitro Wilton Pereira Sampaio analisou o lance na beirada do campo e nada marcou. O Corinthians abriu o placar aos 46 minutos, quando ‘Pedrinho’, o melhor jogador do Timão em campo, bateu da entrada da área e acertou o canto esquerdo do goleiro tricolor ‘Anderson’, fazendo assim Bahia 0 X 1 Corinthians. Porém, o Tricolor da Boa Terra veio a empatar o jogo na saída de bola, aos 48 minutos, quanto o ‘Arthur Caíke’ ganhou de ‘Pedro Henrique’ pelo alto e cabeceou. O goleiro Cássio ainda desviou, mas não evitou o gol de empate do Esquadrão de Aço.
 
Segundo Tempo
 
O Bahia voltou do intervalo tentando pressionar. O lateral ‘Moisés’, aos 11 minutos, chutou forte de fora da área, o goleiro corintiano ‘Cássio’ espalmou, e a bola explodiu na trave. O atacante corintiano ‘Clayson’, aos 20 minutos, respondeu com uma finalização perigosa que passou por cima após desviar na zaga. Quatro minutos mais tarde, o mesmo ‘Clayson’ arriscou outra vez, e o goleiro Anderson espalmou. Apesar dos sustos do Corinthians, foi o Bahia quem conseguiu a virada. Em jogada rápida do atacante ‘Rogério’ pela esquerda, ‘Gilberto’ cruzou, e ‘Artur Victor’ apareceu em velocidade na área para bater forte. Antes de o Corinthians tentar reagir, o Bahia fez o terceiro. E um golaço, aos 38 minutos, o corintiano ‘Ralf’ furou e a bola sobrou para ‘Rogério’ que fez a festa dos tricolores na Fonte Nova. O atacante avançou livre e bateu por cobertura. O Corinthians ainda descontou, aos 49 minutos com o ‘Clayson’ que recebeu pela esquerda e bateu bonito, acertando o ângulo esquerdo do goleiro baiano.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário