segunda-feira, 7 de outubro de 2019

JOGO 5178

PARTIDA NUM.: 5178
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Primeira Fase - Jogo de Ida )

                                                  

JOGO: Bahia 1 X 0 CSA (AL)
DATA: Sábado, 31 de agosto de 2019
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Arena Fonte Nova
JUIZ: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
AUXILIARES: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
QUARTO ÁRBITRO: Marielson Alves Silva (BA)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Daniel Nobre Bins (RS)
AUXILIARES DE VÍDEO: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
OBSERVADOR DE VAR: Manoel Serapião Filho (CBF-BA)
C. AMARELO: Juninho (Bah) e Dawhan Fran (Csa)
RENDA: R$ 669.831,00
PÚBLICO: 32.483 pagantes
GOL: Arthur Caíke (Bah)
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Guerra (Élber); Artur Victor (Arthur Caíke), Lucca (Fernandão) e Gilberto.
TREINADOR: Roger Machado 
CSA: Jordi; Apodi, Alan Costa, Ronaldo Alves e Carlinhos; Naldo, Dawhan Fran, Euller (Maranhão) e Jonatan Gómez; Bustamante (Gamarra) e Alecsandro (Didira).
TREINADOR: Argel Fucks
 
OBSERVAÇÃO: Décimo sétimo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-A de 2019. O Bahia e o CSA-AL se enfrentaram na tarde deste dia 31/08 (sábado), em partida válida pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, o Tricolor da Boa Terra viu o goleiro alagoano ‘Jordi’, fazer grandes defesas. Mas, já nos minutos finais, o jogador tricolor ‘Arthur Caíke’ cobrou falta com maestria e garantiu a vitória do Esquadrão de Aço.
 
Com este resultado, o Bahia chegou aos 27 pontos na competição ocupando, provisoriamente, a sétima colocação no Campeonato Brasileiro. Já o CSA, com 12 pontos, está na penúltima posição da tabela, a frente apenas do Avaí-SC, que tem sete pontos na competição.
 
Nesta partida o goleador do Bahia, ‘Gilberto’ que nasceu em Piranhas-AL, enfrentou um adversário de sua terra natal. Do outro lado, o baiano Carlinhos, do CSA, jogou pela primeira vez na Arena Fonte Nova. Ele nasceu em Vitória da Conquista e havia saído cedo para a base do Santos-SP.
 
O JOGO
 
Jogando em casa, o Bahia teve o domínio da partida desde os minutos iniciais. Foi do Tricolor toda Boa Terra também a primeira grande oportunidade de abrir o marcador, quando aos 17 minutos, o atacante ‘Gilberto’ caiu na área e pediu pênalti. Com o auxílio do VAR, o árbitro confirmou a infração. Na cobrança, ‘Artur Victor’ bateu com força, mas o goleiro alagoano ‘Jordi’ caiu para o canto certo e fez uma grande defesa salvando o CSA. O lance parece ter acordado o CSA, que, no minuto seguinte, deu a resposta. A bola foi lançada para ‘Alecsandro’, que ajeitou para ‘Jonatan Gomez’ chegar batendo, mas o jogador mandou pela linha de fundo. Já nos acréscimos, novamente o Tricolor de Aço ficou perto de abrir o placar. Depois de boa jogada de ‘Guerra’, o lateral Nino Paraíba cruzou e encontrou artilheiro ‘Gilberto’, que cabeceou com força, porém mais uma vez o goleiro alagoano ‘Jord’i operou um milagre e manteve o marcador zerado na primeira etapa.
 
Segundo Tempo
 
Assim como no primeiro tempo, o Bahia voltou dos vestiários comandando as ações na última metade da partida. Logo aos seis, o meia ‘Guerra’ teve boa oportunidade de balançar as redes. Ele recebeu passe do atacante ‘Gilberto’ e, já dentro da área, finalizou em cima do goleiro ‘Jordi’, que saiu para abafar. A pressão do Tricolor da Boa Terra finalmente deu resultado já nos minutos finais, quando mais precisamente, aos 40 minutos, ‘Arthur Caíke’ sofreu falta na entrada da área. O próprio camisa 77 foi para cobrança e colocou no cantinho do goleiro alagoano ‘Jordi’. O goleiro, que até então ia sendo o nome do jogo, ainda conseguiu resvalar na bola, mas não evitou o gol do Tricolor Baiano, Bahia 1 a 0, dando números finais a partida.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário