segunda-feira, 7 de outubro de 2019

JOGO 5198

PARTIDA NUM.: 5198
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Segunda Fase - Jogo de Volta )

 
JOGO: Bahia 1 X 1 Vasco (RJ)
DATA: Quinta-feira, 05 de dezembro de 2019
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Arena Fonte Nova
JUIZ: Felipe Fernandes de Lima (MG)
AUXILIARES: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG) 
QUARTO ÁRBITRO: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
ANALISTA DE CAMPO: Vidal Cordeiro Lopes (CBF-BA)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
AUXILIARES DE VÍDEO: Wanderson Alves de Sousa (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)
OBSERVADOR DE VAR: Manoel Serapião Filho (CBF-BA)
EXPULSÃO: Arthur Caíke (Bah) e Ricardo Graça (Vas)
C. AMARELO: Flávio e Douglas Friedrich (Bah) e Richard e Fellipe Bastos (Vas)
RENDA: R$ 419.760,00
PÚBLICO: 25.148 pagantes e 25.579 total
GOLS: Gilberto (Bah) e Marrony (Vas)
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca (Wanderson), Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e João Pedro; Artur Victor, Élber (Arthur Caíke) e Gilberto (Fernandão).
TREINADOR: Roger Machado 
VASCO: Fernando Miguel; Raúl Cáceres (Fellipe Bastos), Werley, Ricardo Graça e Henrique; Richard, Andrey, Yago Pikachu e Raul (Gabriel Pec); Marrony e Ribamar (Marcos Júnior).
TREINADOR: Vanderley Luxemburgo
 
OBSERVAÇÃO: Trigésimo sétimo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-A de 2019. Nesta partida teve VAR, teve expulsões, teve polêmica... e teve empate. Já garantidos na Sul-Americana de 2020, e sem tantos objetivos no final deste Campeonato Brasileiro, Bahia e Vasco-RJ empataram em 1 a 1, jogando neste dia 05/12 (quinta-feira), na Fonte Nova em Salvador-BA, pela 37ª rodada (penúltima) da competição. O artilheiro ‘Gilberto’ pelo Bahia, e o atacante ‘Marrony’ pelo Vasco, marcaram os gols desta partida.
 
Com este resultado, o Tricolor da Boa Terra chegou aos 49 pontos na competição e se manteve na 11ª posição na tabela de classificação. Já o Vasco, chegou a 48 pontos e caiu para 13º posição, ambos garantidos na Copa Sul-Americana de 2020.
 
O primeiro tempo teve dois lances capitais analisados pelo VAR. O primeiro foi um pênalti marcado pelo árbitro em cima do vascaíno ‘Raul’. Depois de analisar no monitor, o juiz voltou atrás. Em seguida, o zagueiro vascaíno ‘Ricardo Graça’ acertou a cabeça do artilheiro ‘Gilberto’ com as travas da chuteira, mas a jogada seguiu. O VAR, porém, chamou o árbitro para analisar a possível penalidade, e ele mudou de ideia, expulsando o zagueiro cruz-maltino.
 
O JOGO
 
O Bahia, dono da casa, começou a partida tentando pressionar o Vasco e aproveitando os vacilos dos volantes adversários. ‘Richard’, ‘Raul’ e Andrey não conseguiam proteger bem a zaga. O Tricolor Baiano, porém, errava o último passe e não chegava com perigo. Até que o zagueiro vascaíno ‘Ricardo Graça ’ cometeu pênalti no artilheiro baiano ‘Gilberto’ e foi expulso. ‘Gilberto’ a penalidade abrindo o placar e facilitando a vida do Tricolor da Boa Terra. O primeiro tempo ainda teve uma penalidade marcada para o Cruz-Maltino, mas que foi anulada pelo VAR.
 
Segundo Tempo
 
Mesmo com um a menos, o Vasco voltou bem para a etapa final. O técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu as entradas do jogadores ‘Fellipe Bastos’ e ‘Marcos Júnior’, e o volante ‘Richard’ virou zagueiro. Com ‘Marrony’ sozinho no ataque, o clube carioca não conseguia ter a posse de bola, mas também não sofria ataques. Quando a vitória baiana já parecia estar próxima, o jogador ‘Arthur Caíke’ do Tricolor da Boa Terra foi expulso e igualou o número de jogadores em campo. Em pouco tempo, o atacante ‘Marrony’, após belo passe de seu companheiro ‘Gabriel Pec’, empatava o jogo colocando números finais a partida.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário