segunda-feira, 7 de outubro de 2019

JOGO 5141

PARTIDA NUM.: 5141
COMPETIÇÃO: Copa do Nordeste (Primeira Fase)


JOGO: Bahia 2 X 2 Fortaleza (CE)
DATA: Domingo, 24 de fevereiro de 2019
LOCAL: Fortaleza-CE
ESTÁDIO: Governador Plácido Castelo (Castelão)
JUIZ: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)
AUXILIARES: Tomaz Diniz de Araújo (PB) e Schumacher Marques Gomes (PB)
QUARTO ÁRBITRO: Alexandre de Sousa Peixoto (CE)
ANALISTA DE CAMPO: Paulo Silvio dos Santos (CE)
C. AMARELO: Gregore (Bah) e Júnior Santos e Derley (For)
RENDA: R$ 89.898,00
PÚBLICO: 15.655 pagantes
GOLS: Eric Ramirez e Gilberto (Bah) e Júnior Santos e Juan Quintero (For)
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore (Flávio) e Douglas Augusto; Artur Victor (Nilton), Shaylon (Élber) e Eric Ramires; Gilberto.
TREINADOR: Enderson Moreira
FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Patrick (Derley), Juan Quintero e Carlinhos; Felipe, Paulo Roberto e Gabriel Dias (Matheus Alessandro); Júnior Santos, Edinho e Éderson (Romarinho).
TREINADOR: Rogério Ceni 
 
OBSERVAÇÃO: Quarto jogo do Bahia na Copa do Nordeste de 2019. A última vez em que Fortaleza-CE e Bahia haviam se encontrado foi há dois anos, pelo Nordestão, quando o Tricolor baiano venceu o cearense por 2 a 0 no estádio da Arena Fonte Nova em Salvador. Neste dia 24/02 (domingo), as duas equipes fizeram um ótimo jogo e empataram em 2 a 2, na Arena Castelão em Fortaleza, isto pela quarta rodada do Nordestão. O Leão do Pici chegou a ficar à frente com ‘Júnior Santos’. Mas, no segundo tempo, no intervalo de três minutos, o Bahia marcou duas vezes, com ‘Eric Ramires’ e ‘Gilberto’, calando a torcida na Arena Castelão. Porem ‘Juan Quintero’ voltou a deixar tudo igual, aos 44 minutos.
 
Com este resultado o Leão do Pici ficou em primeiro lugar com cinco pontos no ‘Grupo A’ da Competição. Enquanto o Tricolor da Boa Terra passou a ocupar a terceira posição do ‘Grupo B’, com oito pontos.
 
O JOGO
 
Precisando ainda de uma exibição convincente na temporada, o Fortaleza tomou a iniciativa do jogo. Aos três, ‘Júnior Santos’ arriscou, e a bola sobrou para ‘Ederson’, que perdeu uma oportunidade incrível de marcar o primeiro. Os tricolores baianos ‘Eric Ramires’ e ‘Douglas Augusto’ responderam logo para o adversário. Porém o Leão do Pici foi quem vibrou primeiro, quando ‘Júnior Santos’ chutou e, após falha do goleiro Douglas Friedrich do Bahia, balançou as redes na Arena Castelão. O Bahia ainda tentou deixar tudo igual através de ‘Shaylon’, que chutou para fora.
 
Segundo Tempo
 
Na segunda etapa, os dois times começaram com grande intensidade, com chance para cada lado. Mas bastou o zagueiro ‘Juan Quintero’ sair para atendimento que o Fortaleza acabou tendo o "apagão" defensivo. No intervalo de três minutos, o Bahia virou o jogo. Logo aos 15 minutos, ‘Eric Ramires’, com tranquilidade, chapou no canto esquerdo do goleiro ‘Marcelo Boeck’. Aos 17, o atacante ‘Gilberto’ tocou rasteiro sem chance para defesa de Boeck, fazendo 2 a 1. Foi quando o técnico Rogério Ceni do Leão do Pici fez três alterações seguidas. Assim, aos 35 minutos, o cearense ‘Júnior Santos’ acertou a trave, e aos 44 minutos o zagueiro ‘Juan Quintero’ deixou tudo igual na Arena Castelão.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário