segunda-feira, 7 de outubro de 2019

JOGO 5137

PARTIDA NUM.: 5137
COMPETIÇÃO: Campeonato Baiano (Primeira Fase)

                                             

JOGO: Bahia 3 X 0 Jacobina (BA)
DATA: Domingo, 10 de fevereiro de 2019
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Itaipava Arena Fonte Nova
JUIZ: Diego Pombo Lopez (BA)
AUXILIARES: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA) 
C. AMARELO: Nílton (Bah) e Flávio e Willian Kaefer (Jac).
RENDA: R$ 104.445,00
PÚBLICO: 9.038 pagantes
GOLS: Ernando e Shaylon (2) (Bah) 
BAHIA: Douglas Friedrich; Flávio, Ernando, Xandão e Paulinho; Nílton, Douglas Augusto (Gregore) e Shaylon; Élber, Rogério (Artur Victor) e Caíque (Gilberto).
TREINADOR: Enderson Moreira
JACOBINA: João Paulo; Adriano (Flávio), Andreson, Helbert e Ninho (Menso); Willian Kaefer, Tiago Carnaíba, Guga e Isaak (Iago); Jeam e Matheus.
TREINADOR: Paulo Sales
 
OBSERVAÇÃO: Quinto jogo do Bahia no Campeonato Baiano de 2019. O Bahia acertou o pé no segundo tempo e bateu o Jacobina por 3 a 0 pelo Campeonato Baiano na tarde deste dia 10/02 (domingo), na Arena Fonte Nova em Salvador. Com isso encerrou o jejum de vitórias que durava quatro partidas. O Tricolor Baiano dominou o adversário nos dois tempos de jogo, mas só conseguiu ser eficiente e balançar a rede na etapa final. Os gols foram marcados pelo zagueiro ‘Ernando’ (pela primeira vez com a camisa tricolor), e pelo meia ‘Shaylon’ que fez duas gols.

O técnico tricolor Enderson Moreira aproveitou o jogo desta tarde para rodar o elenco do Bahia, dando oportunidade a alguns reservas e jogadores não aproveitados até então, casos do zagueiro ‘Xandão’ e do volante ‘Nilton’. Os dois entraram em campo pela primeira vez na temporada. O goleiro Douglas Friedrich, o volante Gregore, o meia ‘Shaylon’, e os atacantes ‘Gilberto’, e Arthur Victor, foram os únicos titulares da equipe principal que foram utilizados. 
 
O Bahia entrou em campo nesta partida com um jejum de vitórias. Sem triunfos há quatro partidas, o Tricolor Baiano vinha de dois empates e duas derrotas, até que neste dia 10/02, voltou a vencer na última partida do time em casa antes de iniciar a sequência de seis confrontos que iria realizar atuando fora de Salvador.  Com este triunfo, o Bahia foi a oito pontos e se manteve na terceira colocação do Baianão. Já o Jacobina ficou na penúltima colocação com dois pontos conquistados.
 
O JOGO
 
O Bahia dominou o Jacobina e teve quase todas as oportunidades de gols desta etapa inicial da partida. O Tricolor controlou a posse de bola e criou mais, principalmente em jogadas pelo alto. As melhores oportunidades do Esquadrão de Aço estiveram com o atacante ‘Caíque’ e o volante ‘Nilton’. Em uma delas, ‘Caíque’ acertou a trave na cobrança de escanteio de ‘Shaylon’. O volante ‘Nilton’ também quase marcou em chute de fora da área que tirou tinta da trave. Do outro lado, o Jacobina não conseguiu explorar os contra-ataques. Quando teve espaço, finalizou mal, como em chute de longe de ‘Ninho’, aos 28 minutos, que não assustou o goleiro tricolor Douglas Friedrich.
 
Segundo Tempo
 
O Bahia veio com uma mudança no segundo tempo e ela mostrou resultado logo cedo. O atacante ‘Arthur Victor’ entrou no lugar de ‘Rogério’ e, aos dois minutos, foi responsável pelo cruzamento para o gol do zagueiro ‘Ernando’, o primeiro dele com a camisa do Bahia. O Tricolor seguiu melhor no jogo e não demorou para ampliar o placar. Em bela trama com ‘Flávio’, o volante ‘Nilton’ cruzou rasteiro para o meia ‘Shaylon’ marcar o seu aos 13 minutos. A partir daí, o Tricolor cadenciou o jogo e aproveitou os erros do Jacobina, que não conseguiu assustar. Até que aos 32 minutos, ‘Shaylon’ ainda fez mais um em belo chute de dentro da área.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário