segunda-feira, 7 de outubro de 2019

JOGO 5165

PARTIDA NUM.: 5165
COMPETIÇÃO: Copa do Brasil (Oitavas de Final - Jogo de Volta)

                                           

JOGO: Bahia 1 X 0 São Paulo (SP)
DATA: Quarta-feira, 29 de maio de 2019
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Arena Fonte Nova
JUIZ: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
AUXILIARES: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
QUARTO ÁRBITRO: João Batista de Arruda (RJ)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
AUXILIARES DE VÍDEO: Grazianni Maciel Rocha (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
OBSERVADOR DO VAR: Vayran da Silva Rocha (SC)
EXPULSÃO: Arboleda (SaP)
C. AMARELO: Douglas Augusto (Bah) e Bruno Alves, Hudson, Igor Vinícius e Reinaldo (SaP)
RENDA: R$ 995.799,00
PÚBLICO: 36.016 pagantes e 36.393 total
GOL: Ernando (Bah)
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Elton e Douglas Augusto (Flávio); Élber (Arthur Caíke), Artur Victor e Gilberto (Fernandão).
TREINADOR: Roger Machado
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson (Igor Gomes), Tchê Tchê e Hernanes; Helinho (Nenê), Jonas Toró e Everton (Alexandre Pato).
TREINADOR: Alexi Stival (Cuca)
 
OBSERVAÇÃO: Oitavo jogo do Bahia na Copa do Brasil de 2019. O Bahia se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil na noite do dia 29/05 (quarta-feira), na Fonte Nova, em Salvador-BA. O time baiano venceu de novo o São Paulo, por 1 a 0, gol do zagueiro ‘Ernando’, e conseguiu a classificação pata avançar na competição, já que no ‘jogo de ida,’ no Morumbi, na capital Paulista, o Bahia havia vencido por 1 a 0. Já a equipe paulista, mais uma vez com uma atuação pouco produtiva, acumulou mais um fracasso na temporada, depois da eliminação precoce na Libertadores e do vice-campeonato paulista, perdendo nos últimos minutos da partida.
 
Por conta de uma pancada na cabeça em disputa pelo alto com o lateral ‘Nino Paraíba’ do Bahia, o atacante ‘Everton’ do Tricolor Paulista não voltou para o segundo tempo. O jogador sentiu náuseas e foi encaminhado para um hospital de Salvador apenas por precaução.
 
Agora já classificado, restaria ao Bahia aguardar o término dos outros jogos das oitavas de final para saber, em sorteio, quem seria o seu adversário nas quartas de final desta competição. Enquanto isso, ao São Paulo, só restaria apenas continuar disputando o Brasileirão.
 
O JOGO
 
A vantagem construída no jogo de ida, no estádio do Morumbi, deu a tranquilidade que o Bahia precisava para segurar o ímpeto do São Paulo, que precisava de dois gols para se classificar. De qualquer forma, o time paulista, mais uma vez apresentou muita dificuldade na criação das jogadas. Tanto que só conseguiu chegar duas vezes com perigo. A primeira em chute de ‘Reinaldo’ após passe de ‘Hernanes’ e a segunda em uma bomba de ‘Helinho’ no travessão. O Bahia, com controle maior do jogo, chegou com perigo com o artilheiro ‘Gilberto e em falta cobrada de longa distância por ‘Douglas Augusto’. Depois, na reta final do primeiro tempo, os donos da casa pressionaram, mas o São Paulo se segurou e ainda achou nos acréscimos uma oportunidade de cabeça com ‘Arboleda’.
 
Segundo Tempo
 
O São Paulo voltou para o segundo tempo com o atacante ‘Alexandre Pato’ no lugar de ‘Everton’. E ‘Hernanes’ atuando mais na armação. Foram oito minutos de pressão no Bahia e de um futebol melhor do time visitante, porém um contra-ataque fatal que terminou em gol do zagueiro ‘Ernando’ aumentou a vantagem do Bahia. A partir daí, o São Paulo foi para o tudo ou nada. E, sem organização, ficou exposto ao contra-ataque do Bahia e refém do nervosismo pela iminente eliminação, confirmada com o apito final, sem nenhum esboço de reação. Para piorar para os visitantes, ‘Arboleda’ foi expulso, após revisão do VAR.
 
FOTOS:
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário