segunda-feira, 7 de outubro de 2019

JOGO 5174

PARTIDA NUM.: 5174
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Primeira Fase - Jogo de Ida )

                                                   

JOGO: Bahia 3 X 0 Flamengo (RJ)
DATA: Domingo, 04 de agosto de 2019
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Itaipava Arena Fonte Nova
JUIZ: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
AUXILIARES: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
QUARTO ÁRBITRO: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
ANALISTA DE CAMPO: Kleber Moradillo da Silva (CBF-BA)
ÁRBITRO DE VÍDEO: José Cláudio Rocha Filho (SP)
AUXILIARES DE VÍDEO: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
OBSERVADOR DE VAR: Manoel Serapião Filho (CBF-BA)
EXPULSÃO: Fernandão (Bah) 
C. AMARELO: Eric Ramires (Bah) e Rafinha (Fla)
RENDA: R$ 1.731.510,00
PÚBLICO: 43.099 pagantes
GOLS: Gilberto (3) (Bah)
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Flávio, Gregore e Giovanni Palmieri (Eric Ramires); Artur Victor, Lucca (Élber) e Gilberto (Fernandão).
TREINADOR: Roger Machado 
FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Thuler, Pablo Marí e Filipe Luis (Renê); Piris da Motta (Reinier); Willian Arão, Everton Ribeiro, Gerson e Arrascaeta (Berrío); Bruno Henrique.
TREINADOR: Jorge Jesus (POR)
 
OBSERVAÇÃO: Décimo terceiro jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-A de 2019. Festa do Tricolor da Boa Terra na Arena Fonte Nova! Na tarde deste dia 04/08 (domingo), o Bahia recebeu o Flamengo-RJ em Salvador-BA, pela 13ª rodada do Brasileirão, e com um show particular do atacante artilheiro ‘Gilberto’, bateu o Rubro-Negro carioca por 3 a 0 para deliro da Torcida presente no estádio.
 
Com este triunfo, o Bahia ganhou duas posições, saltando da 12º para 10º posição no campeonato, e com 19 pontos, encostou no G-6 da zona de classificação da Pré-Libertadores. O Flamengo, por sua vez, não perde a terceira posição mesmo com a derrota, mas viu o líder Santos abrir oito pontos de distância.
 
Já o artilheiro ‘Gilberto’, encerrou em grande estilo seu jejum de gols. O camisa 9 do Bahia, que vinha sendo pressionado e ganhou a concorrência do atacante ‘Fernandão’ recentemente, não marcava desde o dia 26 de maio, quando fez dois na vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense na Fonte Nova. Com os três em cima do Flamengo, o centroavante chegava a 20 gols na temporada e virava assim vice-artilheiro no Brasil em 2019, dois a menos que o jogado 'Gabigol'.
 
O JOGO
 
Bahia e Flamengo fizeram um começo de partida equilibrado na Arena Fonte Nova. Jogando em casa, o Tricolor tentou uma pressão inicial e levou perigo em cobrança de falta de ‘Lucca’, aos seis minutos. Já o Rubro-Negro carioca respondeu com duas chances consecutivas, aos 14 minutos. Na primeira, ‘Rafinha’ cruzou na medida para ‘Arrascaeta’, que testou firme e viu o goleiro baiano ‘Douglas Friedrich’ fazer um milagre debaixo das traves. Na sequência, ‘Willian Arão’ aproveitou escanteio e cabeceou por cima da meta baiana. Porém aos 20 minutos, o Esquadrão de Aço voltou ao ataque e dessa vez não perdoou. O artilheiro ‘Gilberto’ recebeu lançamento do lateral-direito ‘Nino Paraíba’ e tocou na saída do goleiro carioca ‘Diego Alves’. O atacante ainda precisou esperar a confirmação do VAR antes de fazer a festa com a torcida tricolor, Bahia 1 a 0.
 
A partir daí só deu Bahia. Aos 30 minutos, o camisa 9 do Tricolor apareceu mais uma vez. Depois de uma falha da defesa rubro-negra, o artilheiro fez o segundo dele na partida e ampliou a vantagem do time da casa. No último lance do primeiro tempo, o Esquadrão de Aço puxou um contra-ataque fatal com ‘Artur Victor’, que tocou para o cara da partida, ‘Gilberto’, que novamente bem posicionado, mandou a bola para o fundo das redes e saiu para o abraço. Era a glória, Bahia 3 a 0 e festa nas arquibancadas.
 
Segundo Tempo
 
Na etapa complementar, o Bahia continuou no mesmo ritmo. Aos sete, após novo contra-ataque, o lateral esquerdo ‘Moisés’ invadiu a área e bateu forte, obrigando o goleiro flamenguista ‘Diego Alves’ a fazer boa defesa. A resposta do Flamengo veio aos nove, quando ‘William Arão’ arriscou um chute da intermediária e viu a bola passar rente à meta tricolor. Aos poucos o ritmo do confronto diminuiu. Mas na marca dos 29 minutos, o Esquadrão de Aço voltou a assustar. O jovem Eric Ramires recebeu livre dentro da área e bateu colocado, mas parou nas mãos do arqueiro do Flamengo. Aos 33 minutos, o lateral ‘Moisés’ criou uma nova chance para o time da casa, mas o goleiro ‘Diego Alves’ apareceu para evitar o gol. Sem mais bolas na rede, o placar do primeiro tempo permaneceu até o apito final da partida.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário