segunda-feira, 7 de outubro de 2019

JOGO 5177

PARTIDA NUM.: 5177
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Primeira Fase - Jogo de Ida )

                                                    

JOGO: Bahia 1 X 0 Atlético (MG)
DATA: Sábado, 24 de agosto de 2019
LOCAL: Belo Horizonte-MG
ESTÁDIO: Raimundo Sampaio (Arena Independência)
JUIZ: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)
AUXILIARES: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
QUARTO ÁRBITRO: Murilo Francisco Misson Junior (MG)
ANALISTA DE CAMPO: Sandoval Franco Ferreira (CBF-MG)
ÁRBITRO DE VÍDEO: José Claudio Rocha Filho (SP)
AUXILIARES DE VÍDEO: Douglas Marques das Flores (SP) e Luciano Roggenbaum (PR)
OBSERVADOR DE VAR: Antônio Pereira da Silva (CBF-GO)
C. AMARELO: Flávio e Artur Victor (Bah)
RENDA: R$ 471.083,00
PÚBLICO: 22.401 pagantes
GOL: Gilberto (Bah)
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni Palmieri; Gregore, Flávio e Ronaldo (Guerra); Artur Victor, Lucca (Élber) e Gilberto (Fernandão).
TREINADOR: Roger Machado 
ATLÉTICO: Cleiton; Guga, Léo Silva, Igor Rabello e Lucas Hernández; Zé Welison; Nathan, Luan (David Terans), Otero (Maicon) e Geuvânio; Alerrandro (Di Santo).
TREINADOR: Rodrigo Santana
 
OBSERVAÇÃO: Décimo sexto jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-A de 2019. O Bahia conquistou, na manhã deste dia 24/08 (sábado), sua primeira vitória fora de casa, e justo contra uma das equipes do pelotão de frente do Brasileirão. No Independência, em Belo Horizonte-MG, o Tricolor da Boa Terra segurou a pressão do Atlético-MG e garantiu o triunfo por 1 a 0 com um gol do artilheiro Gilberto, ainda no primeiro tempo. Mas tudo poderia ter sido diferente, não fosse pelas belas defesas do goleiro do tricolor ‘Douglas Friedrich’, que não se assustou diante do ímpeto ofensivo do adversário, fechando a meta e fazendo cair a invencibilidade atleticana no Independência.
 
Com este resultado, o Tricolor da Boa Terra chegou aos 24 pontos na competição ficando na oitava posição da tabela. Enquanto o Atlético-MG, com três pontos a mais, seguiu em quinto lugar na competição, tendo o São Paulo, como o primeiro time da Zona de Classificação para Libertadores (G-4) com 30 pontos conquistados.
 
Dentre os destaques desta partida em Belo Horizonte, o goleiro tricolor ‘Douglas Friedrich’ foi o maior deles. Diante da pressão atleticana, Douglas fez belas defesas, impedindo, entre outros, gols dos jogadores atleticanos ‘Geuvânio’, ‘Luan’ e ‘Alerrandro’.
 
O JOGO
 
A primeira metade da partida foi de pressão atleticana e oportunismo tricolor. Desde o apito inicial, o Atlético-MG partiu para cima, manteve o controle da posse de bola e pressionou como pôde. Fechadinho, o Bahia contou com a eficiência de sua defesa e a grande atuação do goleiro ‘Douglas Friedrich’, que salvou o time baiano em pelo menos três oportunidades. A ideia da equipe tricolor era aguardar o momento para desferir aquele golpe certeiro. E ele veio aos 19 minutos, quando o lateral-direito ‘Nino Paraíba’ roubou a bola de ‘Hérnandez’ e cruzou para o artilheiro ‘Gilberto’ (sempre ele) fazer o seu 23º gol na temporada.
 
Segundo Tempo
 
No segundo tempo, o cenário do primeiro se repetiu, pelo menos no comecinho. O Galo tornou a pressionar, principalmente com os jogadores ‘Geuvânio’ e ‘Alerrandro’, que, mais uma vez, pararam nas defesas do goleiro baiano ‘Douglas Friedrich’. Enquanto o cronômetro corria, no entanto, as ações foram se equilibrando, e o jogo se tornou mais pegado. O Atlético-MG procurou manter a postura ofensiva, mas sentiu a ansiedade crescer à medida que o tempo passou. Mais tranquilo, o Bahia manteve sua estratégia de esperar a hora certa de partir ao ataque e apenas administrou o jogo nos minutos finais.
 
FOTOS:
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário