segunda-feira, 7 de outubro de 2019

JOGO 5169

PARTIDA NUM.: 5169
COMPETIÇÃO: Copa do Brasil (Quartas de Final - Jogo de Ida)

                                           

JOGO: Bahia 1 X 1 Grêmio (RS)
DATA: Quarta-feira, 10 de julho de 2019
LOCAL: Porto Alegre-RS
ESTÁDIO: Arena do Grêmio
JUIZ: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
AUXILIARES: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ) 
QUARTO ÁRBITRO: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
AUXILIARES DE VÍDEO: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
OBSERVADOR DO VAR: Silvia Regina de Oliveira (CBF-SP)
C. AMARELO: Moisés e Lucas Fonseca (Bah) e Leonardo Gomes e Matheus Henrique (Grê)
RENDA: R$ 892.916,00
PÚBLICO: 26.674 pagantes e 28.838 total
GOLS: Gilberto (Bah) e Everton Cebolinha (Grê)
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraiba (Flávio), Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Elton, Gregore e Eric Ramires (Guerra); Elber, Artur Victor e Gilberto (Fernandão).
TREINADOR: Roger Machado
GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson (Pepê), Jean Pyerre (Luan) e Éverton Cebolinha; André (Felipe Vizeu).
TREINADOR: Renato Gaúcho
 
OBSERVAÇÃO: Nono jogo do Bahia na Copa do Brasil de 2019. A Copa do Brasil voltou com tudo nesta partida. Na noite deste dia 10/07 (quarta-feira), em Porto Alegre, o Grêmio e o Bahia deram o pontapé inicial nas quartas de final da desta competição. Na Arena do Grêmio, o primeiro duelo do Esquadrão de Aço terminou com um empate em 1 a 1.
 
O segundo e derradeiro confronto entre as equipes nesta competição só aconteceria no dia 17/07, na Arena Fonte Nova, em Salvador. As duas equipes precisariam vencer para avançar à semifinal da competição. Um novo empate levaria a decisão aos pênaltis, pois segundo o novo regulamento não há mais gol qualificado na Copa do Brasil.
 
O JOGO
 
Tendo um Tricolor de um lado, e um Tricolor de outro, o jogo começou equilibrado na Arena do Grêmio. Até que, a partir dos dez minutos, o Grêmio tomou conta do setor ofensivo. Enquanto o time da casa tentava, o Esquadrão de Aço fechou as portas para o ataque gremista. Os baianos até ameaçaram uma resposta, quando aos 29 minutos, o jovem jogador ‘Eric Ramires’ arriscou da entrada da área levando perigo ao gol do goleiro gaúcho ‘Paulo Victor’. Daí em diante só deu Grêmio. O bombardeio do Tricolor gaúcho começou com ‘Everton Cebolinha’. Na marca dos 33 minustos, o atacante finalizou de fora da área e viu o chute passar raspando a meta baiana. Na sequência do lance, o jogador gaúcho ‘Jean Pyerre’ aproveitou a sobra do escanteio e carimbou a trave. Quatro minutos depois, foi a vez de ‘André’ ter a chance, mas o goleiro baiano ‘Douglas Friedrich’ fez milagre para evitar o gol. Já aos 45 minutos, ‘Everton Cebolinha’ recebeu passe em profundidade, foi derrubado já dentro da área e arbitragem assinalou pênalti para o Grêmio. Com a bola na marca da cal, só havia um cobrador possível, ou seja, o artilheiro da Copa América. E como manda o manual, ‘Everton Cebolinha’ deslocou o goleiro para um lado e mandou a bola para o outro, fazendo assim 1 a 0 para os gaúchos e pouco depois veio o final de primeiro tempo.
 
Segundo Tempo
 
Sem dar trégua, o jogo voltou do intervalo a todo vapor. Logo aos três minutos, saiu o empate do Bahia, quando após uma cobrança de escanteio, o lateral ‘Moisés’ fez o desvio da bola e o artilheiro ‘Gilberto’ apareceu para completar direto para o fundo das redes, fazendo assim Grêmio 1 a 1 Bahia. Os donos da casa voltaram a assustar em finalizações de ‘Everton Cebolinha’ e ‘Luan’, mas esbarravam na falta de pontaria e nas defesas do goleiro baiano ‘Douglas Friedrich’. O Esquadrão de Aço não ficou para trás e quase chegou ao segundo, quando aos 33 minutos, o atacante ‘Artur Victor’ recebeu lançamento, fez boa jogada individual e bateu cruzado, mas o goleiro ‘Paulo Victor’ apareceu para salvar o Grêmio. Já nos minutos finais, o confronto ganhou ainda mais em emoção, quando ‘Luan’ tentou para o lado gaúcho e ‘Artur Victor’ respondeu para os baianos. Porém a rede insistiu em não balançar mais e a igualdade no placar permaneceu até o apito final da partida.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário