segunda-feira, 7 de outubro de 2019

JOGO 5197

PARTIDA NUM.: 5197
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Segunda Fase - Jogo de Volta )

 
JOGO: Bahia 2 X 1 CSA (AL)
DATA: Domingo, 01 de dezembro de 2019
LOCAL: Maceió-AL
ESTÁDIO: Rei Pelé (Trapichão)
JUIZ: Vinicius Furlan (SP)
AUXILIARES: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
QUARTO ÁRBITRO: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
ANALISTA DE CAMPO: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (CBF-AL)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Adriano Milczvski (PR)
AUXILIARES DE VÍDEO: Edina Alves Batista (FIFA-SP) e Luciano Roggenbaum (PR)
OBSERVADOR DE VAR: Sérgio Cristiano Nascimento (CBF-BR)
EXPULSÃO: Ronaldo (Bah)
C. AMARELO: Gilberto, Flávio e Artur Victor (Bahia) e Euller, Apodi e Alan Costa (Csa)
RENDA: R$ 94.501,00
PÚBLICO: 7.371 pagantes
GOLS: Gilberto e Arthur Caíke (Bah) e Nilton (Csa)
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Ronaldo; Élber (Arthur Caíke), Artur Victor (Wanderson) e Gilberto (Fernandão).
TREINADOR: Roger Machado 
CSA: Jordi; Dahwan, Alan Costa, Luciano Castán e Rafinha; João Vitor, Nilton, Apodi (Bustamante), Euller (Bruno Alves) e Jean Kléber (Warley); Ricardo Bueno.
TREINADOR: Jacozinho
 
OBSERVAÇÃO: Trigésimo sexto jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-A de 2019. Com um jogador a menos, o Bahia mostrou força e venceu o CSA-AL na noite deste dia 01/12 (domingo), no estádio Rei Pelé, em Maceió. O Tricolor da Boa Terra abriu o placar com o artilheiro ‘Gilberto’, ainda no primeiro tempo, e viu o adversário empatar no início da etapa final, através do jogador ‘Nilton’. Pouco tempo depois, o Esquadrão de Aço perdeu o volante ‘Ronaldo’, que foi expulso. Mesmo assim, a equipe baiana seguiu pressionando e conseguiu o segundo gol aos 40 minutos, através do jogador ‘Arthur Caíke’. O resultado fez o time encerrar um jejum de nove jogos sem vencer e deixou o CSA em situação delicada na luta contra o rebaixamento.
 
Com esta derrota praticamente acabou com o sonho do CSA de se manter na Primeira Divisão. O Azulão permaneceu com 32 pontos em 18º lugar na competição, e poderia chegar apenas até os 38 pontos do Ceará-CE, primeiro clube fora da Zona de Rebaixamento (Z-4). O problema é que, caso viesse a atingir essa pontuação, o time alagoano teria ainda que tirar uma diferença de 24 gols de saldo para tomar a posição do Vozão cearense. Já o Esquadrão de Aço, com este triunfo, encerrou um jejum de nove jogos sem vencer chegando a 48 pontos na competição e permanecendo na 11ª posição no campeonato.
 
O JOGO
 
Foi uma etapa inicial com propostas distintas e que teve o Esquadrão de Aço saindo com a vantagem. Com mais posse de bola, o Bahia controlou as ações e trabalhou no campo de ataque. Com a área do CSA congestionada, o Tricolor da Boa Terra teve boas chances em chutes de média e longa distância que exigiram boas defesas do goleiro alagoano ‘Jordi’. Na melhor jogada, o artilheiro ‘Gilberto’ limpou o zagueiro alagoano ‘Alan Costa’ e abriu o placar. Do outro lado, o CSA apostou novamente no contra-ataque em velocidade do jogador ‘Apodi’ e teve a melhor oportunidade em lance que o lateral perdeu quase que na pequena área. ‘Apodi’ ainda foi substituído por conta de um problema físico, e viu o zagueiro tricolor ‘Lucas Fonseca’ e o atacante ‘Gilberto’ quase ampliarem de cabeça o placar da partida.
 
Segundo Tempo
 
Com a vantagem, o Bahia iniciou a etapa final melhor e teve ótima chance de empatar com o volante ‘Ronaldo’, mas o goleiro alagoano ‘Jordi’ defendeu bem. Pressionado, o CSA não conseguia fazer muita coisa até que descolou um escanteio e empatou de cabeça com o volante ‘Nilton’. O gol fez a torcida se inflar e, para piorar a situação do time da Boa Terra, o volante baiano ‘Ronaldo’ foi expulso pouco tempo depois. Com um jogador a mais, o Azulão pressionou, mas viu o adversário ser muito perigoso nos contra-ataques. Em falta na área, o atacante baiano ‘Artur Victor’ acertou a trave do goleiro ‘Jordi’. Na reta final do jogo, os mandantes tiveram outras boas chances com os jogadores ‘Rafinha’ e ‘João Cléber’, mas quem conseguiu marcar foi o Bahia. Em belo contra-ataque, o jogador ‘Arthur Caíke’ fez o segundo gol decretando o resultado final no estádio Rei Pelé.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário