segunda-feira, 7 de outubro de 2019

JOGO 5194

PARTIDA NUM.: 5194
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Segunda Fase - Jogo de Volta )

 
JOGO: Bahia 1 X 1 Palmeiras (SP)
DATA: Domingo, 17 de novembro de 2019
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Arena Fonte Nova
JUIZ: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
AUXILIARES: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ) 
QUARTO ÁRBITRO: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
ANALISTA DE CAMPO: Vidal Cordeiro Lopes (CBF-BA)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
AUXILIARES DE VÍDEO: João Batista de Arruda (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
OBSERVADOR DE VAR: Manoel Serapião Filho (CBF-BA)
C. AMARELO: Flávio e Ronaldo (Bah)
RENDA: R$ 551.621,00
PÚBLICO: 23.194 pagantes
GOLS: Arthur Caíke (Bah) e Borja (Pal)
BAHIA: Douglas Friedrich; João Pedro, Lucas Fonseca, Wanderson e Moisés; Gregore, Flávio (Shaylon) e Ronaldo; Élber (Lucca), Arthur Caíke e Gilberto (Fernandão).
TREINADOR: Roger Machado 
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Thiago Santos e Gustavo Scarpa (Lucas Lima); Dudu, Zé Rafael (Willian) e Deyverson (Borja).
TREINADOR: Mano Menezes
 
OBSERVAÇÃO: Trigésimo terceiro jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-A de 2019. Um tempo para cada um, um gol para cada um, e fecha a conta. O Bahia e o Palmeiras-SP fizeram um jogo equilibrado na tarde deste dia 17/11 (domingo), na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA. Em busca de uma vitória depois de seis jogos sem vencer, o time baiano deu muito trabalho no primeiro tempo, pressionando, sufocando e foi para o intervalo com 1 a 0 a seu favor, gol este marcado pelo jogador ‘Arthur Caíke’. Na segunda etapa, chegou a hora da resposta do time paulista. Com um inspirado ‘Borja’, que havia substituído seu companheiro ‘Deyverson’, o Palmeiras se organizou e passou a controlar as ações. Depois de alguns sustos no goleiro baiano ‘Douglas Friedrich’, Borja empatou a partida aos 25 minutos.
 
Com este resultado, o Tricolor da Boa Terra se manteve a 9ª posição na tabela da competição, com 44 pontos conquistados. Enquanto o Palmeiras chegou aos 68 pontos, 13 pontos a menos do Flamengo-RJ, que na época era o líder da Série A.
 
O JOGO
 
Depois de seis jogos sem vencer, o Tricolor da Boa Terra iniciou a partida com ares de quem poderia acabar com este jejum. Com a velocidade do atacante ‘Élber’, o time baiano partiu para cima do Palmeiras e criou as melhores chances do primeiro tempo. Faltava, no entanto, a efetividade. ‘Élber’ tentou a abrir o placar, deixou companheiros na cara do gol, mas as tentativas tinham apenas dois destinos, ou seja, a defesa do goleiro palmeirense ‘Weverton’ ou a linha de fundo. O gol baiano, enfim, saiu aos 46 minutos, em cobrança de falta do jogador ‘Arthur Caíke’, que contou com abertura da barreira. E o Palmeiras, burocrático, limitou-se a um chute do jogador ‘Zé Rafael’, antes do primeiro minuto de jogo.
 
Segundo Tempo
 
Na segunda etapa, o Palmeiras voltou disposto a correr atrás do prejuízo e contou com a postura recuada do Bahia a seu favor. Logo aos dois minutos, o jogador ‘Borja’, que substituiu ‘Deyverson’, já assustava com um belo chute que foi para fora. O atacante entrou em campo com gás e finalizou como podia a cada oportunidade, prova disso é que o gol de empate saiu aos 25 minutos, depois de um passe de ‘Zé Rafael’. ‘Borja’ girou e chutou forte para ver a bola passar entre o goleiro baiano ‘Douglas Friedrich’ e a trave. O time baiano, por sua vez, tentou atrair o Palmeiras para o seu campo, mas não conseguia acertar na resposta, pois seus contra-ataques lentos frustravam os planos do técnico Roger Machado. E tinha espaço para mais e até o apito final, o Palmeiras deixou a torcida do Bahia tensa diante de suas chances perdidas.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário