segunda-feira, 7 de outubro de 2019

JOGO 5155

PARTIDA NUM.: 5155
COMPETIÇÃO: Copa do Brasil (Quarta Fase - Jogo de Ida)

                                             

JOGO: Bahia 4 X 0 Londrina (PR)
DATA: Quinta-feira, 18 de abril de 2019
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Arena Fonte Nova
JUIZ: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE) 
AUXILIARES: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE) 
QUARTO ÁRBITRO: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
ANALISTA DE CAMPO: Ademilton Piedade Carige (BA)
EXPULSÃO: Paulinho Moccelin (Lon)
C. AMARELO: Elton, Flávio e Moisés (Bah)
RENDA: R$ 324.910,00
PÚBLICO: 17.616 pagantes e 17.695 total
GOLS: Arthur Caíke, Nino Paraíba, Artur Victor, e Fernandão (Bah)
BAHIA: Anderson; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton e Gregore (Flávio); Artur Victor, Eric Ramires e Arthur Caíke (Rogério); Gilberto (Fernandão).
TREINADOR: Roger Machado
LONDRINA: Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Wallace e Neuton (Felipe); Germano, Anderson Leite e Luquinhas (Alisson Safira); Paulinho Moccelin, Dagoberto (Marcelinho) e Anderson Oliveira.
TREINADOR: Roberto Fonseca
 
OBSERVAÇÃO: Quinto jogo do Bahia na Copa do Brasil de 2019. O Bahia saiu na frente na briga por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil! Na noite deste dia 18/04 (quinta-feira), o Tricolor Baiano venceu o Londrina-PR por 4 a 0, pela ‘partida de ida’ da quarta fase da competição. Jogando na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Esquadrão de Aço fez valer o mando de campo com gols de ‘Arthur Caíke’, ‘Nino Paraíba’, ‘Artur Victor’ e ‘Fernandão’. Com este resultado para se classificar, o Londrina precisaria vencer a partida de volta no estádio do Café, em Londrina por cinco gols de diferença ou então por quatro gols para levar a decisão para os pênaltis. 
 
"Nino Paraíba, nós gostamos de você". No ritmo da música “Fio maravilha”, de Jorge Bem, este foi o canto que se ouviu das arquibancadas após o gol do lateral direito tricolor Nino Paraíba. O lateral marcou um gol, deu uma assistência e fez uma baita partida neste jogo da Copa do Brasil.
 
Vale registrar que depois de ter promovido o 'Novembro Negro' e do 'Carnaval', a marqueteira diretoria do 'Tricolor da Boa Terra' resolveu comemorar o 'Dia do Índio', promovendo assim o 'Abril Indígena', para homenagear os 'Povos Indígenas' (nesta partida e na partida contra Bahia de Feira-BA pela grande final do Campeonato Baiano da temporada) grifando nomes indígenas do passado e do presente nas camisas do Esquadrão de Aço.
 

O JOGO
 
Jogando em casa, o Tricolor da Boa Terra teve mais a bola no ataque durante todo o primeiro tempo, mas demorou para conseguir furar a defesa do Londrina. Foram 24 minutos de jogo, até que o jogador tricolor ‘Artur Victor’ deixou o seu companheiro ‘Arthur Caíke’ cara a cara com o goleiro paranaense ‘Matheus Albino’ para assim fazer Bahia 1 a 0. Na sequência, aos 28 minutos, depois de ótimo contra-ataque, o artilheiro tricolor ‘Gilberto’ achou o lateral ‘Nino Paraíba’ dentro da área, e este mandou uma bomba para ampliar a vantagem do Esquadrão de Aço, Bahia 2 X 0. Já na marca dos 39 minutos, o Tubarão passou a ter um jogador a menos em campo após expulsão de ‘Paulinho Moccelin’.
 
Segundo Tempo
 
Na volta do intervalo, com a vantagem numérica, o Tricolor Baiano assustou logo aos cinco minutos, quando o ‘Eric Ramires’, de letra, tocou para o seu companheiro ‘Arthur Caíke’, que buscou o ângulo, mas mandou para fora. Dez minutos depois, foi a vez do Londrina levar perigo à meta Tricolor, quando o Paranaense ‘Luquinha’ cobrou falta na área e o seu companheiro ‘Augusto’ cabeceou rente ao travessão. O Bahia voltou ao ataque aos 31 minutos, quando o lateral ‘Nino Paraíba’ saiu em velocidade pela direita e cruzou na medida para ‘Artur Victor’ fazer o terceiro gol do Tricolor Baiano. Porém não parou por aí, pois nos acréscimos, o atacante ‘Fernandão’ ainda faria o seu de cabeça, dando assim números finais ao duelo, Bahia 4 a 0.
 
FOTOS:


Nenhum comentário:

Postar um comentário