segunda-feira, 7 de outubro de 2019

JOGO 5168

PARTIDA NUM.: 5168
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Primeira Fase - Jogo de Ida )

                                              

JOGO: Bahia 1 X 3 Internacional (RS)
DATA: Quarta-feira, 12 de junho de 2019
LOCAL: Porto Alegre-RS
ESTÁDIO: José Pinheiro Borda (Gigante da Beira-Rio)
JUIZ: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
AUXILIARES: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
QUARTO ÁRBITRO: Eleno Gonzalez Todeschini (RS)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
AUXILIARES DE VÍDEO: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE) e Clóvis Amaral da Silva (PE)
OBSERVADOR DE VAR: Gilberto Corrale (CBF-SP)
C. AMARELO: Eric Ramires (Bah) e Victor Cuesta (In)
RENDA: R$ 503.765,00
PÚBLICO: 15.727 pagantes
GOLS: Fernandão (Bah) e Rodrigo Lindoso, Rafael Sóbis e D’Alessandro (Int) 
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Flávio (Rogério), Elton e Douglas Augusto (Shaylon); Arthur Caíke, Eric Ramires e Fernandão. 
TREINADOR: Roger Machado 
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Zeca, Roberto, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso (Patrick), Nonato, Edenílson, D’Alessandro (Wellington Silva), e Nico López (Jhonatan Álvez); Rafael Sobis.
TREINADOR: Odair Hellmann
 
OBSERVAÇÃO: Nono jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-A de 2019. A lembrança do torcedor colorado até o retorno do Brasileirão vai ser boa, pois infelizmente para os Tricolores da Boa Terra, na noite deste 12/06 (quarta-feira ), o Internacional-RS bateu o Bahia em Porto Alegre por 3 a 1, isto pela nona rodada da competição, a última antes da parada para a Copa América. Os jogadores do clube gaúcho ‘Rodrigo Lindoso’, ‘Rafael Sóbis’ e ‘D'Alessandro’ marcaram para o time da casa, enquanto o atacante ‘Fernandão’ descontou para o Tricolor baiano.
 
Com este resultado o Inter chegou aos 16 pontos e sobiu para o quarto lugar da competição. Porem ficou aguarda o resultado do jogo Atlético-MG x São Paulo, que ocorreria mais tarde no mesmo , para saber se ficaria ou não no G-4 durante a pausa da Copa América. Já o Bahia ficou com os 14 pontos que tinha e caiu para a sétima posição, podendo ainda perder mais posições na conclusão daquela rodada.
 
Como de costume em jogos entre clubes gauchos e tricolores, o primeiro gol do Inter nesta partida suscitou muita polêmica, pois o gaúcho ‘Rodrigo Lindoso’ fez o gol em posição duvidosa. Porém, o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior foi consultar o VAR, e após três minutos, validou o gol. O Bahia saiu de campo revoltado com esta marcação.
 
O JOGO
 
Jogando no estádio da Beira-Rio, o Bahia até que assustou primeiro depois de boa jogada entre o lateral ‘Nino Paraíba’ e ‘Arthur Caíke’. Porém foram os donos casa que saíram na frente, quando Aos 21 minutos, ‘Rodrigo Lindoso’ recebeu dentro da área e, na raça, mandou para o fundo das redes, Internacional 1 a 0. Atrás no placar, o Esquadrão de Aço tentou pressionar, mas não conseguiu encontrar os espaços no ataque. Já nos acréscimos, o goleiro tricolor Douglas Friedrich evitou que o colorado viesse ampliar o marcador em finalizações de ‘Rafael Sóbis’, ‘Nico López’ e ‘D'Alessandro’.
 
Segundo Tempo
 
O jogo voltou para o segundo tempo com o mesmo cenário da primeira etapa. E de tanto insistir, o Inter chegou ao segundo gol aos 16 minutos através do jogador Rafael Sóbis, quando o camisa 23 aproveitou uma sobra na entrada da área para ampliar a vantagem. Porém aos 32 minutos, o Bahia veio diminuir com o artilheiro ‘Fernandão’, quando depois de uma bola alçada na área, o seu companheiro ‘Arthur Caíke’ escorou para o atacante empurrar para as redes. Mas a reação do ‘Tricolor Baiano’ parou por aí, já que três minutos depois o argentino ‘D'Alessandro’ bateu colocado para fazer Inter 3 a 1 e dar números finais a partida.
 
FOTOS:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário