segunda-feira, 7 de outubro de 2019

JOGO 5181

PARTIDA NUM.: 5181
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Segunda Fase - Jogo de Volta )

 
JOGO: Bahia 1 X 2 Corinthians (SP)
DATA: Sábado, 21 de setembro de 2019
LOCAL: São Paulo-SP
ESTÁDIO: Neo Química Arena (Arena Corinthians)
JUIZ: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA-PA)
AUXILIARES: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
QUARTO ÁRBITRO: Salim Fende Chaves (SP)
ANALISTA DE CAMPO: Antônio Rogério Batista do Prado (CBF-SP)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Wagner Reway (FIFA-PB)
AUXILIARES DE VÍDEO: Andrey da Silva e Silva (PA) e Oberto da Silva Santos (PB)
OBSERVADOR DE VAR: Sérgio Corrêa da Silva (CBF-BR)
C. AMARELO: Nino Paraíba, Flávio, Lucas Fonseca e Artur Victor (Bah) e Clayson e Vágner Love (Cor)
RENDA: R$ 1.489.768,50
PÚBLICO: 29.569 pagantes e 29.811 total
GOLS: Gilberto (Bah) e Vágner Love e Clayson (Cor)
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio (Guerra) e Ronaldo (Fernandão); Artur Victor, Élber (Arthur Caíke) e Gilberto.
TREINADOR: Roger Machado 
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Ralf, Ramiro (Jadson), Pedrinho, Sornoza e Clayson (Janderson); Vágner Love (Gustavo).
TREINADOR: Fábio Carille
 
OBSERVAÇÃO:  Vigésimo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-A de 2019. O Corinthians-SP entrou em campo na noite deste dia 21/09 (sábado), na sua Arena Corinthians, em São Paulo-SP, para enfrentar o Esquadrão de Aço Em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro paulista derrotou o Tricolor da Boa Terra por 2 a 1, com gols dos jogadores ‘Vagner Love’ e ‘Clayson’. O artilheiro ‘Gilberto’, de pênalti, descontou para os visitantes.
 
Com o triunfo, o Timão ficou na quarta posição chegando aos 35 pontos na competição e seguiu na disputa por uma das vagas na Libertadores de 2020. Já o Bahia encerrou a sequência de bons resultados, permanecendo na sétima colocação com 31 pontos conquistados.
 
Nesta partida os árbitros de vídeo tiveram trabalho na partida. O primeiro lance envolvendo o VAR foi em um ataque do Bahia. ‘Élder’ disparou e, marcado por ‘Ralf’, foi ao chão. O árbitro ‘Dewson Freitas’ não viu pênalti, mas depois foi orientado a checar o lance no monitor. Depois de rever a jogada, o árbitro manteve a decisão de não dar pênalti. Foi um erro, na avaliação do comentarista de arbitragem Paulo César de Oliveira, que identificou toque de ‘Ralf’ no atacante do Bahia.
 
O JOGO
 
Com o apoio da Fiel, o Corinthians partiu com tudo para cima do Bahia nos minutos iniciais. Aos três minutos, o jogador corintiano ‘Clayson’ recebeu passe de seu companheiro ‘Pedrinho’ e, de primeira, mandou a bola na trave. Quatro minutos mais tarde, novamente o poste salvou o Tricolor. ‘Pedrinho’ cruzou para ‘Clayson’, que rolou para o equatoriano ‘Sornoza’ que finalizou rasteiro carimbando a trave do goleiro baiano ‘Douglas Friedrich’.
 
Já o Bahia chegou com perigo aos 24 minutos, quando o jogador ‘Élber’ recebeu na entrada da área e finalizou por cima do gol do goleiro corintiano ‘Cássio’. Apesar disso, foi o Timão quem inaugurou o marcador, aos 43 minutos, quando o zagueiro tricolor ‘Juninho’ tocou a bola com a mão dentro da área, e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, ‘Vagner Love’ bateu no alto e fez 1 a 0 para o Corinthians.
 
Segundo Tempo
 
Na segunda etapa, o Bahia cresceu na partida e passou a levar mais perigo ao gol do goleiro corintiano ‘Cássio’. Aos 17 minutos, com o auxílio do VAR, a arbitragem marcou pênalti a favor do Tricolor da Boa Terra. Na cobrança, o artilheiro ‘Gilberto’ bateu na bola deslocando o camisa 11 alvinegro, e deixou tudo igual na Arena Corinthians.
 
Não satisfeito com o empate, o time do Técnico Fábio Carille voltou a ir para cima do Tricolor da Boa Terra, chegando ao seu segundo gol aos 29 minutos, quando o jogador ‘Clayson’ recebeu bom lançamento, tirou a bola do goleiro tricolor ‘Douglas Friedrich’ e empurrou a mesma para o fundo das redes, colocando assim os donos da casa novamente em vantagem. A partir daí, foi só administrar o resultado e garantir os três pontos para a equipe do Parque São Jorge.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário