segunda-feira, 7 de outubro de 2019

JOGO 5142

PARTIDA NUM.: 5142
COMPETIÇÃO: Campeonato Baiano (Primeira Fase)

                                           

JOGO: Bahia 0 X 1 Jacuipense (BA)
DATA: Quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019
LOCAL: Riachão do Jacuípe-BA
ESTÁDIO: Municipal Eliel Martins (Arena Valfredão)
JUIZ: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)
AUXILIARES: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)
C. AMARELO: Danilo Rios, Thiaguinho, Jordan (Jacuipense)
RENDA: R$ 30.990,00
PÚBLICO: 1.033 pagantes
GOL: Thiaguinho (Jac)
BAHIA: Anderson, Matheus Silva, Ernando, Xandão e Paulinho; Nilton e Flávio; Iago (Clayton), Guilherme (Shaylon) e Élber; Caíque (Arthur Caíke).
TREINADOR: Enderson Moreira
JACUIPENSE: Jordan; Lucas (Paulinho), Matheus, Lídio e Vicente (Matheus Padilha); Daniel Peixoto, Daniel Alves, Mauri e Danilo Rios (Railon); Thiaguinho e Marcelo Nicácio.
TREINADOR: Jonílson Veloso
 
OBSERVAÇÃO: Sétimo jogo do Bahia no Campeonato Baiano de 2019. No confronto envolvendo equipes que ocupavam partes distintas da tabela de classificação do Campeonato Baiano de 2019, melhor para o Jacuipense-BA. Com um gol do atacante ‘Thiaguinho’ no segundo tempo, o ‘Leão do Sisal’ venceu o Bahia por 1 a 0 e deixou a lanterna do Baianão. No G-4 da competição, o Tricolor tinha chance de assumir a ponta da tabela em caso de triunfo, mas, com um time reserva, voltou a não jogar bem e chega a três jogos seguidos sem triunfos.
 
O jogo da noite deste 27/02 foi o primeiro do jogador ‘Arthur Caíke’ com a camisa do Bahia. O atacante entrou aos 25 minutos do segundo tempo, pouco antes do gol da Jacuipense, substituindo o centroavante Caíque. Arthur se movimentou pelo lado esquerdo do campo, mas teve atuação discreta e não conseguiu evitar a derrota do time.
 
Vale registrar que depois de ter promovido o 'Novembro Negro', a marqueteira diretoria do 'Tricolor da Boa Terra' voltou a atacar, homenageando nesta partida os homens e mulheres que ajudaram a escrever a história do 'Carnaval Baiano'. Para tanto, grifou nomes de profissionais do passado e do presente nas camisas do Esquadrão de Aço.


O JOGO
 
Faltou futebol na etapa inicial no estádio do Valfredão. Com muitos erros, as duas equipes produziram pouco e não chegaram a empolgar os torcedores presentes no estádio. O Bahia começou chegando perto de marcar, em finalização de ‘Guilherme’, isto aos 11 minutos, mas que defendida pelo goleiro Jordan de Leão do Sisal, e parou por aí. A partir desse lance, a Jacuipense teve as melhores oportunidades de gols sempre comandado pelo meia ‘Danilo Rios’ (formado no Bahia). A grande chance aconteceu aos 35 minutos, quando ‘Danilo Rios’ aproveitou um cruzamento na área do Bahia, e cabeceou bem pra meta tricolor, mas a bola passou raspando a trave do goleiro Anderson.
 
Segundo Tempo
 
A etapa final foi mais animada no estádio do Valfredão. Logo aos sete minutos, o tricolor ‘Guilherme’ puxou contra-ataque e bateu colocado, mas a bola foi para fora. A Jacuipense respondeu com ‘Thiaguinho’, que chutou cruzado. O Tricolor da capital continuou em cima do adversário e teve boas oportunidades com ‘Shaylon’ e ‘Caíque’, que saiu na cara do gol e desperdiçou. Só que foi a Jacuipense que conseguiu balançar as redes, quando aos 25 minutos, ‘Padilha’ invadiu a área e chutou para o gol, e ‘Thiaguinho’ desviou a bola abrindo o placar da partida. Em busca do empate, o time Esquadrão de Aço tentou aumentar a pressão em cima do Leão do Sisal, mas teve dificuldade para oferecer perigo. A melhor chance do empate aconteceu com o zagueiro ‘Xandão’ em cabeçada aos 30 minutos da partida.
 
FOTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário