segunda-feira, 7 de outubro de 2019

JOGO 5192

PARTIDA NUM.: 5192
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Segunda Fase - Jogo de Volta )

 
JOGO: Bahia 1 X 1 Chapecoense (SC)
DATA: Quarta, 06 de novembro de 2019
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Arena Fonte Nova
JUIZ: Vinícius Furlan (SP)
AUXILIARES: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Daniel Luis Marques (SP)
QUARTO ÁRBITRO: Marielson Alves Silva (BA)
ANALISTA DE CAMPO: Vidal Cordeiro Lopes (CBF-BA)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Márcio Henrique de Góis (SP)
AUXILIARES DE VÍDEO: Adriano de Assis Miranda (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
OBSERVADOR DE VAR: Manoel Serapião Filho (CBF-BA)
C. AMARELO: Arthur Caíke (Bah) e Douglas, Renato e Roberto (Cha)
RENDA: R$ 175.066,50
PÚBLICO: 16.836 pagantes
GOLS: Marco Antônio (Bah) e Henrique Almeida (Cha)
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio (Guerra) e Marco Antônio; Artur Victor, Élber (Gilberto) e Fernandão (Arthur Caíke).
TREINADOR: Roger Machado 
CHAPECOENSE: João Ricardo; Renato, Douglas, Rafael Pereira (Hiago) e Bruno Pacheco; Elicarlos, Marcio Araújo e Vini Locatelli (Augusto); Roberto, Henrique Almeida (Dalberto) e Everaldo.
TREINADOR: Marquinhos Santos
 
OBSERVAÇÃO: Trigésimo primeiro jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-A de 2019. Bahia e Chapecoense-SC empataram em 1 X 1 na noite deste dia 06/11 (quarta-feira), jogando na Arena Fonte Nova em Salvador, isto pela 31ª rodada da Série A do Brasileirão. A equipe catarinense abriu o placar no primeiro tempo com o jogador ‘Henrique Almeida’ e segurou a vantagem até a segunda etapa, quando então o jogador baiano ‘Marco Antônio’, com um golaço de fora da área, deixou tudo igual para os baianos. O resultado foi ruim para os dois clubes. O Tricolor chegou a cinco jogos sem triunfos como mandante e subiu para 9º posição no campeonato, naquele momento com 43 pontos. Já a Chapecoense, com 22 pontos, ocupava a penúltima colocação e ficava cada vez mais distante da permanência na elite do futebol nacional para o ano de 2020.
 
O Bahia chegava com este resultado a cinco jogos sem vencer como mandante na série A. O último triunfo havia ocorrido em setembro daquele ano, quando a equipe do Técnico Roger Machado havia batido o Botafogo-RJ na Arena Fonte Nova. Desde então, o Tricolor da Boa Terra havia empatado com São Paulo-SP e Chapecoense e perdido para Athletico-PR, Ceará-CE, e Internacional-RS.
 
O JOGO
 
Na busca por encerrar o jejum de triunfos como mandante, o Tricolor da Boa Terra assumiu o controle da partida e teve a posse de bola logo de início. O atacante ‘Fernandão’ e o volante ‘Gregore’ arriscaram, mas não conseguiram balançar as redes. Sem grande poder de articulação, a Chapecoense explorou a bola parada, e foi justamente em cobrança de falta que conseguiu abrir o placar. ‘Bruno Pacheco’ levantou a bola na área baiana e o atacante ‘Henrique Almeida’ completou para o fundo das redes. O gol criou um ambiente de impaciência na Fonte Nova. A cada erro, os torcedores aumentavam as reclamações. Em resposta, Élber quase fez um golaço, ao fazer fila na defesa adversária e finalizar para fora. O lance não impediu que, com apito para o intervalo, os torcedores vaiassem o Tricolor da Boa Terra.
 
Segundo Tempo
 
Para deixar o Bahia mais ofensivo, o Técnico Roger Machado substituiu ‘Élber’ por ‘Gilberto’ e deixou o time com dois centroavantes. Mais na base da pressão do que na construção consciente de jogadas, o Tricolor Baiano pressionou a Chapecoense, que se fechava na defesa, em busca de uma chance para contra-atacar. De tanto insistir, a equipe baiana igualou o placar com o jogador ‘Marco Antônio’, em belo chute de fora da área. No lance seguinte, o artilheiro ‘Gilberto’ acertou o travessão, ao completar cruzamento quase na pequena área. Nos minutos finais, ‘Renato’ foi expulso com o vermelho direto, mas o VAR revisou o lance e o cartão foi anulado.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário