segunda-feira, 7 de outubro de 2019

JOGO 5171

PARTIDA NUM.: 5171
COMPETIÇÃO: Copa do Brasil (Quartas de Final - Jogo de Volta)

                                           

JOGO: Bahia 0 X 1 Grêmio (RS)
DATA: Quarta-feira, 17 de julho de 2019
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Itapaiva Arena Fonte Nova
JUIZ: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC)
AUXILIARES: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) 
QUARTO ÁRBITRO: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
AUXILIARES DE VÍDEO: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
OBSERVADOR DO VAR: Sérgio Corrêa da Silva (CBF-BR)
EXPULSÃO: Moisés (Bah)
C. AMARELO: Elton, Gilberto, Fernandão e Gregore (Bahia) e Kannemann, Maicon, Everton e Matheus Henrique (Grê)
RENDA: R$ 1.349.590,50
PÚBLICO: 46.341 pagantes e 46.663 total (recorde)
GOL: Alisson (Grê)
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Elton (Shaylon) e Eric Ramires (Fernandão); Élber (Arthur Caíke), Artur Victor e Gilberto.
TREINADOR: Roger Machado
GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Kannemann, Geromel e Bruno Cortez; Maicon (Romulo), Matheus Henrique e Jean Pyerre (Luan); Alisson (Pepê), Everton e André.
TREINADOR: Renato Gaúcho
 
OBSERVAÇÃO: Décimo e ultimo jogo do Bahia na Copa do Brasil de 2019. Em uma Fonte Nova lotada que bateu recorde de público desde sua reinauguração para a Copa de 2014, presenciou com muita tristeza o Grêmio-RS vencer o Tricolor de Aço por 1 a 0 na noite deste dia 17/07 (quarta-feira), em ‘partida de volta’ das quartas de final da Copa do Brasil. Um golaço do jogador Alisson no segundo tempo do jogo definiu o placar que colocou o tricolor gaúcho na semifinal da competição. A partida também foi marcada pela utilização (ou não) do árbitro de vídeo em lances cruciais.
 
O Grêmio obteve a classificação por meio de um golaço. Isto ocorreu aos 18 minutos do segundo tempo, quando o volante ‘Matheus Henrique’ dominou a bola no meio-campo e o seu companheiro ‘Alisson’ abriu quase na linha lateral pelo lado direito. O passe do volante foi milimétrico, na corrida do atacante, Alisson entrou na área, passou pelo lateral Moisés e pelo Artur Caíke finalizando rasteiro, no contrapé do goleiro baiano Douglas Friredrich.
 
O árbitro de vídeo atuou bastante nesta partida em Salvador. No segundo tempo, o árbitro Bráulio Machado marcou pênalti de Moisés em Alisson. Chamado pelo VAR, ele reviu o lance e apontou falta na entrada da área. Só que o lateral baiano recebeu o cartão vermelho. Na parte final, os gremistas pediram um pênalti em toque de mão do lateral ‘Nino Paraíba’ dentro da área. Ao analisar o vídeo, o árbitro Bráulio mandou o jogo seguir.
 
O JOGO
 
O Grêmio assumiu o controle da posse de bola desde o pontapé inicial da partida, porém sem criar chances. Tanto que a primeira oportunidade de perigo foi do Bahia, aos 25 minutos, em defesa de Paulo Victor após chute forte do zagueiro baiano ‘Lucas Fonseca’. Aos 34 minutos, em outro lance baiano de contra-ataque rápido ligado pelo goleiro Douglas Friedrich, o atacante ‘Artur Victor’ aproveitou sobra e chutou à esquerda do gol gremista. Já o time gaúcho assustou mesmo aos 42 minutos, quando em bela jogada de ‘Jean Pyerre’ que ‘André’ concluiu para a defesa do baiano ‘Douglas Friedrich. Após muita disputa, as equipes foram para os vestiários com o placar zerado.
 
Segundo Tempo
 
A partida ganhou em emoção nos 45 minutos finais. O Bahia foi para cima e teve chance com o artilheiro ‘Gilberto’, que acabou desequilibrado por ‘Bruno Cortez’. Aos 18 minutos, porém, o gaúcho ‘Matheus Henrique’ abriu o jogo na direita para ‘Alisson’, que entrou na área a dribles e finalizou no contrapé do goleiro Douglas Friedich, Grêmio 1 a 0. A situação ficou ainda melhor para os gremistas quando Alisson foi derrubado na entrada da área pelo lateral baiano Moisés. O juiz viu pênalti, mas o VAR corrigiu o lance e assinalou a irregularidade fora da área. Só que o lateral do Bahia recebeu o cartão vermelho desfalcando assim o clube da Boa Terra. Já para o Esquadrão de Aço a chance do empate veio em uma cabeçada do centroavante ‘Fernandão’, que passou muito perto do gol aos 38 minutos. O árbitro de vídeo voltou a dar o ar da graça aos 44, em novo pedido de pênalti do Grêmio.
 
FOTOS:
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário