segunda-feira, 7 de outubro de 2019

JOGO 5183

PARTIDA NUM.: 5183
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Segunda Fase - Jogo de Volta )

 
JOGO: Bahia 2 X 0 Avaí (SC)
DATA: Segunda-feira, 30 de setembro de 2019
LOCAL: Florianópolis-SC
ESTÁDIO: Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada)
JUIZ: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
AUXILIARES: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
QUARTO ÁRBITRO: Diego da Costa Cidral (SC)
ANALISTA DE CAMPO: Eberval Lodetti (CBF-SC)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Anderson Daronco (FIFA-RS)
AUXILIARES DE VÍDEO: Douglas Schwengber da Silva (RS) e José Eduardo Calza (RS)
OBSERVADOR DE VAR: Ana Paula da Silva Oliveira (CBF-BR)
C. AMARELO: Gregore e Guerra (Bah) e Léo (Ava)
RENDA: R$ 151.450,00
PÚBLICO: 7.052 pagantes
GOLS: Élber e Nino Paraíba (Bah)
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Guerra (Ronaldo); Artur Victor (Lucca), Élber e Gilberto (Fernandão). 
TREINADOR: Roger Machado 
AVAÍ: Lucas Frigeri; Léo, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Pedro Castro (Douglas), Richard Franco e Matheus Barbosa (Mosquera); Caio Paulista, Lourenço (Gegê) e Jonathan.
TREINADOR: Alberto Valentim
 
OBSERVAÇÃO: Vigésimo segundo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-A de 2019. Efetivo no primeiro tempo, o Tricolor da Boa Terra levou a melhor sobre o Avaí-SC e venceu por 2 X 0 o confronto no Estádio da Ressacada em Florianópolis, na noite deste dia 30/09 (segunda-feira), no fechamento da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols dos jogadores ‘Élber’ e ‘Nino Paraíba’ e boas defesas do goleiro ‘Douglas Friedrich’, o Tricolor de Aço somou os três pontos e entrou no G-6 da competição nacional. A pontuação era a mesma do Internacional-RS, o quinto colocado, mas os comandados do Técnico Roger Machado tinha um triunfo a menos. Do outro lado, o Leão avaiano seguiu no grupo dos quatro últimos colocados e com risco de rebaixamento.
 
Com este resultado, o Tricolor de Aço chegou aos 37 pontos conquistados e entrou no G-6 da Libertadores. O Avaí, por sua vez, seguiu com 16 pontos e na vice-lanterna da competição, sendo que a diferença para o Fluminense, o primeiro time fora da Zona de rebaixamento ( Z-4), era naquele momento de três pontos.
 
Com um gol e uma assistência, o jogador tricolor ‘Élber’ foi o cara dessa partida em Florianópolis. O camisa 7 ajudou a equipe baiana dentro das quatro linhas a entrar no G-6 do Campeonato Brasileiro e ainda colaborou com os 102.132 cartoleiros que o escalaram no Cartola FC. O atacante garantiu 14.10 pontos no scout.
 
O JOGO
 
Os 45 minutos iniciais de jogo foram marcados por boas chances e bolas na rede. Aos 6, ‘Lourenço’ cobrou falta direto e exigiu boa defesa do goleiro tricolor ‘Douglas Friedrich’. Na sequência, foi a vez do Bahia assustar e conseguir balançar a rede do Leão avaiano. Aos 24 minutos, o atacante ‘Élber’ recebeu a bola do artilheiro ‘Gilberto’ e chutou forte no canto de goleiro avaiano ‘Lucas Frigeri’, fazendo assim Bahia 1 X 0. Dois minutos depois, o lateral direito tricolor ‘Nino Paraíba’ soltou uma pancada na direção da meta. A bola desviou no avaiano ‘Igor Fernandes’ matando o goleiro do Avaí na jogada, Bahia 2 X 0 Atrás no marcador, o Leão buscou diminuir ainda antes do intervalo e chegou a marcar com o jogador ‘Matheus Barbosa’, mas o gol foi anulado por impedimento. Festa tricolor e frustração da equipe mandante no apito do árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima.
 
Segundo Tempo
 
O Avaí voltou para a segunda etapa com duas mudanças, os jogadores ‘Douglas’ e ‘Jonny Mosquera’. Mas essas alterações não refletiram em gols como era o desejo do técnico avaiano Alberto Valentim. O camisa 10 ficou no quase e tirou tinta da trave. Minutos depois, o avaiano ‘Betão’ cabeceou forte, mas o goleiro tricolor ‘Douglas Friedrich’ impediu que a bola batesse na rede. Assim também foi no chute de ‘Jonathan’. Do outro lado, os visitantes apenas administraram o placar positivo até o apito final do árbitro da partida.
 
FOTOS:


Nenhum comentário:

Postar um comentário