segunda-feira, 7 de outubro de 2019

JOGO 5179

PARTIDA NUM.: 5179
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Primeira Fase - Jogo de Ida )
 
JOGO: Bahia 2 X 0 Vasco (RJ)
DATA: Sábado, 07 de setembro de 2019
LOCAL: Rio de Janeiro-RJ
ESTÁDIO: Vasco da Gama (São Januário)
JUIZ: Caio Max Augusto Vieira (RN)
AUXILIARES: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Jean Marcio dos Santos (RN)
QUARTO ÁRBITRO: João Ennio Sobral (RJ)
ANALISTA DE CAMPO: José Carlos Santiago Andrade (CBF-RJ)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
AUXILIARES DE VÍDEO: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN) e Flávio Gomes Barroca (RN)
OBSERVADOR DE VAR: Ricardo Maurício Ferreira de Almeida (CBF-BR)
C. AMARELO: Élber (Bah) e Henrique, Marcos Junior e Yago Pikachu (Vas)
RENDA: R$ 756.379,00
PÚBLICO: 19.195 pagantes
GOLS: Nino Paraíba e Gilberto (Bah)
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Ronaldo; Élber (Arthur Caíke), Lucca (Guerra) e Gilberto (Fernandão). 
TREINADOR: Roger Machado 
VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Henriquez, Castán e Henrique (Danilo Barcelos); Fellipe Bastos (Gabriel Pec), Raul e Marcos Junior; Clayton (Ribamar), Rossi e Marrony.
TREINADOR: Vanderlei Luxemburgo
 
OBSERVAÇÃO: Décimo oitavo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série-A de 2019. Deu Bahia no Rio de Janeiro, mais uma vez confirmando a escrita. Na manhã deste dia 07/09 (sábado), o Tricolor da Boa Terra visitou o Vasco, pela 18ª rodada do Brasileirão, e voltou para Salvador com mais três pontos na bagagem. Com gols do lateral-direito ‘Nino Paraíba’ e do artilheiro ‘Gilberto’, o Esquadrão de Aço bateu o Cruzmaltino carioca por 2 a 0 e chegou ao oitavo jogo de invencibilidade na Série A. Com este triunfo, o Bahia naquele momento entrava momentaneamente no G-6 da competição entrando a zona de classificação da Pré-libertadores, com 30 pontos conquistados. Enquanto o Vasco mantinha os seus 20 pontos e seguia na 15ª posição do campeonato.
 
No Vasco, o Técnico Vanderlei Luxemburgo escalou o reforço Clayton com a justificativa de que ele conhecia bem o Bahia, sua ex-equipe (kkkkkkkkkk). Mas na verdade foi o outro ex que brilhou, ou seja, o artilheiro ‘Gilberto’, que participou dos dois gols do Bahia, sendo o segundo gol dele, num lindo chute, que superou Fernando Miguel. Foi o nono gol do Gilberto no Brasileirão.
 
O JOGO
 
Jogando em casa, o Vasco teve mais bola durante todo o primeiro tempo, mas foi pouco efetivo no ataque. As melhores chances do Cruzmaltino saíram em chutes de fora da área e em jogadas pelo alto. Aos cinco, ‘Raul’ arriscou da meia-lua e o goleiro baiano ‘Douglas Friedrich’ fez a defesa. Na sequência, o atacante ‘Rossi’ colocou a bola na área e o lateral ‘Yago Pikachu’ chegou livre para cabecear, mas mandou para fora. Os cariocas ainda tiveram outras oportunidades com ‘Henrique’, ‘Rossi’ e ‘Fellipe Bastos’, mas o placar permaneceu zerado até o intervalo.
 
Segundo Tempo
 
Na etapa complementar, o Vasco tentou se manter no ataque até que, na marca dos dez minutos, o lateral direito ‘Nino Paraíba’ do tricolor da Boa Terra colocou o Bahia em vantagem, quando o atacante ‘Gilberto’ arriscou o chute, foi bloqueado e na sobra a bola parou nos pés do lateral, que tocou na saída do goleiro carioca ‘Fernando Miguel’, abrindo assim  a contagem em São Januário, Bahia 1 X 0. Aos 13 minutos, o Cruzmaltino carioca tentou responder com lateral ‘Yago Pikachu’, que finalizou com perigo. Entretanto foi novamente o Tricolor da Boa Terra que voltou a marcar, através do artilheiro ‘Gilberto’ que recebeu lançamento e sem deixar a bola cair no chão, soltou uma bomba para fazer Bahia 2 a 0 e dar números finais ao confronto.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário