quinta-feira, 1 de agosto de 2019

JOGO 5054

PARTIDA NUM.: 5054
COMPETIÇÃO: Copa do Nordeste (Primeira Fase - Jogo de Ida)

                                                   

JOGO: Bahia 0 X 1 Botafogo (PB)
DATA: Quinta-feira, 18 de janeiro de 2018
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Arena Fonte Nova
JUIZ: Léo Simão Holanda (CE)
AUXILIARES: Samuel Oliveira da Costa (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE) 
QUARTO ÁRBITRO: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
ANALISTA DE CAMPO: Carlos Alberto Souza Vilar Nova (CBF-BA)
C. AMARELO: Léo Pelé (Bah) e Felipe Cordeiro, Gladstone, Netinho, Edson, Rafael Jataí e Humberto (Bot)
RENDA: R$ 192.499,50
PÚBLICO: 11.343 pagantes 
GOL: Allan Dias (Bot)
BAHIA: Douglas Friedrich; João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Léo Pelé; Edson (Elton), Nilton (Vinícius), Régis, Élber (Hernane) e Zé Rafael; Edigar Junio.
TREINADOR: Guto Ferreira (Gordiola)
BOTAFOGO: Edson Barreto; Felipe Cordeiro, Lula, Gladstone e Fábio Alves; Rafael Jataí, Allan Dias, Humberto (Mazinho) e Carlos Renato (Netinho); Dico (Marlon) e Nando.
TREINADOR: Leston Júnior
 
OBSERVAÇÃO: Primeiro jogo do Bahia na Copa do Nordeste de 2018. No encerramento desta primeira rodada do Grupo C da Copa do Nordeste, o campeão da competição anterior, o Esporte Clube Bahia, recebeu na Arena Fonte Nova da capital baiana, o Botafogo-PB. E foi logo surpreendido no início da partida, quando o ‘Belo’ abriu o placar com o jogador 'Allan Dias', que se aproveitou da falha do zagueiro 'Tiago' e encheu o pé para assim vencer o goleiro 'Douglas Friedrich'. Buscando o empate e com a força da sua torcida, o Tricolor de Aço cresceu e por pouco não chegou ao seu objetivo. Ainda no início do primeiro tempo, o atacante 'Edigar Junio' teve a chance, mas a sua cobrança de pênalti parou no goleiro 'Edson'. Por sinal, o camisa 1 alvinegro foi o destaque do jogo, realizando grandes defesas e garantindo o triunfo dos paraibanos por 1 a 0.
 
Com esse triunfo em Salvador, o Botafogo-PB passava a liderar o grupo com três pontos conquistados. Na sequência, Náutico-PE e Alto-PI apareciam em segundo, com um ponto cada. Enquanto isso, na lanterna, o Bahia, aparecia com nenhum ponto conquistado.
 
O JOGO
 
O Bahia tentou ter a posse de bola, mas o 'Belo' foi certeiro no início da partida e abriu o placar logo aos 5 minutos. O zagueiro tricolor 'Tiago' tentou controlar a bola, mas foi surpreendido por 'Nando', e acabou perdendo o domínio. Na sequência da jogada, 'Allan Dias' estava ligado e chegou chutando. A bola passou por baixo do goleiro tricolor 'Douglas Friedrich' e assim o Botafogo saia na frente. Ainda na primeira etapa, o Tricolor acusou o golpe e precisou de alguns minutos para se reabilitar no confronto. Aos 12 minutos, 'Élber' fez boa jogada e tocou para o atacante 'Edigar Junio'. O camisa 11 baiano nem conseguiu dominar e foi derrubado por 'Humberto'. Pênalti marcado pelo árbitro da partida. O próprio 'Edigar Junio' foi para a cobrança, mas viu o goleiro 'Edson ' defender. No decorrer dos primeiros 45 minutos, o Bahia seguiu melhor, mas, desajustado, pecou nas definições e o jogo terminou com o placar de 1 a 0 para os botafoguenses.
 
Segundo Tempo
 
No segundo tempo, o Bahia permaneceu em cima e melhorou a pontaria. Mas a noite era mesmo do goleiro 'Edson', que fez grandes defesas e salvou o Botafogo de levar o gol de empate. Uma partida mais travada no segundo tempo. Inclusive, cinco cartões amarelos foram mostrados somente na etapa final. Com o placar favorável, o técnico botafoguense 'Leston Júnior' colocou o 'Belo' para jogar nos contra-ataques e a sua estratégia deu certo. Nos minutos finais, os botafoguenses quase chegaram ao segundo gol, mas o chute de 'Mazinho' parou no travessão.  
 
FOTOS:
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário