quinta-feira, 1 de agosto de 2019

JOGO 5058

PARTIDA NUM.: 5058
COMPETIÇÃO: Copa do Nordeste (Primeira Fase - Jogo de Ida)

                                                

JOGO: Bahia 2 X 0 Altos (PI)
DATA: Terça-feira, 30 de janeiro de 2018
LOCAL: Teresina-PI
ESTÁDIO: Governador Alberto Tavares Silva (Albertão)
JUIZ: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
AUXILIARES: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Wagner José da Silva (AL) 
QUARTO ÁRBITRO: Antonio José Lopes Trindade de Souza (PI)
ANALISTA DE CAMPO: Carlos Lustosa Filho (PI)
C. AMARELO: Mena e Vinícius (Bah) e Marconi (Alt)
RENDA: R$ 26.720,00
PÚBLICO: 1.557 pagantes
GOLS: Kayke e Zé Rafael (Bah)
BAHIA: Douglas Friedrich; Mena, Tiago, Lucas Fonseca e Léo Pelé; Elton (Luís Fernando), Gregore, Vinícius (Allione), Élber (Kayke) e Zé Rafael; Edigar Junio.
TREINADOR: Guto Ferreira (Gordiola)
ALTOS: Gideão; Vagner (Douglas Camilo), Leone, Alisson e Netinho; Marconi, Dos Santos e Esquerdinha (Roger Gaúcho); Américo (Dudu Trindade), Manoel e Bruno Aquino. 
TREINADOR: Waldemar Lemos
 
OBSERVAÇÃO: Segundo jogo do Bahia na Copa do Nordeste de 2018. Quando o Bahia chegou a Teresina tinha a desconfiança da torcida devido a um começo de temporada. Já na volta para casa, o tricolor levou a liderança do 'Grupo C' da Copa do Nordeste com este triunfo no estádio Albertão sobre o Altos-PI por 2 a 0, com gols de 'Kayke' e 'Zé Rafael', isto pela segunda rodada da competição. Na realidade não foi uma exibição que resgatasse as boas lembranças do Campeão do Nordeste de 2017, pelo contrario, o time passou sufoco, mas o resultado deu a tranquilidade para sequencia do trabalho do técnico 'Guto Ferreira'. Insistente, o time da casa errou quando teve chances e se deparou com um adversário objetivo e cirúrgico nas finalizações. 
 
Depois do tropeço na Fonte Nova, com este resultado o Bahia assumiu a liderança com três pontos em dois jogos. Afinal o Botafogo-PB tinha a mesma pontuação, mas perdia no número de gols marcados, ficando assim como vice-líder do grupo. Já o Altos era o lanterna, com apenas um ponto e naquele momento tinha a classificação ameaçada. O Náutico-PE era 3º colocado.
 
O JOGO
 
Aos três minutos, com a primeira finalização da partida do jogador piauiense 'Manoel', se imaginou um primeiro tempo animado e corrido. Porém nada disso aconteceu no Albertão. A equipe baiana do técnico 'Guto Ferreira' tomou iniciativa a partir dos 15 minutos, mas esse controle esbarrou na defesa organizada pela equipe piauiense – que chegou ao gol de Douglas, principalmente, nas bolas paradas: foram seis escanteios. Embora tenha tido movimentação com os jogadores 'Vinícius' e 'Zé Rafael', a bola do Tricolor esbarrava sempre em alguém do Altos. Um chutaço de 'Zé Rafael', aos 21 minutos, defendido pelo goleiro piauiense 'Gideão' acabou sendo o melhor ataque produzido pelos baianos, que no geral fizeram uma etapa sem empolgar.
 
Se a construção ofensiva do Bahia não funcionava, 'Netinho', lateral do Jacaré, quase fez contra ao tocar de cabeça para escanteio. Aos 46 minutos, a chance mais clara de gol veio dos donos da casa, quando o jogador 'Manoel', após presente do tricolor 'Mena', ficou cara a cara, mas tirou tanto do goleiro que perdeu a oportunidade de fazer 1 a 0.
 
Segundo Tempo
 
E como num filme repetido, o segundo tempo começou com uma finalização logo de cara, com pouco mais de 1 minuto de partida. O volante tricolor 'Greogore' mandou uma pancada para defesa do goleiro 'Gideão', meio que no susto. Mais aberto, o confronto teve o Bahia bombardeando a meta do Altos em finalizações de fora da área. E Também o rival aprontando, quando o jogador 'Américo', por duas vezes, ficou com liberdade para concluir, mas errou nas duas, isolando na primeira e tendo azar na outra. Aos 16 minutos, elas fizeram falta ao Jacaré, quando o tricolor 'Kayke', em velocidade, emplacou uma corrida do campo de defesa até encher o pé e comemorar, fazendo Bahia 1 a 0. 'Zé Rafael' (para o Bahia) e 'Roger Gaúcho' (para o Altos) tentaram mudar o placar. Porém foi o tricolor 'Zé Rafael' que aos 43 minutos marcou o gol da vitória do time do técnico 'Guto Ferreira'.  
 
FOTOS:
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário