quinta-feira, 1 de agosto de 2019

JOGO 5095

PARTIDA NUM.: 5095
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Primeira Fase - Jogo de Ida)

                                              

JOGO: Bahia 1 X 1 Chapecoense (SC)
DATA: Quinta-feira, 19 de julho de 2018
LOCAL: Chapecó-SC
ESTÁDIO: Arena Condá
JUIZ: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)
AUXILIARES: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
QUARTO ÁRBITRO: André Luiz Severo (PR)
ÁRBITRO ASSISTENTE ADICIONAL 1: Leonardo Sígari Zanon (PR)
ÁRBITRO ASSISTENTE ADICIONAL 2: Fabio Filipus (PR)
C. AMARELO: Flávio e Tiago (Bah) e Luiz Otávio (Cha)
RENDA: R$ 156.310,00
PÚBLICO: 7.534 pagantes
GOLS: Gilberto (Bah) e Osman (Cha)
BAHIA: Anderson; Bruno (Flávio), Tiago, Lucas Fonseca e Léo Pelé; Gregore, Elton, Zé Rafael e Vinícius; Edigar Junio (Elber) e Gilberto (Régis).
TREINADOR: Enderson Moreira
CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo, Luiz Antonio (Leandro Pereira) e Canteros (Guilherme); Bruno Silva (Osman) e Wellington Paulista.
TREINADOR: Gilson Kleina
 
OBSERVAÇÃO: Décimo terceiro jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2018. Chapecoense-SC e Bahia fizeram um jogo para dar saudades dos jogos da Copa do Mundo. Em suas reestreias no Brasileirão de 2018, após a pausa para o Mundial, jogando na Arena Condá em Chapecó-SC, as equipes criaram muito pouco na noite do dia 19/07, e somaram apenas um ponto cada. O estreante centroavante Gilberto do tricolor inaugurou o marcador para os baianos, mas Osman empatou para o Verdão.
 
Contratado pelo Bahia na janela de transferências, o atacante Gilberto fez a estreia com a camisa tricolor. E foi bem. No primeiro tempo, teve boa participação e sofreu um pênalti - não assinalado pela arbitragem. No segundo, aproveitou cruzamento de Elton para abrir o placar para os visitantes.
 
Com o empate, as duas equipes se mantiveram na mesma posição na tabela de classificação do Brasileiro. Com 15 pontos, a Chapecoense seguiu na 14º posição. Já o Bahia, chegou aos 13, mas permaneceu em 17º, ou seja, ainda na zona de rebaixamento.
 
O JOGO
 
O Bahia não se intimidou por atuar fora de casa. O Tricolor fez um primeiro tempo superior que a Chapecoense e criou as melhores oportunidades. Os donos da casa sofreram com a marcação de sua saída de bola. Bruno Silva e Wellington Paulista até se movimentaram, mas o quarteto de meio-campo esteve longe de ter uma boa atuação - tanto ofensiva como defensiva. Apesar de ter melhor posse de bola, o Bahia arriscou mais de fora da área. Gregore, Vinicius, Zé Rafael e até mesmo Lucas Fonseca tentaram, mas não balançaram as redes. O Tricolor ainda teve um pênalti não marcado. O estreante Gilberto invadiu a área e foi tocado por Jandrei, mas Rodolpho Toski mandou a partida seguir.
 
Segundo Tempo
 
Na segunda etapa, ciente que o time não havia feito um bom primeiro tempo, o técnico Gilson Kleina não esperou para mudar a equipe. Leandro Pereira ganhou a vaga de Luiz Antônio, e a Chapecoense passou a atuar em um 4-3-3. Apesar da substituição, o Bahia continuou melhor em campo. Aproveitando as subidas de Eduardo, o Tricolor buscou jogar pelo lado esquerdo - Léo e Vinicius fizeram boa dobradinha. Foi por aquele lado que os visitantes construíram o gol. Elton invadiu a área e cruzou na medida para Gilberto, que, livre de marcação, cabeceou para o fundo das redes. A resposta da Chapecoense foi pelo lado mais forte. Eduardo cruzou, e Osman empatou para os donos da casa.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário