quinta-feira, 1 de agosto de 2019

JOGO 5090

PARTIDA NUM.: 5090
COMPETIÇÃO: Copa do Nordeste (Semifinais - Jogo de Ida)

                                              

JOGO: Bahia 1 X 0 Ceará (CE)
DATA: Quinta-feira, 21 de junho de 2018
LOCAL: Fortaleza-CE
ESTÁDIO: Governador Plácido Castelo (Arena Castelão)
JUIZ: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG) 
AUXILIARES: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO)
QUARTO ÁRBITRO: Adriano Barros Carneiro (CE)
ANALISTA DE CAMPO: Francisco de Assis Almeida Filho (CBF-CE)
C. AMARELO: Nino Paraíba e Gregore (Bah) e Patrick e Ricardinho (Cea)
RENDA: R$ 66.459,00
PÚBLICO: 13.377 pagantes
GOL: Élber (Bah) 
BAHIA: Anderson; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo Pelé; Gregore, Elton, Mena (Nilton), Zé Rafael e Régis (Allione); Kayke (Élber).
TREINADOR: Enderson Moreira
CEARÁ: Everson; Thiago Alves, Patrick (Juninho Piauiense) e Rafael Pereira; Arnaldo (Reina), Naldo, Pio, Ricardinho e Romário; Elton e Felipe Azevedo (Luidy).
TREINADOR: Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi (Lisca) 
 
OBSERVAÇÃO: Nono jogo do Bahia na Copa do Nordeste de 2018. Com a pausa para a Copa do Mundo, a maioria dos clubes da Série A ganhou folga. Para Bahia e Ceará, no entanto, não houve trégua no calendário. As duas equipes iniciaram dia 21/06, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE, a disputa pela semifinal da Copa do Nordeste 2018. Com gol de Élber, o time baiano venceu por 1 a 0 e deu um passo importante por uma vaga na final do regional. A partida marcou a estreia do Enderson Moreira como técnico do Tricolor Baiano.
 
O JOGO
 
Bahia e Ceará fizeram um primeiro tempo morno. A primeira oportunidade da partida foi desperdiçada por Elton, que enganou a marcação baiana e chutou cruzado pela linha de fundo. O Bahia respondeu com Mena, que dominou a bola na grande área, dividiu com Éverson e não conseguiu balançar as redes. A partir de então, as chances se tornaram raras, e os problemas médicos ganharam destaque. No Alvinegro, Felipe Azevedo se queixou de dores e foi substituído por Luidy. No Tricolor, Élber entrou na vaga de Kayke, com um problema muscular. A falta de criatividade não ficou sem resposta. Na saída de campo, os torcedores cearenses vaiaram a equipe da casa.
 
Segundo Tempo
 
Na volta do intervalo, o Bahia tentou pressionar e conseguiu uma sequência de escanteios. Mas quem conseguiu assustar foi o Ceará. Após cruzamento na grande área, Naldo desviou a bola e atingiu a trave. No lance seguinte, Luidy chutou de fora da área para defesa de Anderson. Com o Alvinegro no campo de ataque, o contragolpe virou a arma tricolor. Gregore puxou lance em velocidade da defesa e a bola sobrou para Régis na esquerda. O meia tocou rasteiro para o meio da área, e Élber, de carrinho, completou para o fundo das redes. O Ceará tentou o empate com Pio, em cobrança de falta defendida pelo goleiro Anderson. Sem conseguir ser efetivo, o time da casa voltou a sofrer com protestos da torcida.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário