quinta-feira, 1 de agosto de 2019

JOGO 5123

PARTIDA NUM.: 5123
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Segunda Fase - Jogo de Volta)

                                                   

JOGO: Bahia 2 X 2 Vitória (BA)
DATA: Domingo, 11 de novembro de 2018
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Manoel Barradas (Barradão)
JUIZ: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
AUXILIARES: Daniel Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
QUARTO ÁRBITRO: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
ÁRBITRO ASSISTENTE ADICIONAL 1: Thiago Luis Scarascati (SP)
ÁRBITRO ASSISTENTE ADICIONAL 2:
Adriano de Assis Miranda (SP)
C. AMARELO: Gregore, Júnior Brumado, Nilton e Douglas Grolli (Bah) e Léo Ceará, Bruno Bispo e Marcelo Benítez (Vit)
RENDA: R$ 190.868,00
PÚBLICO: 21.714 pagantes e 22.332 total
GOLS: Nilton e Eric Ramires (Bah) e Léo Ceará (2) (Vit)
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba (Bruno), Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo Pelé; Gregore, Nilton, Élber, Eric Ramires e Zé Rafael (Flávio); Júnior Brumado (Edigar Junio).
TREINADOR: Enderson Moreira
VITÓRIA: Ronaldo; Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro e Marcelo Benítez (Fabiano); Willian Farias, Arouca (Yago) e Léo Gomes; Erick (Neílton), Lucas Fernandes e Léo Ceará.
TREINADORJoão Burse
 
OBSERVAÇÃO: Trigésimo terceiro jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2018. Um clássico equilibrado foi o que se viu neste dia 11/11 (domingo), no Estádio do Barradão em Salvador. No primeiro tempo, leve superioridade do Vitória-BA, que abriu o placar no comecinho da partida, com Léo Ceará. Nilton empatou ainda na primeira etapa. Na volta do intervalo, o jogo ficou mais movimentado e recheado de chances das duas equipes. No placar, a igualdade: Léo Ceará voltou a marcar, e Eric Ramires fez o gol de empate do Esquadrão de Aço.
 
Com este empate, chegou a dez o número de clássicos em que o Rubro-Negro não conseguia superar o seu arquirrival Tricolor. O último triunfo do Rubro-Negro havia sido em um Ba-Vi do primeiro semestre 2017, através de um triunfo por 2 a 1 pelas semifinais da Copa do Nordeste daquele ano. Também com resultado o Bahia chegava aos 41 pontos conquistados, ficando na 11ª posição na tabela. Já o Urubu da Cana Brava chegava aos 35 pontos e abria a 'Zona de Rebaixamento (Z-4)', na 17ª posição. 
 
A partida deste domingo ficava na história do Rubro-Negro, pois o jogo marcou o aniversário de 32 anos do estádio Manoel Barradas (Barradão - vulgo Barralixo para nós tricolores). E marcou ainda, a estreia do treinador da equipe, João Burse, que assumiu o comando após a demissão do Técnico Paulo Cézar Carpegiani. 
 
O JOGO
 
A bola aérea foi a grande arma do Bahia e do Vitória no último clássico da temporada 2018. O Rubro-Negro começou melhor e abriu o placar aos sete minutos, quando Léo Ceará aproveitou de cabeça uma cobrança de escanteio feita por Benítez. Em desvantagem no placar, o Tricolor não se desesperou, mas também não conseguia chegar ao ataque com jogadas trabalhadas. E se a troca de passes não resolvia, o time de Enderson Moreira apelou para a bola parada e chegou ao empate com Nilton, que aos 38 cabeceou após uma falta cobrada por Eric Ramires.
 
Segundo Tempo
 
Após o intervalo, as equipes voltaram para a segunda etapa com sangue no olho. O Bahia botou pressão nos minutos iniciais, mas esbarrou em desvios e na trave rubro-negra, e viu o Vitória ampliar o placar aos 21 minutos, quando o Rubro-Negro ‘Léo Ceará’ aproveitou falha do zagueiro Tricolor ‘Douglas Grolli’ para marcar um belo gol. Mas a resposta veio em seguida. Quatro minutos depois, Ronaldo errou na saída do gol e deu a Eric Ramires a chance de deixar tudo igual no Barradão.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário