quinta-feira, 1 de agosto de 2019

JOGO 5126

PARTIDA NUM.: 5126
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Segunda Fase - Jogo de Volta)

                                           ----   

JOGO: Bahia 2 X 0 Fluminense (RJ)
DATA: Quinta-feira, 22 de novembro de 2018
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Arena Fonte Nova
JUIZ: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
AUXILIARES: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (FIFA-SP)
QUARTO ÁRBITRO: Alberto Poletto Masseira (SP)
ÁRBITRO ASSISTENTE ADICIONAL 1: Marcio Henrique Gois (SP)
ÁRBITRO ASSISTENTE ADICIONAL 2:
José Cláudio Rocha Filho (SP)
C. AMARELO: Elton e Tiago (Bah) e Everaldo (Flu) 
RENDA: R$ 306.198,00
PÚBLICO: 16.437 pagantes e 16.479 total
GOLS: Zé Rafael e Edigar Junio (Bah)
BAHIA: Douglas Friedrich; Bruno (Flavio), Tiago, Lucas Fonseca e Paulinho; Elton, Gregore, Elber (Clayton), Eric Ramires e Zé Rafael; Edigar Junio (Gilberto).
TREINADOR: Enderson Moreira
FLUMINENSE: Rodolfo, Gum (Marcos Junior), Paulo Ricardo e Digão; Léo, Jadson, Fernando Neto (Igor Julião), Sornoza (Junior Dutra) e Ayrton Lucas; Everaldo e Luciano.
TREINADOR: Marcelo Oliveira
 
OBSERVAÇÃO: Trigésimo sexto jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2018. Em um jogo de baixo nível técnico, na noite deste dia 22/11 (quinta-feira), no estádio da Fonte Nova em Salvador, o Bahia não teve dificuldades para vencer o Fluminense-RJ por 2 a 0. O resultado encaminhou a classificação da equipe nordestina à Copa Sul-Americana de 2019 e manteve a ameaça de Série B ao time carioca, que chegou a seis jogos sem ganhar e bateu o recorde de minutos sem marcar gol no Brasileirão.
 
Com 47 pontos, o Bahia se manteve no 11º lugar da competição. Caso viesse a vencer mais uma partida, garantiria a vaga ao torneio sul-americano sem depender de resultados paralelos. Já o Fluminense, com 42 pontos, ficou na 13º colocação do campeonato. A vantagem do clube carioca para o Sport (o primeiro integrante do Z-4) era naquele momento de quatro pontos.
 
Dando nesta partida sequencia as homenagens no mês da 'Consciência Negra', a diretoria marqueteira do Bahia resolveu desta vez homenagear 23 ex-jogadores negros que defenderam a camisa do 'Esquadrão de Aço' ao longo de sua história. Dentre os maiores destaques desta lista estava o volante Baiaco, lendário jogador que ganhou dez títulos pelo 'Tricolor da Boa Terra', bem como também de o outros ex-atletas negros que se consagraram pelo Bahia com títulos nacionais e regionais.
 

O JOGO
 
O Bahia tomou a iniciativa desde o primeiro tempo e mereceu vencer a partida. Na primeira etapa parou nas lindas defesas do goleiro carioca Rodolfo (novidade dada a lesão de 'Júlio César') em finalizações de 'Edigar Junio' e 'Eric Ramires', e foi pro vestiário sem mexer no placar.
 
Segundo Tempo
 
Já na segunda etapa o 'Esquadrão de Aço' construiu o placar em três minutos devido ao grande apagão sofrido pelo Fluminense. O jogador do tricolor baiano ‘Bruno’ cruzou da direita, o goleiro do Flu ‘Rodolfo’ saiu mal e Zé Rafael marcou de cabeça. Logo depois, ‘Paulo Ricardo’ errou o recuo, ‘Rodolfo’ tentou dar um chutão, mas a bola bateu no atacante baiano ‘Edigar Junio’ e entrou. Com a vantagem no placar, o Bahia administrou a partida até o final tendo a sua missão facilitada pelo Fluminense que em nenhum momento ameaçou o rival.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário