quinta-feira, 1 de agosto de 2019

JOGO 5070

PARTIDA NUM.: 5070
COMPETIÇÃO: Copa do Nordeste (Primeira Fase - Jogo de Volta)

                                                   

JOGO: Bahia 2 X 0 Botafogo (PB)
DATA: Quinta-feira, 29 de março de 2018
LOCAL: João Pessoa-PB
ESTÁDIO: José Américo de Almeida Filho (Almeidão)
JUIZ: Mayron Frederico dos Reis Novais (MA) 
AUXILIARES: Antonio Fernando de Sousa Santos (MA) e Antonio Adriano de Oliveira (MA)
QUARTO ÁRBITRO: Emanuel Diniz de Araújo (PB) 
ANALISTA DE CAMPO: José Renato Albuquerque Soares (CBF-PB)
C. AMARELO: Nino Paraíba, Léo Pelé e Zé Rafael (Bah) e Rafael Jataí e Daniel Nazaré (Bot)
RENDA: R$ 57.097,00 
PÚBLICO: 3.718 pagantes  
GOLS: Edigar Junio (pên) e Marco Antônio (Bah)
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Tiago, Douglas Grolli e Léo Pelé; Gregore, Elton, Vinícius (Régis), Zé Rafael e Marco Antônio (Allione); Edigar Junio (Júnior Brumado).
TREINADOR: Guto Ferreira
BOTAFOGO: Saulo; Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula e Daniel Nazaré; Rafael Jataí, Djavan, Allan Dias (Marlon), Hiroshi (Carlos Renato) e Marcos Aurélio; Dico (Rafael Castro). 
TREINADOR: Leston Júnior
 
OBSERVAÇÃO: Sexto jogo do Bahia na Copa do Nordeste de 2018. O Bahia não fez lá uma fase de grupos animadora, mas a classificação na última rodada até que veio sem sustos, com um triunfo por 2 a 0 sobre o Botafogo-PB, no Almeidão. Edigar Junio, de pênalti, e Marco Antônio balançaram as redes. Além da vaga, o Tricolor se garantiu como primeiro colocado do grupo C, o que lhe garante vantagem nas quartas de final da Copa do Nordeste. Graças ao empate do Náutico-PE em casa, o Belo também carimbou passagem para a fase de mata-mata.
 
É bem verdade que o atacante 'Edigar Junio' não iniciou bem a temporada. Mas a fase ruim parece ter ficado para trás. No dia em que completou 100 jogos com a camisa tricolor, o atacante balançou as redes mais uma vez e chegou aos quatro gols na Copa do Nordeste.
 
O JOGO 
 
Foi um primeiro tempo basicamente sem sustos para o Bahia. Muito segura na defesa, a equipe não foi ameaçada pelo Botafogo-PB, que não exigiu sequer uma intervenção do goleiro 'Douglas Friedrich'. Já o Tricolor construiu boas jogadas pelos lados do campo, sobretudo com o lateral direito 'Nino Paraíba', autor da assistência para o seu companheiro 'Marco Antônio' marcar o segundo gol da partida. Antes, o atacante 'Edigar Junio', de pênalti, já havia aberto o placar, em outra boa jogada do lateral-direito. 
 
Segundo Tempo
 
Mesmo atrás no placar e pressionado pelo jogo do Náutico, que poderia garantir a classificação caso vencesse, o Botafogo-PB não demonstrava força para furar o bom sistema defensivo tricolor. O Bahia, por sua vez, diminuiu o ritmo da etapa inicial, porém manteve a superioridade e criou as melhores oportunidades. O atacante 'Edigar Junio' teve um gol anulado por impedimento. O meia 'Zé Rafael' perdeu uma chance incrível. Depois do apito final, os paraibanos tiveram que esperar cerca de um minuto para poder comemorar a vaga no mata-mata do Nordestão.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário