quinta-feira, 1 de agosto de 2019

JOGO 5056

PARTIDA NUM.: 5056
COMPETIÇÃO: Campeonato Baiano

                                           

JOGO: Bahia 2 X 1 Jacuipense (BA
DATA: Quarta-feira, 24 de janeiro de 2018
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Itaipava Arena Fonte Nova
JUIZ: Diego Pombo Lopez (BA)
AUXILIARES: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)
C. AMARELO: Elton e Júnior Brumado (Bah) e Paulinho e Birungueta (Jac)
RENDA: R$ 82.797,00
PÚBLICO: 6.885 pagantes 7.120 total
GOLS: Vinícius e Tiago (Bah) e Danilo Rios (Jac) 
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba (João Pedro), Tiago, Lucas Fonseca e Léo Pelé; Gregore, Elton, Vinícius, Élber (Zé Rafael) e Mena; Edigar Junio (Júnior Brumado).
TREINADOR: Guto Ferreira (Gordiola)
JACUIPENSE: Jordan; Paulinho, Jefferson, Lídio e Max; Robson Simplício (Caique), Daniel Costa, Birungueta e Danilo Rios (Eudair); Felipe Costa e Índio (Uelliton).
TREINADOR: Jonilson Veloso
 
OBSERVAÇÃO: O Bahia finalmente desencantou em 2018. Após duas derrotas seguidas, o Tricolor bateu por 2 X 1 a Jacuipense-BA na noite deste dia 24/01 (quarta-feira), jogando na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, pela 'Primeira Fase' do Campeonato Baiano de 2018. Foi o primeiro triunfo do time treinado por Guto Ferreira na temporada. Os jogadores 'Vinícius' e 'Tiago' marcaram para o 'Tricolor da Boa Terra'. Já o ex-tricolor 'Danilo Rios' descontou para o 'Leão do Sisal'. Apesar do resultado, o Bahia deixou o campo sob vaias.

O zagueiro 'Tiago' do tricolor provocou reações distintas no seu torcedor neste jogo. O zagueiro errou ao tentar afastar uma bola da grande área acertando o atacante adversário 'Felipe Costa', cometendo assim o pênalti que posteriormente foi convertido pelo "Danilo Rios" e sendo vaiado pela torcida nos minutos seguintes. Porém, a redenção veio no fim do primeiro tempo. Após cruzamento do lateral direito 'Nino Paraíba', o defensor tricolor subiu sozinho e testou firme para marcar o segundo gol do Bahia na partida. E a partir daí, ele não só foi abraçado pelos seus companheiros de time, bem como também aplaudido pelos torcedores.

Já pela Jacuipense, o jogador 'Danilo Rios' que foi formado nas categorias de base do Bahia, neste jogo, ao balançar as redes contra o seu ex-clube, optou por não comemorar. No intervalo da partida, ele explicou a decisão e falou do sentimento que nutre pelo Tricolor. "Depois de tanto tempo voltar ao estádio que mais joguei... Foi em respeito ao Bahia. Já joguei contra duas vezes, não tinha feito gol ainda", disse o ex-jogador tricolor.

O JOGO

O Bahia parecia não ter aprendido a lição com as derrotas nos primeiros jogos de 2018. No início da partida, o time treinado pelo técnico 'Guto Ferreira' trocava passes de um lado para outro, de forma lenta, sem aparente objetividade. Já a Jacuipense se limitava a marcar e tentar armar contragolpes. E quando se deu conta, já estava em desvantagem no placar. Aos 27 minutos, o atacante tricolor 'Edigar Junior' deixou o seu companheiro 'Vinícius' na cara do gol. O meia driblou o goleiro 'Jordan' e chutou para o gol vazio, fazendo Bahia 1 X 0. Com o gol, o 'Leão do Sisal' passou a atacar com mais frequência e se aproveitou de um erro do zagueiro tricolor 'Tiago' para empatar a partida. O defensor do Bahia perdeu o tempo de bola e cometeu pênalti em 'Felipe Costa'. O ex-tricolor 'Danilo Rios' converteu a cobrança, empatando assim a partida. A Jacuipense ainda chegou a acertar a trave com uma falta cobrada por 'Birungueta', mas foi o Bahia quem acertou o alvo em cheio nos minutos finais. O zagueiro 'Tiago' aproveitou cruzamento do lateral direito 'Nino Paraíba' e cabeceou no canto do goleiro 'Jordan', se redimindo assim do pênalti cometido e fazendo Bahia 2 X 1.

Segundo Tempo

Atrás no placar, o Jacuipense partiu para o ataque no segundo tempo. E a nova proposta de jogo deixou espaços para o Bahia contra-atacar e desperdiçar oportunidades. Na primeira, a defesa conseguiu desviar chute do meia 'Vinícius', fazendo com que o goleiro 'Jordan' defendesse sem problema. Dois minutos depois, o atacante 'Edigar Junio' partiu na direção do gol, ignorou as opções de passe e arriscou o chute. A bola passou ao lado da meta do goleiro 'Jordan' do 'Leão do Sisal'. Com o passar do tempo, o lado físico pesou. Os dois times diminuíram o ritmo e as chances se tornaram escassas.Segundo jogo do Bahia no Campeonato Baiano de 2018.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário