quinta-feira, 1 de agosto de 2019

JOGO 5072

PARTIDA NUM.: 5072
COMPETIÇÃO: Campeonato Baiano (Finais - Jogo de Volta)

                                                   

JOGO: Bahia 1 X 0 Vitória (BA)
DATA: Domingo, 08 de abril de 2018
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Manoel Barradas (Barradão)
JUIZ: Raphael Claus (FIFA-SP)
AUXILIARES: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP)
C. AMARELO: Gregore e Allione (Bah) e Caíque (Vit)
RENDA: R$ 633.263,00
PÚBLICO: 30.142 pagantes e 30.614 total
GOL: Elton (Bah)
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca (Douglas Grolli) e Léo Pelé; Elton, Gregore, Vinícius (Régis), Marco Antônio (Allione) e Zé Rafael; Edigar Junio.
TREINADOR: Guto Ferreira (Gordiola)
VITÓRIA: Fernando Miguel; Rodrigo Andrade (José Welison), Walisson Maia, Bruno Bispo e Pedro Botelho; Uillian Correia, Juninho, Fillipe Soutto e Luan (Nickson); Neilton (Alex Baumjohann) e Jonatas Belusso. 
TREINADOR: Anderson Batatais (interino) 
 
OBSERVAÇÃO: Décimo terceiro e ultimo jogo do Bahia no Campeonato Baiano de 2018. Teve promessa de inferno rubro-negro? Teve. Teve ingressos esgotados da torcida do Vitória? Teve. Teve cena de violência e tentativa de intimidação na chegada do ônibus? Teve. Mas nada disso foi suficiente para parar o Esquadrão de Aço. Afinal, com um gol do jogador 'Elton', o Tricolor bateu o Rubro-Negro no Barradão com mais de 30 mil e voltou a comemorar um título no estádio rival após 16 anos. 
 
Além de 'Elton', autor do gol do triunfo que deu o título ao tricolor, o goleiro 'Douglas Friedrich', com grandes defesas no primeiro tempo, foi o outro grande nome na conquista do 47º título estadual do Bahia. O que era inferno rubro-negro, acabou virando um céu tricolor neste que foi um domingo azul, vermelho e branco. 
 
Antes de a bola rolar, cenas lamentáveis em frente ao Barradão. O ônibus do Bahia foi apedrejado na chegada ao estádio: duas janelas foram quebradas, e o preparador físico do clube, 'Valdir Júnior', foi atingido, mas não teve ferimentos graves. os torcedores do Vitória entraram em confronto com a Polícia Militar, que fazia a escolta do veículo. A PM teve que usar gás de pimenta e balas de borracha.
 
Pedra atirada pela torcida do vitória contra o ônibus tricolor.

O JOGO 
 
A partida começou com uma grande blitz do Vitória, que desperdiçou, ao menos, três chances claras de gol. Desperdiçou não. Na verdade, o Rubro-Negro não conseguiu passar pelo goleiro tricolor 'Douglas Friedrich'. Na primeira delas, o tricolor 'Marco Antônio' errou passe, 'Juninho' aproveitou e, cara a cara com o goleiro do Bahia, perdeu a chance. Na sequência, o jogadores rubro-negros 'Nickson' e 'Neilton' tiveram oportunidades que não foram aproveitadas. Após essa pressão inicial do Rubro-Negro, o Bahia conseguiu acalmar o jogo e não passou por mais apuros, assim como não ofereceu perigo ao goleiro rubro-negro 'Fernando Miguel' durante boa parte do primeiro tempo. A grande chance do Bahia na etapa inicial foi no último minuto de jogo, quando o jogador 'Zé Rafael' bateu colocado e o goleiro 'Fernando Miguel' mandou para escanteio. 
 
Segundo Tempo
 
Na segunda etapa o Vitória tinha os 45 minutos finais para pressionar o Bahia e fazer o gol que lhe daria o título baiano. O Bahia, por sua vez, poderia aproveitar a vantagem do empate, mas não fez isso. Logo aos dois minutos, após bela trama do ataque tricolor, o jogador 'Elton' mandou de cabeça para o fundo das redes e deixou o Esquadrão de Aço com uma vantagem ainda maior. A partir daí, o Vitória partiu para o abafa, mas sem tanta qualidade após a saída do seu jogador 'Neilton', machucado. O Bahia, apesar das chances de matar a partida com um segundo gol, preferiu controlar o duelo. Sem poder de criação, o Rubro-Negro jogou suas últimas fichas nas bolas aéreas, mas sem sucesso, e ao final a noite era de festa tricolor. BAHIA Campeão Baiano de 2018.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário