quinta-feira, 1 de agosto de 2019

JOGO 5104

PARTIDA NUM.: 5104
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Primeira Fase - Jogo de Ida)

                                              

JOGO: Bahia 1 X 1 Cruzeiro (MG)
DATA: Domingo, 19 de agosto de 2018
LOCAL: Belo Horizonte-MG
ESTÁDIO: Governador Magalhães Pinto (Mineirão)
JUIZ: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
AUXILIARES: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
QUARTO ÁRBITRO: Gabriel Conti Viana (RJ)
ÁRBITRO ASSISTENTE ADICIONAL 1: Philip Georg Bennett (RJ)
ÁRBITRO ASSISTENTE ADICIONAL 2:
Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
C. AMARELO: Gregoge e Elton (Bah) e Robinho e Henrique (Cru)
RENDA: R$ 387.435,00
PÚBLICO: 24.367 pagantes
GOLS: Douglas Grolli (Bah) e Thiago Neves (Cru)
BAHIA: Anderson; Bruno, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo Pelé; Gregore, Elton, Élber (Marco Antônio), Vinícius (Régis) e Zé Rafael; Gilberto (Edigar Junio).
TREINADOR: Enderson Moreira
CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva (Patrick), Robinho (Mancuello) e Thiago Neves; David (Rafinha) e Barcos.
TREINADOR: Mano Menezes
 
OBSERVAÇÃO: Décimo oitavo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2018. Dois tempos. Dois jogos. Assim foi a partida deste dia 19/08 entre o Cruzeiro-MG e o Bahia, no Mineirão em Belo Horizonte-MG. Na primeira etapa, o time baiano apertou a marcação e deu trabalho ao ataque da Raposa, que pouco criou. No segundo tempo, mais ofensividade dos dois lados – não à toa, os gols saíram na segunda metade do jogo. O zagueiro Douglas Grolli marcou para o Bahia aos 13 e Thiago Neves empatou cinco minutos depois para o Cruzeiro.
 
Esta foi a quinta partida seguida do Cruzeiro sem vitórias no Brasileirão. O último triunfo da equipe mineira na competição nacional havia sido no dia 22 de julho, quando então bateu o Atlético-PR por 2 a 1 no Mineirão. Já para o Tricolor Baiano foi a oitava partida consecutiva sem derrotas no Brasileirão. A última vez que o time baiano havia sido batido nesta competição nacional foi no dia 7 de junho, quando então o Paraná Clube-PR veio a vence-lo por 1 a 0 em Curitiba-PR.
 
O JOGO
 
A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio no Mineirão. Bem postada, a defesa do Bahia deu trabalho ao Cruzeiro, que não teve poder de criação para chegar ao gol. Já o time baiano também teve dificuldade para atacar e, apesar de chegar principalmente pelo lado esquerdo, não criou grandes chances. Thiago Neves perde uma boa oportunidade aos 16, travado pelo lateral tricolor Léo Pelé. O atacante Gilberto do tricolor, por sua vez, aos 20 minutos, também teve sua chance, mas não conseguiu deixar o dele.
 
Segundo Tempo
 
Já a segunda etapa foi de futebol mais vistoso. O Cruzeiro voltou do intervalo disposto a pressionar o Bahia e passou a atacar mais de forma mais eficiente e constante. O time baiano, por sua vez, tentava pelo alto – e foi pelo alto que conseguiu marcar. Depois de um cruzamento de Vinícius, o zagueiro tricolor Douglas Grolli subiu sozinho e abriu o placar aos 13 minutos. Porém, cinco minutos depois, o cruzeirense Thiago Neves empatou, de cabeça, a partida, dando números finais ao jogo.
 
FOTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário