quinta-feira, 1 de agosto de 2019

JOGO 5105

PARTIDA NUM.: 5105
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Segunda Fase - Jogo de Volta)

                                              

JOGO: Bahia 0 X 1 Internacional (RS)
DATA: Quarta-feira, 22 de agosto de 2018
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Arena Fonte Nova
JUIZ: Rodrigo D´alonso Ferreira (SC)
AUXILIARES: Helton Nunes (SC) e Alex dos Santos (SC)
C. AMARELO: Lucas Fonseca (Bah) e William Pottker e Edenílson (Int)
RENDA: R$ 399.261,00
PÚBLICO: 18.671 pagantes
GOL: Patrick (Int)
BAHIA: Anderson; Bruno (Clayton), Lucas Fonseca, Tiago e Léo Pelé; Gregore, Élton, Vinícius (Marco Antônio) e Zé Rafael; Edigar Junio (Régis) e Gilberto.
TREINADOR: Enderson Moreira
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Dudu (Zeca), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago, Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e Camilo (Brenner), Rossi (Juan Alano) e William Pottker.
TREINADOR: Odair Hellmann
 
OBSERVAÇÃO: Décimo nono jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2018 (jogo pela vigésima rodada do campeonato, pois o Bahia estava com uma partida atrasada). Dois tempos diferentes entre Bahia e Internacional-RS. Se na primeira etapa as equipes fizeram um jogo bom de assistir, no segundo tempo, houve uma queda brusca de rendimento. O Colorado foi cirúrgico na partida e abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Patrick, após falha da defesa tricolor. Principalmente na segunda etapa, o time baiano fez uma “falsa pressão” no Inter: cercou a área adversária, mas pecou no último passe. Coube ao Colorado administrar o placar até o final e sair da Fonte Nova com três pontos a mais na conta.
 
Com este resultado o Inter quebrou a invencibilidade de oito jogos que o Bahia havia acumulado no Brasileirão. O último revés do Esquadrão de Aço havia sido fora de casa, contra o Paraná-PR, por 1 a 0, na 10ª rodada da competição. Com o triunfo, o Internacional seguiu na vice-liderança da competição, com 41 pontos, enquanto o Bahia seguiu na 11º posição, com 22 pontos, podendo perder até quatro posições ao final daquela rodada, caso o Botafogo, a Chapecoense, o Vasco e o Sport vencessem os seus jogos.
 
O JOGO
 
O bom momento de Bahia e Inter na Série A refletiu em um bom primeiro tempo na Fonte Nova, de jogo bem disputado. Apesar da força do Tricolor em seus domínios, o Colorado não se intimidou e foi para cima. Logo aos sete minutos, em falha defensiva do Bahia, Camilo saiu cara a cara com Anderson, mas não aproveitou a boa chance para abrir o placar. A partir daí, o Esquadrão controlou as ações, criou oportunidades com Edigar Junio e Zé Rafael, mas a falha defensiva voltou a ser dor de cabeça. Patrick, que não tem nada a ver com isso, aproveitou o cruzamento de Rossi e mandou para o fundo das redes.
 
Segundo Tempo
 
Um segundo tempo com cenário bem diferente na Fonte Nova. Se na primeira etapa as equipes criaram boas oportunidades, nos últimos 45 minutos, o jogo foi mais truncado. O Internacional se postou bem na defesa para administrar o resultado, enquanto o Tricolor não teve calma o suficiente para igualar o placar. Com três mudanças no setor ofensivo, o Bahia criou, mas teve pouca efetividade no final das contas. Um exemplo disto foi a chance perdida por Gilberto, aos 21 minutos.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário