quinta-feira, 1 de agosto de 2019

JOGO 5107

PARTIDA NUM.: 5107
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Primeira Fase - Jogo de Ida)

                                              

JOGO: Bahia 2 X 0 Ceará (CE)
DATA: Quarta-feira, 29 de agosto de 2018
LOCAL: Fortaleza-CE
ESTÁDIO: Presidente Vargas (PV)
JUIZ: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
AUXILIARES: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)
C. AMARELO: Léo Pelé, Nilton, Marco Antônio e Gilberto (Bah) e Romário Rodrigues, Richardson e Pedro Ken (Cea)
RENDA: R$ 40.300,00
PÚBLICO: 9.780 pagantes
GOLS: Lucas Fonseca e Gilberto (Bah)
BAHIA: Douglas Friedrich; Bruno, Everson, Lucas Fonseca e Léo Pelé; Nilton, Flávio, Gregore, Marco Antônio (Élber) e Zé Rafael (Edigar Junio); Gilberto (Júnior Brumado).
TREINADOR: Enderson Moreira
CEARÁ: Éverson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho (Pedro Ken), Richardson e Ricardinho (Romário Rodrigues); Juninho Quixadá, Ricardo Bueno (Arnaldo) e Felipe Azevedo.
TREINADOR: Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi (Lisca)
 
OBSERVAÇÃO: Vigésimo primeiro jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2018 (jogo atrasado pela décima quinta rodada da primeira fase do campeonato). Faltando ainda cinco minutos para o final da partida entre Ceará e Bahia, o torcedor alvinegro, que enchia as arquibancadas do PV, começou a ir embora. Grandes quantidades de torcedores abandonavam o estádio após o segundo gol do time baiano, que venceu, por 2 a 0, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, nesta quarta-feira (29), apesar de ter chutado pouco a gol e ter se mantido muito mais na defesa. No entanto, o esquema tático montado pelo técnico Enderson Moreira foi eficiente o suficiente para neutralizar as jogadas de ataque do Vovô e conseguir os gols que garantiram mais um triunfo para o Tricolor. Vitória que quebrou o tabu de o Bahia ainda não ter vencido na casa do Alvinegro.
 
Com este resultado o Ceará ficou na 19ª posição da Série A do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos em 21 partidas, mais precisamente na zona de rebaixamento. Já o Bahia sobiu para o 12º lugar, ficando mais distante do G-4, com 25 pontos nos mesmos 21 jogos.
 
O JOGO
 
Os primeiros 45 minutos foram bem movimentados, embora com poucas finalizações. O Ceará pressionou mais em boa parte do primeiro tempo. Mas não conseguiu finalizar a contento. No entanto, o Bahia, que começou recuado, foi reagindo aos poucos até que conseguiu marcar o primeiro gol em cobrança de escanteio, com Lucas Fonseca. O Vovô ainda buscou o empate, mas não chegou ao objetivo, terminando a etapa inicial com vitória baiana.
 
Segundo Tempo
 
O cenário se repetiu na segunda etapa. A pressão alvinegra foi a mesma do primeiro tempo. O técnico Lisca deixou o time mais ofensivo com as entradas de Romário e Arnaldo. Já o Bahia permaneceu forte na defesa e explorando os contra-ataques em velocidade. E foi em um desses que conseguiu marcar o segundo gol. Na velocidade, o atacante Gilberto venceu a marcação do zagueiro Luiz Otávio e também de Everson para fazer 2 a 0 e fechar a partida no PV.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário