quinta-feira, 1 de agosto de 2019

JOGO 5102

PARTIDA NUM.: 5102
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro (Primeira Fase - Jogo de Ida)

                                              

JOGO: Bahia 1 X 0 América (MG)
DATA: Sábado, 11 de agosto de 2018
LOCAL: Salvador-BA
ESTÁDIO: Arena Fonte Nova
JUIZ: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)
AUXILIARES: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
QUARTO ÁRBITRO: Marcelino Castro de Nazaré (PE)
ÁRBITRO ASSISTENTE ADICIONAL 1: José Woshington da Silva (PE)
ÁRBITRO ASSISTENTE ADICIONAL 2:
Nielson Nogueira Dias (PE)
C. AMARELO: Tiago (Bah) e Messias, Renan Oliveira, Leandro Donizete e Wesley (Amé) 
RENDA: R$ 375.746,00
PÚBLICO: 19.100 pagantes
GOL: Gilberto (Bah)
BAHIA: Anderson; Bruno (Nino Paraíba), Tiago, Lucas Fonseca e Léo Pelé; Flávio, Elton, Vinícius e Zé Rafael (Régis); Edigar Junio e Gilberto (Élber). 
TREINADOR: Enderson Moreira
AMÉRICA: João Ricardo; Paulão (Renan Oliveira), Messias e Matheus Ferraz; Juninho, Leandro Donizete, Wesley (Judivan), Giovanni, Gerson Magrão (Matheusinho) e Carlinhos; Ruy.
TREINADOR: Adilson Batista
 
OBSERVAÇÃO: Décimo sétimo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2018. O duelo em Salvador não foi dos melhores. Precisando da vitória, o Bahia foi melhor durante os 90 minutos e criou as principais chances. Em uma delas, Gilberto aproveitou rebote e fez o único gol do jogo na Arena Fonte Nova. O América-MG entrou em campo buscando uma bola no contragolpe, mas não conseguiu. Segurou os donos da casa até o início do segundo tempo, quando levou o gol. O confronto foi acompanhado por quase 20 mil pessoas.
 
Com esse triunfo, o Bahia chegou aos 21 pontos e pegou o elevador, chegando na 11ª posição, uma posição à frente do América-MG, que com a derrota em Salvador parou na 10ª colocação deste Campeonato Brasileiro. Já a fase do tricolor Gilberto no Bahia era aquela que todo atacante gosta de viver. Nos cinco jogos que fez pelo Tricolor no Brasileirão, o camisa 9 marcou quatro gols. Este último garantiu a vitória da equipe sobre o América-MG por 1 a 0.
 
O JOGO
 
Os primeiros 45 minutos foram de duas equipes pouco inspiradas. O América-MG, mais preocupado em se defender do que em atacar, não levou nenhum perigo ao gol do Bahia. Já os donos da casa até conseguiram chegar com perigo em algumas oportunidades, porém sem forçar o goleiro americano João Ricardo a fazer qualquer grande intervenção.
 
Segundo Tempo
 
O Bahia escreveu uma história diferente na segunda etapa e se colocou em vantagem logo aos nove minutos. Após cabeçada do zagueiro tricolor Tiago, que foi espalmada pelo goleiro João Ricardo, o faro de artilheiro do atacante tricolor Gilberto apareceu para colocar os donos da casa em vantagem. Mesmo atrás no placar, o América-MG pouco pressionou o gol de Anderson, levando perigo apenas em chutes de longe.
 
FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário